x
Convex Datacenter
Página 45 de 121 PrimeiroPrimeiro ... 35363738394041424344454647484950515253545595 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 1442
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

salve galera.....
    pra complementar mais um pouco,uso a caixa de chevette com motor de opala e uns pneus tork 33",e esta aguentando muito bem,hj mesmo peguei trilha e caixa se comportou até melhor que a orginal...alem de o jeep andar bem mais solto no asfalto...
    A disposição tbm,
    abraços

Sidnei
    Boa noite.

Primeiramente obrigado pelo breve retorno.
    Cara valeu as explicações, uma verdadeira aula.

Agradeço.
    Paulo

Usuário Avatar de achoefel
    Entrada
    30/03/2006
    Local
    São Leopoldo/RS
    No meu CJ3 eu uso o motor do opala 4 cil. e a caixa 5 marchas do opala tbe. Pela explicação do Sidnei, este caixa é a mesma do chevette. Estou certo? Por enquanto só alegria com esta caixa. Flange da deeptec. O conjunto depois de montado parece original, pois esta flange é muito bem feita mesmo. É cara, mas fica muito bem acabado o conjunto.
    Off Road na veia.

Sobre câmbio opala

- O câmbio do Chevette 83 em diante (= do Opala 88 em diante) é macio, resistente e preciso.
    Será mesmo?? Eu tenho um pé atras com estes cambios... Tive opala 5 marchas(mesmo do chevelho) e sempre me deram dor de cabeça com cambio, teve um que troquei o cambio pq estava ruim, e o outro que coloquei no lugar em 6 meses já estava roncando...isso num 4 cil que eu só usava pra dar umas voltas.

RESPOSTA: Vc teve uma má sorte das grandes em relação aos câmbios. No meu serviço usávamos Opalas e de todos os lotes que conheci e trabalhei NUNCA vi um opala com quebra de câmbio e veja que as viaturas eram usadas no limite até o fim. De fato eram macios e resistentes, mas nem tanto precisos.

- Os Diplomatas de 88 a 92 (os últimos) saíram de fábrica com o câmbio do chevette 1.6 (tanto os 4 como os 6 cc) acho que isso responde uma parte das perguntas, ou seja, aguenta o 6cc GM-250S; O Falcon é um pouco + complicado pq tem mais torque, mas é pra aguentar sim.

5 marchas em opala 6 cil só em 1992, e era Clark. Todos os outros anos sempre foi 4 marchas. Pq será?

RESPOSTA: É verdade! tanto os Diplomatas quanto os Comodoros 6 bocas só saíram com 5 marchas em 2002 e 2003. Nunca dirigi um desses. O Último que trabalhei foi 1989 (Diplomatas e Comodoros, alguns 4 e outros 6 cilindros).

Banido
    Entrada
    03/04/2008
    bom pessoal, tem quase 600 respostas nesse topico,

mas pouquissima gente realmente falando se o cambio tá ou não aguentando....

e se possivel citem o motor, a relação e o tamanho dos pneus, ok????

abraços

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF

Thumbs up

Citação Postado originalmente por carlosdalk Ver Post
    bom pessoal, tem quase 600 respostas nesse topico, mas pouquissima gente realmente falando se o cambio tá ou não aguentando.... e se possivel citem o motor, a relação e o tamanho dos pneus, ok????
    abraços
    Olha, dados da minha viatura: relação 9/44 + motor opala 4cc + reduzida willys original + pneus 7.50 R16 = só alegria. Anda muito bem e economia total. A quinta marcha fica meio xoxo o jipe, acho que seja pela relação muito longa, mas de quarta vai tranquilo. Anda muito bem, e os engates da marcha são muito precisos e macios. Não tenho nada a reclamar. Puxei até uma F1000 com ele e não me decepcionou. Acho que vai muito do uso do jeep, estado de conservação da caixa e o motor usado. Aliás, a adaptação bem feita é crucial também, para um funcionamento idela do conjunto. Fiz minha flange com ajuda de um torneiro muito minuscioso em detalhes e ficou otmia, sem gatos ou gambiarras. e olha que paguei apenas 280,00. bem, tá aí pra quem qiser saber, mais duvidas ou fotos, peça aí! Abração a todos.

Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por carlosdalk Ver Post
    bom pessoal, tem quase 600 respostas nesse topico,

mas pouquissima gente realmente falando se o cambio tá ou não aguentando....

e se possivel citem o motor, a relação e o tamanho dos pneus, ok????

abraços

Bom, já citei isso aqui, mas vamos lá:

Motor GM 151 4cc álcool modificado para 2.8, comando 286, cabeçote preparado e tuchos mecânicos; Turbina Garret .50 com 0,800 Kg de pressão, ~230 CV (ensaio em simulador), bobina VW MI, Câmbio do chevette 1.6, rel. 8x43, pneus Super-Tork 33", suspensão da Band curta, etc. Rodando há mais de 2 anos em trilhas trash, expedições, passeios, enfim, em qualquer uso, só alegria... e não sinto a 5ª frouxa por causa da potência do turbo. Como falei antes, só troquei a alavanca porque, por causa do prolongador, foi ficando meio folgada.

[ ]'s

Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Olha, dados da minha viatura: relação 9/44 + motor opala 4cc + reduzida willys original + pneus 7.50 R16 = só alegria. Anda muito bem e economia total. A quinta marcha fica meio xoxo o jipe, acho que seja pela relação muito longa, mas de quarta vai tranquilo. Anda muito bem, e os engates da marcha são muito precisos e macios. Não tenho nada a reclamar. Puxei até uma F1000 com ele e não me decepcionou. Acho que vai muito do uso do jeep, estado de conservação da caixa e o motor usado. Aliás, a adaptação bem feita é crucial também, para um funcionamento idela do conjunto. Fiz minha flange com ajuda de um torneiro muito minuscioso em detalhes e ficou otmia, sem gatos ou gambiarras. e olha que paguei apenas 280,00. bem, tá aí pra quem qiser saber, mais duvidas ou fotos, peça aí! Abração a todos.
    GBarros, poderia colocar fotos dessa flange para o pessoal dar uma olhada? Acho que o preço é bem atrativo, e como o mecanico parece ser bom, poderia ajudar muita gente nessa empreitada. Quanto a ser xoxo em 5ª, acredito que seja pela relação de diferencial, pois a maioria usa 8/43 com este cambio, dando mais força em primeira e casando melhor a quinta over drive.

Mas afinal... qual é o câmbio que o GBarros está usando ?

Abracos a todos...

Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Mas afinal... qual é o câmbio que o GBarros está usando ?

Abracos a todos...
    Julinot, da para imaginar pelo titulo do tópico " Caixa de Chevette no Jeep"!!!
    Sds,

Obrigado... mas é de qual chevette ?

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Mas afinal... qual é o câmbio que o GBarros está usando ? Abracos a todos...
    Julinot, estou usando o cambio do chevete 1.6 5 marchas. Quando falo que ficou meio xoxo a 5, é que o jipe ficou solto demais, parece sem força. Apesar que meu motor precisa regular algumas coisas nele, (valvulas, por exemplo) mas acho que não seria por isso que causaria uma certa falta de potencia. Tirando isso, como eu disse, ficou muito bom o cambio do chevete. Já as fotos da flange, ela é semelhante a que a donatti e a deeptec vendem para adaptação da reduzida willis no cambio do chevete. Eu apenas comprei o material e mandei o torneiro fazer com algumas melhorias, como uma chapa mais grossa, uma especie de trava no eixo que vai na saida de cambio, para as emgrenagens de dentro da caixa não desacoplar, um rolamento na entrada da caixa da reduzida, etc. É uma pena que não tenho fotos, até porque essas melhorias estão por dentro da caixa de redução, mas se difere muito pouco das vendidas nos lugares mencionados acima. A vantagem é que por comprar o material e não ter medo de meter a cara pra fazer, saiu muito mais barato e sei a garantia de o negocio quebrar ou não, que até agora, e espero que por até muito tempo, dure e trabalhe perfeitamente. Só pra vc notar o custo x beneficio, essa flange vendida nos sites, não sai por menos de 600 reais, com frete e tudo. eu gastei com materiais de chapa, rolamentos, a ponta de eixo que comprei na donatti e mão de obra do torneiro, por volta de 400 reais. E sei como foi feito e a resistencia do material. E isso conta muito. Vou tirar uma foto por fora mesmo e coloco aqui depois pra ver que não tem diferença. Abração!
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem