x
Convex Datacenter
Página 95 de 121 PrimeiroPrimeiro ... 45858687888990919293949596979899100101102103104105 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,129 a 1,140 de 1442

Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Pessoall

A caixa dos ultimos opalas 5m nao é a mesma caixa do chevette ok! Embora essa caixa tambem fosse fragil e constantemente quebrasse a quinta marcha, nao se trata da mesma caixa.

Opala 5M:

Anexo 412857

Chevette 5M:

Anexo 412858
    Dic,
    não vi diferença nas caixas de marcha das fotos, exceto algumas ranhuras a mais na carcaça da caixa do opala. Lembre-se que caixa de marcha é apenas a parte do meio que na sua primeira foto está pintado de vermelho, a parte da frente é a urna ou capa seca, e a parte de trás é apenas o trambulador que para o opala tinha que ser mais comprido para que a alavanca de câmbio ficasse na posição adequada em função do comprimento do carro.
    Por outro lado, não estou dizendo que são iguais, vai depender da parte interna, se as relações forem as mesmas, são iguais internamente.

Já a do Opala 5 marchas ser igual à do chevette 1.0, isso é absolutamente descartado, pois pela menor potência do motor 1.0 em relação ao 1.6, as relações da caixa foram reduzidas. Não se aplicaria ao Opala que tinha motor bem superior a 1.6.

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Coloquei as fotos so pra dar enfase, to procurando os dois PDFs que tenho com as descricoes, torque e relacao delas pra postar aqui mas estao no computador de casa.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Acho que vc procura isto:
    Caixa de Chevette no Jeep-378499d1341196744-comparacao-cambio-4-marchas-willys-cambio-clark-260f-e-cambio-clark-2205a-ou-2.jpg
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimentos: 0
    Coloquei as fotos so pra dar enfase, to procurando os dois PDFs que tenho com as descricoes, torque e relacao delas pra postar aqui mas estao no computador de casa.
    As caixas são diferentes sim.

Além das relações de marcha, o eixo entalhado do 6 cilindros ( independente de 4 ou 5 marchas) sempre tem o diametro maior. O entalhado do 4 cilindros se não me engano é o mesmo dia. do Chevette.

Pelo manual da eaton, o cambio 5 marchas do 6 cilindros também usa rolamento conico na ponta do entalhado, enquanto a maioria dos outros usa roletes.... Ao que tudo indica, eles quiseram fazer algo mais reforçado, pois os cambios 2205 das picapes também são assim.

O que "pega" mesmo é que as caixas dos carros menores sempre tem relações mais curtas, isso implica em pinhoes menores e consequentemente mais força nos dentes de engrenagem. Se alguém tiver a oportunidade de ver um eixo piloto do cambio de chevette 1.0 vai entender o que eu falo.

Agora, se aguenta eu não posso dizer que sim ou que não... tem um aqui na cidade de um rapaz que roda num GM4.1, mas o cara é motorista de caminhão e não faz trilha, logo sabe pilotar .... Se o 4.1 aparecer num preço bom e a lombriga falar mais alto, instala com o cambio de chevette mesmo, vai rodando e juntando o $$... se quebrar pelo menos você rodou um tempo pra assanhar as lombrigas.

()´s
    Denis

Citação Postado originalmente por Samuel Junior Ver Post
    Acho que vc procura isto:
    Caixa de Chevette no Jeep-378499d1341196744-comparacao-cambio-4-marchas-willys-cambio-clark-260f-e-cambio-clark-2205a-ou-2.jpg
    Exatamente, Samuel!

Assim, no meu entendimento, a diferença da caixa do chevette 1.6 para o opala 4 cil é apenas o tamanho da engrenagem da 1ª, sendo a do chevette mais curta, mais reduzida. E acredito que s diferenças são apenas nas relações, não havendo exatamente uma mais resistente que a outra.
    Mas claro que que vai colocar motor 6 cil ou 8 cil, turbindo etc com a caixa do chevette 1.0 que tem a 1ª muito reduzida, acelerando para a turbina encher para dar arrancada, vai dar um torque de saída na caixa que é possível quebrar a caixa e o diferencial juntos.
    Os Câmbios das F-1000, A/C-20 e Bonanza tem 1ª mais reduzida que a do chevette 1.6, eram aplicados com motores maiores e para carros com maior inércia (maior peso). Então, para a maioria dos motores que se costuma adaptar em Jeep e para peso do Jeep, o câmbio do chevette 1.6 deve suportar muito bem. Se não suportar é porque já estava com problema e foi mal revisado.
    O meu coloquei faz uns 6 anos e nunca tive problemas, mas não sou de dar pau no carro.

Abraços!

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Pessoall

A caixa dos ultimos opalas 5m nao é a mesma caixa do chevette ok! Embora essa caixa tambem fosse fragil e constantemente quebrasse a quinta marcha, nao se trata da mesma caixa.

Opala 5M:

Anexo 412857

Chevette 5M:

Anexo 412858
    Ola DIC , entao essa e a caixa de chevette 1.0 , ela tem uma plaqueta ai do lado ne , nunca tinha visto,
    valew abraço.

Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Ola DIC , entao essa e a caixa de chevette 1.0 , ela tem uma plaqueta ai do lado ne , nunca tinha visto,
    valew abraço.
    Juleymar,

é que normalmente arrancam essa plaqueta, mas as demais tem também (ou tinham quando saíram da fábrica).

Abraços!

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por Diego Ricardo Laranjeira Ver Post
    Juleymar,

é que normalmente arrancam essa plaqueta, mas as demais tem também (ou tinham quando saíram da fábrica).

Abraços!
    Hum , eu tenho duas aqui em casa que comprei , percebi que uma e mais leve que q outra quando se roda o piloto com a mão , posso estar com uma de 1.0 aqui e nem sei , alguem sabe como faço pra ver isso ??

Usuário Avatar de Doutor Gory
    Entrada
    14/02/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Não é só a diferença das relações olha só a diferença no torque !

Caixa de Chevette no Jeep-cambio.jpg

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Era essa tabela que eu estava produrando rsss
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Resumindo,,a cx do 6 cilindros(4.1) é praticamente 3 vezes mais forte do que a do chevette 1.0,,pode até aguentar(andando no sapatinho)mas que tem uma tendência a quebrar não a duvidas.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Após ver esta tabela, talvez compense para os jipeiros um câmbio de opala 4 ou 6 cc caso não queira um câmbio tão fraco como o do chevete, já que o preço deles não costuma ser caro.
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem