x
Convex Datacenter
Página 32 de 121 PrimeiroPrimeiro ... 22232425262728293031323334353637383940414282 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 373 a 384 de 1442
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por ualaite Ver Post
    Sidney, vc se refere aos 6 suporte ao longo da longarina do chassis? Serão suportes para molas? Acho q não entendi bem....
    Se vc reparar na foto, verá que os suportes das molas trazeiras estão soldados ao lado do chassi. assim, o Jeep fica muito mais estável sem comprometer o funcionamento da suspensão.
    [ ]'s
    4X4 Brasil Razão: erro no texto

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    desculpe. esqueci da foto. (repare a seta vermelha)Caixa de Chevette no Jeep-071206_10_20061207t115650.jpg
    [ ]'s

Saudações 4x4 a todos que estão acompanhando o tópico...

Estive lendo todo esse tópico (levei 2 dias) e enfim terminei (ufffaaaa)!!!

Mas me surgiu algumas duvidas:

1 - Estando diante de um cambio de chevette (clarkette), e ele não esta mais no carro (é lógico) e o dono do Ferro Velho não sabe do onde ele foi tirado (qual carro), como fazer para identificalo? (saber se é 4 ou 5 marchas é facil) mas e o resto??? Se veio de um 1.0, 1.4 ou 1.6????

2 - Se alguem souber, por favor, poderia postar a relação de marchas (1a. marcha) dos cambios clarkette 4 e 5 marchas para comparar o poder de redução de ambas? Eu gostaria de ver o quanto a 5a. marchas é mais reduzida que a de 4 marchas...

3 - Sabe-se que os cambio de chevette tem a numeração CL 2205, mas que essa numeração acompanha mais um digito, ou seja CL 2205 A ou B ou C ou D ou E ou F e isso implica no torque suportado(não sei explicar direito)... Mas então a duvida é saber identificar isso sendo que o cambio não esta mais no carro de sua origem!!!

Oh Vida, Oh Céus, Oh azar!!!

Alguem por caridade pode me ajudar???

Usuário
    Entrada
    23/07/2007
    Citação Postado originalmente por Sidnei Diogo Ver Post
    desculpe. esqueci da foto. (repare a seta vermelha)Caixa de Chevette no Jeep-071206_10_20061207t115650.jpg
    [ ]'s
    Uhhhh! Entendi... Mas só na traseira, né?

Exclamation Urgente

Citação Postado originalmente por M A Z Z I . . . Ver Post
    Saudações 4x4 a todos que estão acompanhando o tópico...

Estive lendo todo esse tópico (levei 2 dias) e enfim terminei (ufffaaaa)!!!

Mas me surgiu algumas duvidas:

1 - Estando diante de um cambio de chevette (clarkette), e ele não esta mais no carro (é lógico) e o dono do Ferro Velho não sabe do onde ele foi tirado (qual carro), como fazer para identificalo? (saber se é 4 ou 5 marchas é facil) mas e o resto??? Se veio de um 1.0, 1.4 ou 1.6????

2 - Se alguem souber, por favor, poderia postar a relação de marchas (1a. marcha) dos cambios clarkette 4 e 5 marchas para comparar o poder de redução de ambas? Eu gostaria de ver o quanto a 5a. marchas é mais reduzida que a de 4 marchas...

3 - Sabe-se que os cambio de chevette tem a numeração CL 2205, mas que essa numeração acompanha mais um digito, ou seja CL 2205 A ou B ou C ou D ou E ou F e isso implica no torque suportado(não sei explicar direito)... Mas então a duvida é saber identificar isso sendo que o cambio não esta mais no carro de sua origem!!!

Oh Vida, Oh Céus, Oh azar!!!

Alguem por caridade pode me ajudar???
    Ninguem se abilita????

To precisando da informação pra comprar uma...

Question Aproveitando o tópico...

...alguém saberia me informar se o câmbio da foto abaixo é do Chevette ou do Opala?

Trata-se de um câmbio de 4 marchas para frente com a ré posicionada ao lado da primeira.

Obrigado e até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Acho meio difícil ser a de Cheva, pois dizem que ela não aguenta o motor 4100!
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por M A Z Z I . . . Ver Post
    Ninguem se abilita????

To precisando da informação pra comprar uma...
    MAZZI, é o seguinte, estou no escritório e sem as tabelas mas adianto a Vc que os câmbios do chevete (ou dos Opalas 89-91), é o CL 2205 D ou E e só existem duas versões de 5 marchas, a do 1.6 e a do 1.0 (chevete Júnior) sendo que esta última (porque o chevette 1.0 precisava de maior força para partir) tem a 1 marcha bem mais reduzida. A do 1.6, mais barata e fácil de encontrar,tem a 1 marcha mais reduzida que os Willys e a 2m quase igual. A diferença, pra mim muito significativa, é que a 5 marcha do 1.6 é "Over-drive" (o cardan gira ~20% mais que o motor) deixando o Jeep mais solto na estrada. Desta linha Clarck, vc só encontrará outro over-drive no câmbio da A-20 mas adianto que esse é um dos piores em matéria de resistência e custos.

Prá saber qual câmbio de chevette vc tem na mão, faça o seguinte:
    Marque uma posição no eixo secundário e uma no eixo primário com giz ou similar. Então engate a quinta marcha e gire o eixo secundário uma volta completa. Se for 1.0, é 1:1 (1 volta num eixo equivale a uma volta no outro); se for 1.6, o eixo secundário irá girar ~20% mais que o eixo primário.

P.S. No 1.0, a 1marcha é mais reduzida que no 1.6 mas a 5 marcha é 1:1.

Depois posto as tabelas técnicas. OK?
    [ ]'s
    4X4 Brasil Razão: Erro no texto

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por cmte_carvalho Ver Post
    ...alguém saberia me informar se o câmbio da foto abaixo é do Chevette ou do Opala?
    Trata-se de um câmbio de 4 marchas para frente com a ré posicionada ao lado da primeira.
    Deve ser um 4 marchas de chevete. Os Opala 4 marchas possuem a cx do câmbio na posição horizontal.
    [ ]'s

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por ualaite Ver Post
    Uhhhh! Entendi... Mas só na traseira, né?
    Sim, porque na dianteira iria atrapalhar o esterçamento.
    Mas fica muito bom.
    Melhor que isso, só eu fazendo

Thumbs up Clarkette

Obrigado e até!

Carvalho

Essa é uma caixa de câmbio de chevette (clarkette) 4 marchas. Pois olhando pra ela vejo que é igual a que eu ja tenho. E também segundo o que vc diz sobre a posição das marchas isso se confirma.

A capa seca (ou caixa seca ou ainda fucinho de porque como muitos a conhecem) pelo que vejo é de opala, assim sendo um motor de opala também e olhando para o carter deve ser um 6 canecos... Será que vai guentar quantas pegadas??? hehehe...

Até...

Exclamation Detalhe!!!

Obrigado e até!
    LEMBREI

Detalhe, a 1a. é precionando em encaichando em cima da 1a. certo??? Ou ao lado mesmo???

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem