Fala pessoal, sou novo no forum e também com Jeep, mas esse papo do câmbio do chevette me interessou muito! Li todas as mensagens deste tópico e percebi que este câmbio tem dividido um pouco as opiniôes, mas confesso q estou com muita vontade de tentar. Mas tenho uma pergunta: Quanto será o recuo da alavanca do câmbio para trás? Tenho medo q fique um pouco estranho. E a outra pergunta é: Existe uma alma caridosa que poderia me mandar os desenho para confecção da flange para adptar na reduzida? Valeu!
Tenho tb acompanhado na encolha o topico , mas tenho uma duvida, tenho o ohc no meu cj, irei abrir meu cambio ao fim da minha reformar para dar uma olhada .. ai penso .. se tiver q gastar mt vou botar um de chevete no lugar .. o pessoal usa o do chevete 1.0 certo ? alguem usa com o ohc ? Ate pretendo botar num futuro um ap ou um opala , mto provavel q seja um ap ..
meu motor esta bom , n prentendo trocar ele agora ...Mas como ficaria o ohc com cambio de chevas?
Com esta logica o cambio chevette, poderia ser usado em A20??
No jeep então é instalar deixe de se preoculpar?
Da mesma maneira que, existindo chevette com motor de opala, dá pra botar no opala o motor de chevette... Vai ficar uma m****, mas que dá pra fazer, dá...
Não é deixar de se preocupar. Tem que continuar fazendo manutenção (troca de óleo, inspeção visual, etc.) como qualquer outra adaptação. A vantagem é que, em caso de quebra (sim, quebra bem pouco), gasta-se 200 reais pra comprar uma nova.
Postado originalmente por ualaite
Mas tenho uma pergunta: Quanto será o recuo da alavanca do câmbio para trás?
Depende de qual motor que vc vai usar, qual flange e como vai ficar a adaptação. Com motor AP colado lá na frente e flange deeptec (mais curto), a posição fica quase a mesma. Usando o flange do Dias (o meu é parecido, mas comprei no Donatti), com motor de opala, fica uns 10 a 15 cm pra trás. Tive que refazer a caixa de ferramentas pra caber tudo.
...tenho o ohc no meu cj... o pessoal usa o do chevete 1.0 certo ? alguem usa com o ohc ? Ate pretendo botar num futuro um ap ou um opala , mto provavel q seja um ap ..
meu motor esta bom , n prentendo trocar ele agora ...Mas como ficaria o ohc com cambio de chevas?
O do chevette 1.0 é muito reduzido na 1 marcha e a 5 é 1:1, ou seja, se for para ganhar desempenho em alta, fica pior que o 1.6, mas se o objetivo for aumentar a redução da 1, então blz.
O OHC com clarkette fica bom tbm e é relativamente fácil de adaptar mas, se vc pretende colocar outro motor, é melhor decidir antes senão vai gastar 2x. A flange da RDZ é a mesma mas muda o local das alavancas, tarvessa, cardãns e cia.
Quanto ao AP ou GM, é briga véia e vai de cada um. Só adianto que o AP tem torque em alta rotação (precisa esguelar, tipo gaiola) e o GM 151 tem mais torque em baixa (melhor pra trilha mas pior na estrada).
[ ]'s
Dimmy
A questão que levantei é que o cambio do chevette seria taõ bom e duravel para o jeep quanto os originários das "A/ C-20".
Felipemendes
Quanto a manutenção seria como o do cambio das pick up's que são tam bem falados?
è isso q eu não queria, ter que mexer na caixa de ferramentas. Ainda que eu coloque ventoinha elétrica no opala, tire a orginal e cole o motor o máximo possível no radiador, use a flange da deeptec, será q consigo não mexer na caixa de ferramentas?
Dimmy
A questão que levantei é que o cambio do chevette seria taõ bom e duravel para o jeep quanto os originários das "A/ C-20".
Felipemendes
Quanto a manutenção seria como o do cambio das que são tam bem falados?
Pelo que o pessoal que usa esse cambio estão satisfeito.
A manutenção concerteza seria bem mais barato, pois os das "A/ C-20".sao muito caro a manutenção,,eu que o diga,,
è isso q eu não queria, ter que mexer na caixa de ferramentas. Ainda que eu coloque ventoinha elétrica no opala, tire a orginal e cole o motor o máximo possível no radiador, use a flange da deeptec, será q consigo não mexer na caixa de ferramentas?
O meu não é Deeptec e eu não mexi na cx de ferramentas, Ualaite.
Como disse, ficou apenas 80mm para trás (só mudei a furação na tampa do assoalho).
Fala galera...
Dae Sidnei,agora vou te dar um pouco de paz,com tds as informaçoes que vc me passou vo u começar a flange....
Logo apareço com mais perguntas
abraços e valeu pelas dicas ate agora
Fala galera...
Dae Sidnei,agora vou te dar um pouco de paz,com tds as informaçoes que vc me passou vo u começar a flange....
Logo apareço com mais perguntas
abraços e valeu pelas dicas ate agora
Fala Anderson.
Aê: Estou montando mais uma flange e hj fiz uma modificação na bucha de calço do rolamento (no eixo-piloto) e ficou muito boa. Dá (ui) uma cobrada (ui de novo) amanhã que te mando o desenho. Falow?