x
Convex Datacenter
Página 30 de 121 PrimeiroPrimeiro ... 20212223242526272829303132333435363738394080 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 349 a 360 de 1442
    Usuário
    Entrada
    23/07/2007
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Sidnei Diogo Ver Post
    O meu não é Deeptec e eu não mexi na cx de ferramentas, Ualaite.
    Como disse, ficou apenas 80mm para trás (só mudei a furação na tampa do assoalho).
    Entendi, Sidnei. Então vou fazer como vc. Por onde começo? A sua flange pode ser comprada ou só fazendo? A partir de agora vou ficar de olho em câmbios de chevete... Mais uma pergunta: Como saber se a capa seca que está no meu motor (opala 4cc) é a compatível com o câmbio do chevette?

Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Aí Anderson: Conforme prometido, segue desenho (CADê) da nova bucha. Não esqueça de fazer o rebaixo correspondente na parte de dentro da moringa.
    Caixa de Chevette no Jeep-bucha2.jpg

[ ]'s

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por ualaite Ver Post
    ...vou fazer como vc. Por onde começo?
    Compre um câmbio de chevette 1.6 com moringa e alavanca, uma cx seca do Opala moderno (5m) com o garfo de embreagem, e, caso queira preservar seu câmbio, um eixo secundário do câmbio Willys compatível com o seu (tem estria grossa (4m) e estria fina (3m).

A sua flange pode ser comprada ou só fazendo?
    Se Vc quiser fazer, te passo o esquema sem problemas, mas se quiser que eu faça, podemos combinar... estou pertinho de Vc, só que costumo fazer completo (Vc compra o câmbio e a cx seca, o resto eu entrego rodando)
    Vc pode comprar a flange da Donatti tbm, mas sai + caro e precisa reforço.

A partir de agora vou ficar de olho em câmbios de chevete
    Veja se o Marin (jaguariúna) não tem. Fala que foi o pessoal do Guaçu que indicou. (sei de um de uma Marajó só que sai L$ 450)

Mais uma pergunta: Como saber se a capa seca que está no meu motor (opala 4cc) é a compatível com o câmbio do chevette?
    A cx seca tem de ser do opala de 5m. O câmbio 5m vai em pé na cx seca. O do 4m vai deitado. Se seu motor for até 89, provavelmente não serve, mas a embreagem, disco, garfo, platô... é td igual.

A gente vai se falando... Não deixe de perguntar o que quiser.
    Há: Se quiser, bate um papo com o Augusto da Planeta Vidros aí em Campinas. Ele é um grande amigo e é sócio da CIA DO JEEP tbm.
    [ ]'s
    4X4 Brasil

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Aí PessoALL: Umas fotin
    Caixa de Chevette no Jeep-240707_2_20070724t090353.jpg Caixa de Chevette no Jeep-240707_2_20070724t100152.jpg Caixa de Chevette no Jeep-240707_3_20070724t090409.jpg Caixa de Chevette no Jeep-240707_4_20070724t090433.jpg Caixa de Chevette no Jeep-250707_7_20070725t145239.jpg

[ ]'s

Sidney,

Gostaria de sua ajuda, pois inventei de fazer adaptações no meu Jeep e agora estou um pouco atrapalhado pq mecânico desenrolado em Jeep aqui é raridade.
    Decidi colocar motor AP e câmbio de chevette 5 marchas, comprei a flange para o câmbio do Dias e uma flange pra adaptar o motor AP na urna do chevette, eis que a urna do chevette ficou batendo na caixa de direção original do Jeep, o mecânico disse q só tinha jeito trocando a caixa de direção original por uma de chevette como um amigo nosso tem. Comprei a caixa de direção de passat e uma série de coisas para a adaptação. Não mexi na posição da caixa de redução pq segundo o mecânico teria que cortar eixo cardã traseiro, alongar eixo cardã dianteiro e balancear ambos, meu Jeep não tem caixa de ferramentas. Mas pelo espaço que ficou, acho q as polias do motor vão tirar fino no ventilador elétrico. Então, é possível mexer na posição da reduzida, trazendo o conjunto mais para trás sem ter q cortar e emendar os eixos cardãs?
    Parece q essa peleja não acaba nunca, desde março o Jeep está lá fazendo essa adaptação.

Agradeço desde já a colaboração e a paciência!

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por Diego Ricardo Laranjeira Ver Post
    ...Decidi colocar motor AP e câmbio de chevette 5 marchas, comprei a flange para o câmbio do Dias e uma flange pra adaptar o motor AP na urna do chevette, eis que a urna do chevette ficou batendo na caixa de direção original do Jeep. o mecânico disse q só tinha jeito trocando a caixa de direção original por uma de chevette como um amigo nosso tem. Comprei a caixa de direção de passat e uma série de coisas para a adaptação.
    Até aí td bem, apenas que a cx do passat, por ser cremalheira, é mais fraca que as de coroa e sem-fim (Maverick, Opala...) para o 51 blz mas para os CJ-5 são meio fracas.

