x
Convex Datacenter
Página 27 de 121 PrimeiroPrimeiro ... 17181920212223242526272829303132333435363777 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 1442
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Valeu mesmo por tds as dicas,se vc diz que é melhor fazer a bucha escalonada eu vou fazer,eu quis facilitar,mas se for deixar a peça com menos qualidade esquece hehe,ainda mais eu que sou bem detalhista.
    entre a bucha flange e o eixo feito com a luva vai um rolamento certo?ele esta montado só com retentor?

Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    ...entre a bucha flange e o eixo feito com a luva vai um rolamento certo?ele esta montado só com retentor?
    O rolamento fica embutido entre a carcaça da T-Case e a flange (por isso o rebaixo maior na flange. Aquela medida de 5mm é importante) e não possui retentor. Eu mantive o retentor do rabicho do câmbio do chevette e, se quiser fazer melhor, troque o rolamento original por um ZZ (2Z) blindado dos dois lados. Prefira a blindagem de borracha porque o objetivo é evitar que o óleo do câmbio escoe para a T-Case.

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP

Atenção

...se vc diz que é melhor fazer a bucha escalonada eu vou fazer...
    ANDERSON: Estive observando o desenho da flange e fiquei em dúvida com uma coisa - Existe um rebaixo de 5mm de profundidade por 70 de diâmetro nela. Agora não lembro se é realmente 70 ou 80. Para se certificar, verifique o diâmetro do rolamento da reduzida, pois é ele que fica encaixado na parede da T-Case e encaixa tbm nesse rebaixo.

[ ]'s
    4X4 Brasil Razão: correção

Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    posso estar enganado,mas o rolamento não encaixaria no diametro de 58 mm dentro da bucha da flange?pois o diametro de 70 mm na flange é exatamente a medida da bucha,não sei se entendi certo.
    me corrige ai se estiver errado

Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Opa Sidnei,agora parei para analizar o desenho com mais calma e entendi como é....esquece a postagem ai de cima,viajei bonito.
    Vou tentar fazer um desenho da forma que entendi e posto aki,ai se vc puder dar uma olhada eu agradeço,mas agora não tem erro,é relativamente facil....
    mais uma pergunta,oque é akele desenho que esta entre a luva e o reforço da flange?
    saudaçoes cheias de duvidas ainda hehe

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Opa Sidnei,agora parei para analizar o desenho com mais calma e entendi como é....esquece a postagem ai de cima,viajei bonito.
    Pois é. do lado que está desenhado, confundi. o rebaixo maior da flange é para receber o rolamento; a bucha vai do outo lado. Acho que é 80 mesmo.

Pior é que fui eu quem desenhou. Mole?

Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Qual a espessura da chapa da flange???
    e agora só por curiosidade qual sua profissão heheh???mecanica industrial???
    valeu ate mais....

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Qual a espessura da chapa da flange???
    e agora só por curiosidade qual sua profissão heheh???mecanica industrial???
    valeu ate mais....
    Kara, utilizei, nas 4 que fizemos, uma chapa de 5/8" e demos uma faceada nela (pura frescura) se quiser fazer com 1/2" dá (ui) tranquilo.

Trabalhei no SENAI por mais de 20 anos, fui de instrutor a diretor mas só fiquei bom mesmo em mecânica de uns 8 anos prá cá, depois que comprei o Falcão
    olha ele aí:Caixa de Chevette no Jeep-imagem-130.jpg

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    ...mais uma pergunta,oque é akele desenho que esta entre a luva e o reforço da flange?
    "Aquilo" (obrigado por chamar de desenho, hehe) é a bucha de compensação do diâmetro do rolamento do chevette para o do opala (no eixo-piloto). Explico: no eixo-piloto vai um rolamento (dentro da moringa). Como vc irá utilizar o câmbio do chevette e a cx seca do Opala, se vc optar por manter o rolamento do chevette, será necessário utilizar essa bucha porque o encaixe do rolamento do Opala é maior. Mas vc pode optar por colocar o rolamento do Opala. Aí é só dar um jeito de travar ele no eixo piloto. Blz?

Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    fala Sidnei td bom?

Vou usar chapa de 5/8" acho que fica mais firme hehe,eu tenho mania de super-dimensionar td hehe.

Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    cara 20 anos de senai é bastante tempo hein,eu estou nessa area a 8 anos,4 de curso tecnico e 4 de industria.Seu jeep ta nota 10 parabens...parece ser o bicho na trilha!
    Vou usar o rolamento do cheva mesmo com a bucha de com pensação,com o rebaixo para não escapar,deve ficar legal.
    Sabado vou comprar o aço da flange,a luva do cheva e um entalhado velho do jeep em bom estado, hj na minha hora de almoço ja confeccionei a bucha que vai soldada na flange,ficou muito boa mesmo,extamente com akelas medidas,logo começo a postar os resultados por aki,acho que vai ficar maneiro,graças a sua ajuda.
    Sabado vou passar os desenhos no cad,se quiser te mando uma copia do arquivo.
    Mais uma vez valeu pelas dicas,anota ai ja estou lhe devendo umas cervejas hehehehe
    Abraço
    Anderson

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    cara 20 anos de senai é bastante tempo hein,eu estou nessa area a 8 anos,4 de curso tecnico e 4 de industria.Seu jeep ta nota 10 parabens...parece ser o bicho na trilha!
    20 anos é bastante. antes; depois, vc percebe que foi muito rápido

Vou usar o rolamento do cheva mesmo com a bucha de com pensação,com o rebaixo para não escapar,deve ficar legal.
    Estou confeccionando um conj. desses para um amigo mas preferi usar o rolamento do Opala e fazer um canal no eixo-piloto com um disco de corte de 2mm com a lixadeira no torno e colocar um anel-trava.

Sabado vou comprar o aço da flange,a luva do cheva e um entalhado velho do jeep em bom estado, hj na minha hora de almoço ja confeccionei a bucha que vai soldada na flange,ficou muito boa mesmo,extamente com akelas medidas,logo começo a postar os resultados por aki,acho que vai ficar maneiro,graças a sua ajuda.
    Legal; Há e antes que eu esqueça, o diâmetro do rebaixo na flange é de 80 mm mesmo. corrige aí.

Sabado vou passar os desenhos no cad,se quiser te mando uma copia do arquivo.
    Quero sim. Utilizo o CAD só pra leitura e dimensionamentos complicados. Sou muito bração com ele (tbm, sou do tempo da prancheta e do tecnígrafo), mas meu filho é Fera. P.S. Véinho o K7

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem