Exatamente, Samuel!
Assim, no meu entendimento, a diferença da caixa do chevette 1.6 para o opala 4 cil é apenas o tamanho da engrenagem da 1ª, sendo a do chevette mais curta, mais reduzida. E acredito que s diferenças são apenas nas relações, não havendo exatamente uma mais resistente que a outra.
Mas claro que que vai colocar motor 6 cil ou 8 cil, turbindo etc com a caixa do chevette 1.0 que tem a 1ª muito reduzida, acelerando para a turbina encher para dar arrancada, vai dar um torque de saída na caixa que é possível quebrar a caixa e o diferencial juntos.
Os Câmbios das F-1000, A/C-20 e Bonanza tem 1ª mais reduzida que a do chevette 1.6, eram aplicados com motores maiores e para carros com maior inércia (maior peso). Então, para a maioria dos motores que se costuma adaptar em Jeep e para peso do Jeep, o câmbio do chevette 1.6 deve suportar muito bem. Se não suportar é porque já estava com problema e foi mal revisado.
O meu coloquei faz uns 6 anos e nunca tive problemas, mas não sou de dar pau no carro.
Abraços!