Não mexi na posição da caixa de redução pq segundo o mecânico teria que cortar eixo cardã traseiro, alongar eixo cardã dianteiro e balancear ambos, meu Jeep não tem caixa de ferramentas. Mas pelo espaço que ficou, acho q as polias do motor vão tirar fino no ventilador elétrico. Então, é possível mexer na posição da reduzida, trazendo o conjunto mais para trás sem ter q cortar e emendar os eixos cardãs?
    Teria sido possível recuar a TCASE sem mexer no cambio, alterando o comprimento da flange. Agora, nessa altura do campeonato, sugiro recuar todo o conjunto mudando os suportes do coxim do motor e recuando a travessa que suporta o câmbio e a T-Case. De qualquer forma Vc terá de mexer no comprimento dos cardans, mas não se preocupe que é serviço fácil. Para isso, siga:

1- Medir e anotar a distância a ser compensada.
    2- Cortar o cardan trazeiro bem próximo à solda do lado fixo, com disco de lixadeira, penetrando suavemente em toda a volta até o tubo externo se soltar da luva.
    3- Cortar com policorte (a medida anotada) no tubo externo observando o esquadro.
    4- Soldar novamente o tubo já encurtado em toda a volta.
    5- Conseguir um tubo de diâmetro interno igual ao externo do cardan dianteiro e cortar um pedaço de 3 a 4x mais comprido que a medida anotada.
    6- Medir o comprimento total do cardan dianteiro.
    7- Cortar o cardan dianteiro uns 40mm depois da parte fixa.
    8- Inserir as duas extremidades do cardan no novo tubo e calibrar a medida total do cardan + a medida anotada.
    9- Soldar em toda a volta das duas extremidades.

Utilizar eletrodo macio (inox ou similar) nas soldagens.
    Parece complicado mas não é. Se for bem feito, provavelmente não precisa balancear porque o trazeiro fica mais curto e o dianteiro só será utilizado em velocidades baixas e na terra onde não se percebe pqnas variações de alinhamento.
    Atenção: Observe que a luva retrátil do cardan dianteiro deve estar perto do câmbio e a do cardan trazeiro, perto do diferencial, pois caso os cardans escapem não cravam no chão (questão de segurança).
    [ ]'s e à disposição.

Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Fala sidnei td certo?
    To meio sem tempo de acessar a net e começar a flange pra valer,estou reunindo os detalhes que faltam para começar td ela mesmo,as fotos que vc postou são bem interessantes,vao ajudar e m,uito
    Mais uma vez valeu pelas dicas e precisando de algo me procura
    abraços.....
    logo posto de volta

Usuário
    Entrada
    23/07/2007
    [quote=Sidnei Diogo;432252]Compre um câmbio de chevette 1.6 com moringa e alavanca, uma cx seca do Opala moderno (5m) com o garfo de embreagem, e, caso queira preservar seu câmbio, um eixo secundário do câmbio Willys compatível com o seu (tem estria grossa (4m) e estria fina (3m).

Ok, o câmbio me parece bem fácil a capa seca que não é tão simples de achar...

Se Vc quiser fazer, te passo o esquema sem problemas, mas se quiser que eu faça, podemos combinar... estou pertinho de Vc, só que costumo fazer completo (Vc compra o câmbio e a cx seca, o resto eu entrego rodando)
    Vc pode comprar a flange da Donatti tbm, mas sai + caro e precisa reforço.

Eu gostaria sim do esquema, mas gostaria também de um e-mail pra vc me passar uma cotação se for fazer o serviço.

A cx seca tem de ser do opala de 5m. O câmbio 5m vai em pé na cx seca. O do 4m vai deitado. Se seu motor for até 89, provavelmente não serve, mas a embreagem, disco, garfo, platô... é td igual.

Legal vou ver como é a minha...

A gente vai se falando... Não deixe de perguntar o que quiser.
    Há: Se quiser, bate um papo com o Augusto da Planeta Vidros aí em Campinas. Ele é um grande amigo e é sócio da CIA DO JEEP tbm.

[ ]'s

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Ualaite: Te enviei por M.P.
    [ ]'s

Usuário
    Entrada
    23/07/2007
    Recebi, valeu Sidnei!

Mas as alegrias continuam nesta segunda-feira gelada. Na sexta o Tião(meu jeep) começou com uma choradeira na reduzida não queria mais engatar tração normal e perdi a paciência e comecei a desmontar a reduzida, mas me deparei com o seguinte problema:

O cardan dianteiro foi fácil de tirar, soltei a cruzeta e a ponteira correu pra dentro da luva, mas o trazeiro não...Não há espaço suficiente no mardito e não consigo afastar o suficiente pra soltar o cardan.

Outra dúvida: Eu consigo tirar a reduzida, somente descendo ela ou tem q retirar as alavancas para leva-la para trás primeiro?
    Me ajudem, pois minha ansiedade vai me matar....
    Valeu!

Banido
    Entrada
    30/07/2007
    Pessoal eu estou comprando um jeep ,e quando fiz um texte notei que o engate é muito dificil ,senti dificuldade no engate das marchas, esse cambio de chevette é mais macio e facil de trocar ou tem que fazer alguma mudança para instalar, o Sidney que já é expert niisso pode me informar se é mais facil o seu engate com essa mudança.Obrigado
    abços.

Usuário
    Entrada
    23/07/2007
    Consegui tirar a reduzida, mas e agora? Como analiso onde está a choradeira?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem