x
Convex Datacenter
Página 29 de 121 PrimeiroPrimeiro ... 19202122232425262728293031323334353637383979 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 1442
    Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por ferraz Ver Post
    Dimmy.
    Com esta logica o cambio chevette, poderia ser usado em A20??
    No jeep então é instalar deixe de se preoculpar?
    Ferraz

Não endendi o q quiz dizer;

vlws.

Usuário
    Entrada
    23/07/2007
    Agradecimentos: 0
    Fala pessoal, sou novo no forum e também com Jeep, mas esse papo do câmbio do chevette me interessou muito! Li todas as mensagens deste tópico e percebi que este câmbio tem dividido um pouco as opiniôes, mas confesso q estou com muita vontade de tentar. Mas tenho uma pergunta: Quanto será o recuo da alavanca do câmbio para trás? Tenho medo q fique um pouco estranho. E a outra pergunta é: Existe uma alma caridosa que poderia me mandar os desenho para confecção da flange para adptar na reduzida? Valeu!

Tenho tb acompanhado na encolha o topico , mas tenho uma duvida, tenho o ohc no meu cj, irei abrir meu cambio ao fim da minha reformar para dar uma olhada .. ai penso .. se tiver q gastar mt vou botar um de chevete no lugar .. o pessoal usa o do chevete 1.0 certo ? alguem usa com o ohc ? Ate pretendo botar num futuro um ap ou um opala , mto provavel q seja um ap ..
    meu motor esta bom , n prentendo trocar ele agora ...Mas como ficaria o ohc com cambio de chevas?

Com esta logica o cambio chevette, poderia ser usado em A20??
    No jeep então é instalar deixe de se preoculpar?
    Da mesma maneira que, existindo chevette com motor de opala, dá pra botar no opala o motor de chevette... Vai ficar uma m****, mas que dá pra fazer, dá...
    Não é deixar de se preocupar. Tem que continuar fazendo manutenção (troca de óleo, inspeção visual, etc.) como qualquer outra adaptação. A vantagem é que, em caso de quebra (sim, quebra bem pouco), gasta-se 200 reais pra comprar uma nova.

Citação Postado originalmente por ualaite
    Mas tenho uma pergunta: Quanto será o recuo da alavanca do câmbio para trás?
    Depende de qual motor que vc vai usar, qual flange e como vai ficar a adaptação. Com motor AP colado lá na frente e flange deeptec (mais curto), a posição fica quase a mesma. Usando o flange do Dias (o meu é parecido, mas comprei no Donatti), com motor de opala, fica uns 10 a 15 cm pra trás. Tive que refazer a caixa de ferramentas pra caber tudo.

Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por ualaite Ver Post
    ...Mas tenho uma pergunta: Quanto será o recuo da alavanca do câmbio para trás?
    Se fizer como nós, a alavanca da rdz recuará ~80mm.
    Qto aos desenhos, primeiro vc precisa decidir qual flange usar.
    [ ]'s

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por Santoro Ver Post
    ...tenho o ohc no meu cj... o pessoal usa o do chevete 1.0 certo ? alguem usa com o ohc ? Ate pretendo botar num futuro um ap ou um opala , mto provavel q seja um ap ..
    meu motor esta bom , n prentendo trocar ele agora ...Mas como ficaria o ohc com cambio de chevas?
    O do chevette 1.0 é muito reduzido na 1 marcha e a 5 é 1:1, ou seja, se for para ganhar desempenho em alta, fica pior que o 1.6, mas se o objetivo for aumentar a redução da 1, então blz.

O OHC com clarkette fica bom tbm e é relativamente fácil de adaptar mas, se vc pretende colocar outro motor, é melhor decidir antes senão vai gastar 2x. A flange da RDZ é a mesma mas muda o local das alavancas, tarvessa, cardãns e cia.

Quanto ao AP ou GM, é briga véia e vai de cada um. Só adianto que o AP tem torque em alta rotação (precisa esguelar, tipo gaiola) e o GM 151 tem mais torque em baixa (melhor pra trilha mas pior na estrada).
    [ ]'s

Opa

Dimmy
    A questão que levantei é que o cambio do chevette seria taõ bom e duravel para o jeep quanto os originários das "A/ C-20".
    Felipemendes
    Quanto a manutenção seria como o do cambio das pick up's que são tam bem falados?

Usuário
    Entrada
    23/07/2007
    è isso q eu não queria, ter que mexer na caixa de ferramentas. Ainda que eu coloque ventoinha elétrica no opala, tire a orginal e cole o motor o máximo possível no radiador, use a flange da deeptec, será q consigo não mexer na caixa de ferramentas?

Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Agradecimentos: 3
    Dimmy
    A questão que levantei é que o cambio do chevette seria taõ bom e duravel para o jeep quanto os originários das "A/ C-20".
    Felipemendes
    Quanto a manutenção seria como o do cambio das que são tam bem falados?
    Pelo que o pessoal que usa esse cambio estão satisfeito.
    A manutenção concerteza seria bem mais barato, pois os das "A/ C-20".sao muito caro a manutenção,,eu que o diga,,

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por ualaite Ver Post
    è isso q eu não queria, ter que mexer na caixa de ferramentas. Ainda que eu coloque ventoinha elétrica no opala, tire a orginal e cole o motor o máximo possível no radiador, use a flange da deeptec, será q consigo não mexer na caixa de ferramentas?
    O meu não é Deeptec e eu não mexi na cx de ferramentas, Ualaite.
    Como disse, ficou apenas 80mm para trás (só mudei a furação na tampa do assoalho).

Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Fala galera...
    Dae Sidnei,agora vou te dar um pouco de paz,com tds as informaçoes que vc me passou vo u começar a flange....
    Logo apareço com mais perguntas
    abraços e valeu pelas dicas ate agora

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    Fala galera...
    Dae Sidnei,agora vou te dar um pouco de paz,com tds as informaçoes que vc me passou vo u começar a flange....
    Logo apareço com mais perguntas
    abraços e valeu pelas dicas ate agora
    Fala Anderson.
    Aê: Estou montando mais uma flange e hj fiz uma modificação na bucha de calço do rolamento (no eixo-piloto) e ficou muito boa. Dá (ui) uma cobrada (ui de novo) amanhã que te mando o desenho. Falow?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem