x
Convex Datacenter
Página 19 de 121 PrimeiroPrimeiro ... 9101112131415161718192021222324252627282969119 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 1442
    Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Olá Felipe,

Hoje no mercado existe 3 tipos de flange:

Deep Tec. Fig. A
    Donatti.

http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...l=&Categorias=

e a 1º do Dias tec que é a mais barata, até tenho uma aqui por R$ 300,00. Fig. B

Sobre a C é só feita com uma Chapa + fina.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de Chevette no Jeep-flange-03.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-flange.jpg  
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

É pronta entrega?

Carlos esta flange é pronta entrega, tem segredo par instalar?

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    Pessoal (especialmente CarlosZN, Lucena, Kbrito),
    Desculpem ficar voltando a este tópico, mas como ficaram as adaptações de clarkette depois de algum tempo rodando? Todo mundo continua feliz e sem reclamação?
    Abraço a todos,
    Felipe

Felipe,

No meu jeep estou usando clarkette 5 marchas com AP MI com kit deep tec entre o motor e a capa seca, e outro kit deep tec entre o clarkette e a tcase willys. Faz 1 mês que estou rodando, na cidade, na estrada e por enqto apenas trilhas leves.
    Pra mim, por enqto tá sendo só alegria. Não tenho do que reclamar. Não tive problemas.

[]s

Peleje

Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    No meu jeep estou usando clarkette 5 marchas com AP MI com kit deep tec entre o motor e a capa seca, e outro kit deep tec entre o clarkette e a tcase willys. Faz 1 mês que estou rodando, na cidade, na estrada e por enqto apenas trilhas leves.
    Pra mim, por enqto tá sendo só alegria. Não tenho do que reclamar. Não tive problemas.
    Peleje,
    Obrigado pelo depoimento, mas queria saber do pessoal que instalou a mais tempo, pelo menos um ano... Se em um mês quebrasse, eu não ia querer ver nem de longe...

Mas diz uma coisa: além do flange, precisa mudar mais alguma coisa pra montar no motor AP? Me pareceu que este flange é de chapa recortada, existe algo além disso que possa dificultar a fabricação deste flange?

Abraço!!!
    Felipe

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Peleje,
    Obrigado pelo depoimento, mas queria saber do pessoal que instalou a mais tempo, pelo menos um ano... Se em um mês quebrasse, eu não ia querer ver nem de longe...

Mas diz uma coisa: além do flange, precisa mudar mais alguma coisa pra montar no motor AP? Me pareceu que este flange é de chapa recortada, existe algo além disso que possa dificultar a fabricação deste flange?

Abraço!!!
    Felipe
    Qual flange vc tá falando?
    A minha é deep tec....dê uma olhada: www.deeptec4x4.com.br (peça em aluminio, fundida nas medidas e desenho próprio para a adaptação, sem ter que cortar, soldar ou emendar mais nada)

Tem a que o Dias faz e tem a que vende no www.donatti.com.br.

Só mais um lembrete a vc: o que quebra não é a flange e sim o câmbio ou tcase.

[]s

Peleje

Qual flange vc tá falando?
    A minha é deep tec....dê uma olhada: www.deeptec4x4.com.br (peça em aluminio, fundida nas medidas e desenho próprio para a adaptação, sem ter que cortar, soldar ou emendar mais nada)

Tem a que o Dias faz e tem a que vende no www.donatti.com.br.

Só mais um lembrete a vc: o que quebra não é a flange e sim o câmbio ou tcase.

[]s

Peleje
    Se estou certo, este flange é fabricado pela Fôlego (http://www.folegoturbo.com.br/produt...36&produto=42), e lá tem um preço mais camarada. Mas como ainda não consegui ver uma boa foto deste flange, não sei se consigo fazer eu mesmo.

Segundo alguns relatos, a caixa de chevette fica subdimensionada quando se usa um motor forte como o AP (o meu é de chevette ) e pneus grandes. Por isso eu queria saber da durabilidade, não estou pensando em trocar a caixa de marcha a cada 6 meses. Mas a pergunta era: além do flange, tudo se encaixa: embreagem, ponta estriada, etc?

Abraço,
    Felipe

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Se estou certo, este flange é fabricado pela Fôlego (http://www.folegoturbo.com.br/produt...36&produto=42), e lá tem um preço mais camarada. Mas como ainda não consegui ver uma boa foto deste flange, não sei se consigo fazer eu mesmo.

Segundo alguns relatos, a caixa de chevette fica subdimensionada quando se usa um motor forte como o AP (o meu é de chevette ) e pneus grandes. Por isso eu queria saber da durabilidade, não estou pensando em trocar a caixa de marcha a cada 6 meses. Mas a pergunta era: além do flange, tudo se encaixa: embreagem, ponta estriada, etc?

Abraço,
    Felipe

Acho que não entendi nada do que vc disse.

Mas vamos por parte!

1 - AP não é motor forte para estourar caixa alguma, só se for de chevette 1.0 e mesmo assim acho pouco provável.

2 - Qual seu motor? Chevete?

3 - AP até 33" empurra fácil, acima disso recomendo mudar sua relação, embora a primeira marcha do chevette é mais reduzida que a de 3 e 4 marchas willys, mesmo assim mudaria relação de diferencial e ainda colocaria um kit mais reduzido na tcase em low.

4 - Nesta flange que vc citou não sei se tudo se encaixa, só posso afirmar que na da deeptec vc não altera nada no cambio, não solda, não emenda, não corta e muito menos usa peças não originais no conjunto.

5 - Nem td que é mais barato realmente é mais barato Explicando melhor, sendo mais didático: as vezes vc economiza na flange, mas tem que pagar torneiro para soldar, para usinar, para desbastar fora outras peças (não originais do conjunto) que acaba tendo que comprar (eixo de um soldado com ponteira de outro)

Como regra, na maioria dessas adaptações que vc não compra em forma de kit completo, calcule que seu custo vai ser 3x maior do esperado)

[]s

Peleje

1 - AP não é motor forte para estourar caixa alguma, só se for de chevette 1.0 e mesmo assim acho pouco provável.
    Era mais ou menos isso que eu queria saber, mas vc falou que está usando a um mês. Conhece alguém que esteja usando a mais tempo e a caixa continua boa?

2 - Qual seu motor? Chevete?
    Infelizmente, sim. 1.4. Pra subir a garagem lá de casa já é ruim.

3 - AP até 33" empurra fácil, acima disso recomendo mudar sua relação, embora a primeira marcha do chevette é mais reduzida que a de 3 e 4 marchas willys, mesmo assim mudaria relação de diferencial e ainda colocaria um kit mais reduzido na tcase em low.
    Beleza, meus pneus são 31" e não tenho planos de mudar por enquanto. Mas a consideração não era do motor. No chevette, o peso é menor e o tamanho da roda também. Por isso, se o torque subir muito, o carro vai patinar. Já no jeep, o torque antes da roda patinar é bem maior. E, pelo que ouvi, o elemento mais frágil do motor até a roda era justamente a caixa do chevette...

4 - Nesta flange que vc citou não sei se tudo se encaixa, só posso afirmar que na da deeptec vc não altera nada no cambio, não solda, não emenda, não corta e muito menos usa peças não originais no conjunto.
    Era outra coisa que eu queria saber. Basta encaixar.

5 - Nem td que é mais barato realmente é mais barato Explicando melhor, sendo mais didático: as vezes vc economiza na flange, mas tem que pagar torneiro para soldar, para usinar, para desbastar fora outras peças (não originais do conjunto) que acaba tendo que comprar (eixo de um soldado com ponteira de outro)
    Se tiverem peças usinadas, recozidas, temperadas, retificadas, etc., complica. No início, pensei que fosse uma chapa (fácil de fazer), mas depois vi que não é tão simples, mas ainda assim consigo fazer o flange fundido.
    Por isso perguntei o que vem no kit. Se for só a peça de alumínio fundido e parafusos, posso fazer eu mesmo, enquanto estou juntando $$ pra comprar o AP (vai demorar ).

Como regra, na maioria dessas adaptações que vc não compra em forma de kit completo, calcule que seu custo vai ser 3x maior do esperado)
    Sei bem o que é isso, mas, por sorte, ainda não gastei muito além do razoável.
    []s,
    Felipe

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP

Se tiverem peças usinadas, recozidas, temperadas, retificadas, etc., complica. No início, pensei que fosse uma chapa (fácil de fazer), mas depois vi que não é tão simples, mas ainda assim consigo fazer o flange fundido.
    Por isso perguntei o que vem no kit. Se for só a peça de alumínio fundido e parafusos, posso fazer eu mesmo,
    []s,
    Felipe
    VC acha que compensa vc gastar uma grana para desenvolver uma flange fundida para fazer apenas uma? Não me leve a mal, até é legal saber que nossa comunidade está crescendo a ponto de desenvolver suas próprias peças, ferramentas sem depender de M.O de outros e muito menos de peças importadas, mas.....

Se fosse eu faria diferente, mas cada um sabe o que é melhor pro seu bolso, pro seu jeep e pra seu estilo de vida.

Boa sorte na impreitada. Se precisar de ajuda, tamos ae!

[]s

Peleje

VC acha que compensa vc gastar uma grana para desenvolver uma flange fundida para fazer apenas uma? Não me leve a mal, até é legal saber que nossa comunidade está crescendo a ponto de desenvolver suas próprias peças, ferramentas sem depender de M.O de outros e muito menos de peças importadas, mas.....

Se fosse eu faria diferente, mas cada um sabe o que é melhor pro seu bolso, pro seu jeep e pra seu estilo de vida.
    Obrigado pelas respostas!
    Esclarecendo minha insistência: Esse é um daqueles casos em que a gente vê uma boa ocasião: tenho um tio que tem uma fundição de alumínio (rodas de liga leve) e, nas parcas horas de folga, fabrico coisas em madeira, inclusive modelos de fundição. Além disso, tenho solta em casa uma capa seca do chevette. O problema agora é arrumar um bloco AP solto pra usar como referência. Tendo isso, pretendo gastar o combustível pra levar o modelo e algumas latinhas (de verdade, pra derreter).
    []s,
    Felipe

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1
    Ai, alguem sabe me dizer se dah para usar esta caixa de chevette no bf 161?

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Ai, alguem sabe me dizer se dah para usar esta caixa de chevette no bf 161?
    Pesquisa no fórum pq tem gente usando!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem