x
Convex Datacenter
Página 28 de 121 PrimeiroPrimeiro ... 18192021222324252627282930313233343536373878 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 1442
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Relmete,eu estou a 8 anos e parece que foi ontem que começei nesse ramo hehe.
    Usando o rolamento do opala com o anel trava de qualquer maneira vai ter uma bucha para compensar a diferença de diametro certo?
    mas não vou me preocupar com isso ainda,vou fazer a flange e depois vou pro piloto/embreagem.mas se vc pider colocar fotos desse sistema que esta fazendo com anel trava eu agradeço...
    assim que tiver um arquivo com os denhos em cad te mando blz
    Ahhh vou corrigir a medida para 80 mm valeu pela dica.
    ate eu terminar essa adaptação eu te deixei louco com minhas perguntas hahahahaha
    saudaçoes...ate mais

Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Usando o rolamento do opala com o anel trava de qualquer maneira vai ter uma bucha para compensar a diferença de diametro certo?
    Negativo. O Rolamento do Opala tem o mesmo diâmetro interno, mas o diâmetro externo dele é maior (= o diâmetro da Cx Seca). Porém, ele é mais espesso o que implica na necessidade de um novo canal. Pensei em procurar, por catálogo, um rolamento nas dimensões necessárias, mas ainda não tive tempo. Vou pegar no meu CAD (Caderno de Anotações Desorganizadas) o desenho (daquele jeito que Vc já sabe) e posto amanhã.
    [ ]'s

Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agora eu entendi como funciona a bucha no caso do rolamento do chevette,é um esquema simples.
    E quanto ao esquema do rolamento do opala com anel trava td é um sistema legal.Ele cabe na moringa do chevette?
    Para ser feito o novo canal com precisão é necessario desmontar a caixa para tirar o piloto para o tornear?Se isso for necessario não daria certo a troca por um piloto de opala,se bem quando mais $$$$$ economizar melhor,nesse caso precisaria compara um piloto de opala hehe.
    Hj peguei a caixa que comprei,ela veio com a capa seca original em aluminio,por um acaso ela serve no motor de opala?Se não servir dou ela e mais uma grana em uma capa seca do opala moderno.
    Ate o final de semana devo etsra postando fotos da caixa e do começo do trabalho na flange.
    Ahhh hj começei um caderno CAD tbm hehehehe,é muito util
    Abraço

Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Agradecimentos: 3
    O pessoal desculpa ta entrometendo na conversa,,mais ainda to com duvidas sobre cambios.

o cambio do chevete 5 marchas,,vcs naun estão tendo problemas com ele quanto a quebras??
    estão usando ele em trilhas pesadas??

abraços

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Bom, fiz uma gambi pra naum desmontar o câmbio: coloquei uma polia de alumínio que tinha aqui em casa (acho que era de um compressor velho) no rabicho do cambio e liguei num motor de bx com correia. depois apoiei a lixadeira no proprio cambio e foi no manual hehe. mas não vou mandar foto disso, é claro rsrs

Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    cara solução muito criativa e vc vem dizer que é gambi?Vou tentar dar jeito de não desmonta o meu cambio tbm hehe.Bota fotos ai dessa arte pra mim ver.Quanto quer por sua ideia ?hahahahaha.brincadeira,eu dou um jeito por aki,as vezes faço coisas que nem eu mesmo acredito
    Vamos ver no que vai dar essa adaptação,mas tenho certeza que vai ficar boa
    .....

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    É qui desmonta cambio, é só pra neguinho aposentado, hehe
    demora muito e a ansiedade não deixa...
    Mas tenho certeza que vc vai gostar do resultado. Melhor que isso, só eu mesmo fazendo (KKKKKK)
    [ ]'s

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por Dimmy Ver Post
    O pessoal desculpa ta entrometendo na conversa,,mais ainda to com duvidas sobre cambios.
    O Dimmy: Isto aqui não é particular não, é que só sobraram 2 malucos (3?)
    Pode manda bala que o tópico fica muito melhor; qto mais gente, mais idéias e soluções.

o cambio do chevete 5 marchas,,vcs naun estão tendo problemas com ele quanto a quebras?? estão usando ele em trilhas pesadas?
    Como disse, faço trilhas trasch e, de x em quando, um passeio ou expedição. Pode confiar, fica bom mesmo. além disso, a resistência física dos clark é a mesma; O do chevette, o do Opala 4cc e do 6cc são iguais e os outros, são praticamente a mesma coisa. É claro que os grandes, A-20 e cia, por serem maiores, são mais fortes. mas C já viu o preço deles? Outra coisa, o da A-20 dá problema na 5 louca, a relação das marchas não é interessante (1 forte demais ñ dá pra usar rdz; 2 xoxa; 5 1:1), e é muito mais frágil que o do Chevette.

[ ]'s

Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Fala Sidnei,emprestei uma flange de um amigo meu aqui,é akela feita pelo dias,bem bacana a flange,vi que existem algumas diferenças da sua,mas a unica que gerou uma duvida foi que a sua tem a bucha soldada na flange a do dias não,existe algum porque da bucha?
    Com td respeito a flange do dias,mas eu acho que vou copiar a sua mesmo achei mais elaborada.
    Vou levar o maiort tempão´pra fazer a flange to meio quebrado,mas vai ficar boa
    E nesse tempo vou te enchendo de perguntas e postando os resultados
    abraços....

Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Agradecimentos: 3
    Como disse, faço trilhas trasch e, de x em quando, um passeio ou expedição. Pode confiar, fica bom mesmo. além disso, a resistência física dos clark é a mesma; O do chevette, o do Opala 4cc e do 6cc são iguais e os outros, são praticamente a mesma coisa. É claro que os grandes, A-20 e cia, por serem maiores, são mais fortes. mas C já viu o preço deles? Outra coisa, o da A-20 dá problema na 5 louca, a relação das marchas não é interessante (1 forte demais ñ dá pra usar rdz; 2 xoxa; 5 1:1), e é muito mais frágil que o do Chevette.

[ ]'s[/QUOTE]

Obrigado..
    Eu sei que esses cambios da A20 é muito caro ,pois tenho um 4 marchas em minha F75 ,com frange da deep tec.
    O cambio do chevete é realmente muito mais barato e sem duvidas mais resistentes do que os originais do JEEP..??
    Acho que vo mesmo colocar o cambio do Chevette 5 marchas com o motor AP turbinado. Espero que fica muito bom,,e bem agil meu jeep.

obrigado..
    abração.

Dimmy.
    Com esta logica o cambio chevette, poderia ser usado em A20??
    No jeep então é instalar deixe de se preoculpar?

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    ...emprestei uma flange de um amigo meu aqui,é akela feita pelo dias,bem bacana a flange,vi que existem algumas diferenças da sua,mas a unica que gerou uma duvida foi que a sua tem a bucha soldada na flange a do dias não,existe algum porque da bucha?
    Com td respeito a flange do dias,mas eu acho que vou copiar a sua mesmo achei mais elaborada...
    E aí Anderson? Só fiz a bucha para melhorar a resistência da face da flange com relação ao eixo do câmbio porquê somente a espessura da chapa achei pouco. Não conheço a do Dias, mas, se analisarmos bem, veremos que só ficaria bom sem o cubo, se a flange fosse de alumínio de 1" ou mais e soldada no rabicho do câmbio. Mesmo assim, seria alumínio. Prefiro aço; portanto...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem