x
Convex Datacenter
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 152
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Agradecimentos: 0

Zequinha ,duvido que o Elias te mande "pra ponte que caiu" ,é um jipeiro ,e como tal vai sempre estar disposto a ajudar ,somos uma espécie em extinção(donos de jeep cj). Não posso te ajudar com medidas de meu jeep ,pois como já falei e está em minha assinatura ,estou com molas de Toyota ,mas se precisar na oficina de um companheiro tem uns 2 jeep com suspensão original e posso medir ou fotografar o que quiser. Abç.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    Bom dia pessoal,alguem que tenha um cj5 com suspensão original poderia medir a distancia do olhal do feixe de molas dianteiro ate a longarina pra mim, do lado do jumelo, estou precisando saber a medida daquele espaço destinado ao molejo da suspensão pra poder arrumar o meu jumelo desde ja obrigado
    Zequinha,

Bom, no atual momento qualquer hipótese é válida, mas não custa averiguar :

o comprimento dos feixes está correto ?? Pois se eles estiverem mais longos do que o necessário, o jumelo vai trabalhar " deitado" mesmo . Se não me engano, o feixe traseiro do Cj é mais longo que o dianteiro, vai que um dia no passado instalaram um feixe errado.

Pode colocar um jogo de jumelos altos que acredito que o caster não vai afetar muito a dirigibilidade, essa mudança é mais sensível em veículos com o jumelo à frente.

()´s
    Denis

Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Zequinha,

o comprimento dos feixes está correto ?? Pois se eles estiverem mais longos do que o necessário, o jumelo vai trabalhar " deitado" mesmo . Se não me engano, o feixe traseiro do Cj é mais longo que o dianteiro, vai que um dia no passado instalaram um feixe errado.

()´s
    Pensei nessa hipótese tmb, pode ser q tenham montado com as molas traseiras do cj5 ou da raural/f75(1.170mm/1.324mm, sendo assim maior q a dianteira) ou dianteira da rural/f75 (944mm, menor q o feixe original dianteiro, fazendo com q a mola bata pelo lado de dentro).

Comprimento da mola dianteira do cj5 1.008mm.

Zequinha, tem nem uma fotinha ai não?

No seu caso a mola bate pra trás do jumelo ou pra frente do jumelo?
    -molas-tocando-no-chassis.jpg

Abraços.

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Zequinha,

Pode colocar um jogo de jumelos altos que acredito que o caster não vai afetar muito a dirigibilidade, essa mudança é mais sensível em veículos com o jumelo à frente.

()´s
    Denis, boa colocação.

estes nossos antigos, sempre fazem mudanças, nem sempre percebiveis. pois tudo se parecem..
    Pois os jeeps, como todos sabem todos viram mexanicos, ou a partir dele viram verdadeiros MECÂNICOS.
    Mas tá valendo..

abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Galera ,não acho que tenham colocado o feixe traseiro na dianteira ,a diferença é de cerca de 150mm(15cm) ,não acho que caberia se mantiveram o suporte dianteiro(fixo) no lugar ,o jumelo não caberia ,não chegaria até o olhal da mola(o olhal ficaria muito para trás) e o eixo sairia da posição, recuando uns 70mm(7cm) ,e o Zequinha comprou um feixe novo ,,,Só se venderam o feixe errado ,mas aí dá para ver que o eixo recuou .Não acho que seja isso .MISTÉRIO !!!!!!!!!!
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    Fala Zequinha!

Fui lá e medi pra você:
    Anexo 473394

Deu 1". Da longarina até a crista da mola.

Outra medida pra vc ter referência.
    Aproveitando o desenho que o vavá colocou, medi da longarina até o feixe, e deu 19 cm de espaço.
    Na longarina eu peguei bem na reta do parafuso do batente, até a primeira mola do feixe. Tenho 12 molas.
    Não sei se no desenho dá pra ver.
    Anexo 473395

Coloca um macaquinho aí, e vai erguendo pra ver como fica o jumelo.

Inté.
    Elias mas uma vez muito obrigado, entao q vai dar certo, olhando no olhal do feixe de molas no lado esquerdo tem um espaco entre o olhal e a longarina de uns 2 mm e do lado direito o olhal ta encostado na longarina mas quando coloca o macaco desse lado nem bem da uma pequena bombadinha nele o olhal ja desencosta da longarina entao acho que minha ideia ta correta meu jumelo ta 7.5 cm de parafuso a parafuso se eu aumentar ele para 11 cm vai sobrar ai 2.5 a 3 cm de espaco entre o olhal e a longarina ai vai ter espaco pra dar o molejo,Elias ja que vc ta me dando uma ajuda e tanto, depois mede pra mim do centro do parafuso do suporte fixo ate aonde ele e soldado na longarina pra mim ver se altura do suporte fixo do meu bate com o do seu pra conferir se o problema num e o bendito do suporte fixo abracos

Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Zequinha ,duvido que o Elias te mande "pra ponte que caiu" ,é um jipeiro ,e como tal vai sempre estar disposto a ajudar ,somos uma espécie em extinção(donos de jeep cj). Não posso te ajudar com medidas de meu jeep ,pois como já falei e está em minha assinatura ,estou com molas de Toyota ,mas se precisar na oficina de um companheiro tem uns 2 jeep com suspensão original e posso medir ou fotografar o que quiser. Abç.
    Willian falei brincando o Elias e um pessoa mais do que prestativa tem me ajudado muito sempre q preciso ele me socorre e q os MINEIROS se entende sabe como e ne uai

Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Pensei nessa hipótese tmb, pode ser q tenham montado com as molas traseiras do cj5 ou da raural/f75(1.170mm/1.324mm, sendo assim maior q a dianteira) ou dianteira da rural/f75 (944mm, menor q o feixe original dianteiro, fazendo com q a mola bata pelo lado de dentro).

Comprimento da mola dianteira do cj5 1.008mm.

Zequinha, tem nem uma fotinha ai não?

No seu caso a mola bate pra trás do jumelo ou pra frente do jumelo?
    -molas-tocando-no-chassis.jpg

Abraços.
    Ian a mola ta para tras o primeiro pensamento meu era de ter vindo a mola errada mesmo,mas liguei na JIPEBRAS pra conferir a mola ta certa o feixe e marca Marcketti codigo W2 ou seja mola dianteira do CJ5, falei com eles se a mola num poderia ter vindo com problema eles falaram que acham muito dificil pois o jeep esta com os dois lados arreados se tivesse um so ate poderia acontecer, mas as 2 estar com o mesmo problema ele acha muito dificil, mas num pois obstaculo tb nao, falou q se eu quiser trocar por outras eles trocam, mas que faz muito tempo que eles trabalham com essa marca e nunca tiveram problemas, gosto de trabalhar com a JIPEBRAS o preco num e dos melhores mas eles sao 100% num colocam obstaculo pra nada diferente de outras lojas q o pos venda e horrivel abracos

Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Zequinha, tira uma foto pra gente, do feixe, sem a roda.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Zequinha, tira uma foto pra gente, do feixe, sem a roda.
    Elias todo mundo tem me cobrado as fotos e sei q elas ajudam muito mesmo, e bem mais facil vendo do que descrevendo so q eu estou em Sorocaba e o Jeep em Machado no sul de MG entao foto so no final do mes que consigo tirar, ja vai eu te pedir novamente tem como vc medir do parafuso do suporte fixo ate aonde o suporte e soldado na longarina pra mim saber a altura desse suporte desde ja obrigado abracos

Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Mais fotos:

-cam00187.jpg

Não sei se dá pra ver, mas deu 3.3/4", da longarina até o centro do parafuso.
    -cam00190.jpg
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Mais fotos:

-cam00187.jpg

Não sei se dá pra ver, mas deu 3.3/4", da longarina até o centro do parafuso.
    -cam00190.jpg
    Beleza Elias vou pedir pra alguem medir pra mim la na Fazenda e comparar com as medidas q vc me mandou muito obrigado Elias pela paciencia e boa vontade sua abracos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jumelo maior
      Por Pedro Bachir no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 64
      Última resposta: 04/05/2019, 18:58
    2. Jumelo Alto x Jumelo Original
      Por Bruno cf no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 44
      Última resposta: 06/11/2012, 17:50
    3. Jumelo comum + jumelo revolver
      Por leovalle no fórum Jeep Willys
      Respostas: 25
      Última resposta: 11/03/2009, 10:05
    4. Posição PA / PB / MON
      Por CJ 60 no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/03/2008, 22:33
    5. Posição correta do jumelo revólver. Isso existe???
      Por Sandroc no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 14
      Última resposta: 25/05/2005, 11:19

Permissões de Postagem