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  • #313
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
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    Valeu mesmo por tds as dicas,se vc diz que é melhor fazer a bucha escalonada eu vou fazer,eu quis facilitar,mas se for deixar a peça com menos qualidade esquece hehe,ainda mais eu que sou bem detalhista.
    entre a bucha flange e o eixo feito com a luva vai um rolamento certo?ele esta montado só com retentor?

  • #314
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    Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    ...entre a bucha flange e o eixo feito com a luva vai um rolamento certo?ele esta montado só com retentor?
    O rolamento fica embutido entre a carcaça da T-Case e a flange (por isso o rebaixo maior na flange. Aquela medida de 5mm é importante) e não possui retentor. Eu mantive o retentor do rabicho do câmbio do chevette e, se quiser fazer melhor, troque o rolamento original por um ZZ (2Z) blindado dos dois lados. Prefira a blindagem de borracha porque o objetivo é evitar que o óleo do câmbio escoe para a T-Case.

  • #315
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    Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    ...se vc diz que é melhor fazer a bucha escalonada eu vou fazer...
    ANDERSON: Estive observando o desenho da flange e fiquei em dúvida com uma coisa - Existe um rebaixo de 5mm de profundidade por 70 de diâmetro nela. Agora não lembro se é realmente 70 ou 80. Para se certificar, verifique o diâmetro do rolamento da reduzida, pois é ele que fica encaixado na parede da T-Case e encaixa tbm nesse rebaixo.

    [ ]'s
    4X4 Brasil Razão: correção

  • #316
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    posso estar enganado,mas o rolamento não encaixaria no diametro de 58 mm dentro da bucha da flange?pois o diametro de 70 mm na flange é exatamente a medida da bucha,não sei se entendi certo.
    me corrige ai se estiver errado

  • #317
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    Opa Sidnei,agora parei para analizar o desenho com mais calma e entendi como é....esquece a postagem ai de cima,viajei bonito.
    Vou tentar fazer um desenho da forma que entendi e posto aki,ai se vc puder dar uma olhada eu agradeço,mas agora não tem erro,é relativamente facil....
    mais uma pergunta,oque é akele desenho que esta entre a luva e o reforço da flange?
    saudaçoes cheias de duvidas ainda hehe

  • #318
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    Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    Opa Sidnei,agora parei para analizar o desenho com mais calma e entendi como é....esquece a postagem ai de cima,viajei bonito.
    Pois é. do lado que está desenhado, confundi. o rebaixo maior da flange é para receber o rolamento; a bucha vai do outo lado. Acho que é 80 mesmo.

    Pior é que fui eu quem desenhou. Mole?

  • #319
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    Qual a espessura da chapa da flange???
    e agora só por curiosidade qual sua profissão heheh???mecanica industrial???
    valeu ate mais....

  • #320
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    Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    Qual a espessura da chapa da flange???
    e agora só por curiosidade qual sua profissão heheh???mecanica industrial???
    valeu ate mais....
    Kara, utilizei, nas 4 que fizemos, uma chapa de 5/8" e demos uma faceada nela (pura frescura) se quiser fazer com 1/2" dá (ui) tranquilo.

    Trabalhei no SENAI por mais de 20 anos, fui de instrutor a diretor mas só fiquei bom mesmo em mecânica de uns 8 anos prá cá, depois que comprei o Falcão
    olha ele aí:Caixa de Chevette no Jeep-imagem-130.jpg

  • #321
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    ...mais uma pergunta,oque é akele desenho que esta entre a luva e o reforço da flange?
    "Aquilo" (obrigado por chamar de desenho, hehe) é a bucha de compensação do diâmetro do rolamento do chevette para o do opala (no eixo-piloto). Explico: no eixo-piloto vai um rolamento (dentro da moringa). Como vc irá utilizar o câmbio do chevette e a cx seca do Opala, se vc optar por manter o rolamento do chevette, será necessário utilizar essa bucha porque o encaixe do rolamento do Opala é maior. Mas vc pode optar por colocar o rolamento do Opala. Aí é só dar um jeito de travar ele no eixo piloto. Blz?

  • #322
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    fala Sidnei td bom?

    Vou usar chapa de 5/8" acho que fica mais firme hehe,eu tenho mania de super-dimensionar td hehe.

  • #323
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    cara 20 anos de senai é bastante tempo hein,eu estou nessa area a 8 anos,4 de curso tecnico e 4 de industria.Seu jeep ta nota 10 parabens...parece ser o bicho na trilha!
    Vou usar o rolamento do cheva mesmo com a bucha de com pensação,com o rebaixo para não escapar,deve ficar legal.
    Sabado vou comprar o aço da flange,a luva do cheva e um entalhado velho do jeep em bom estado, hj na minha hora de almoço ja confeccionei a bucha que vai soldada na flange,ficou muito boa mesmo,extamente com akelas medidas,logo começo a postar os resultados por aki,acho que vai ficar maneiro,graças a sua ajuda.
    Sabado vou passar os desenhos no cad,se quiser te mando uma copia do arquivo.
    Mais uma vez valeu pelas dicas,anota ai ja estou lhe devendo umas cervejas hehehehe
    Abraço
    Anderson

  • #324
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    cara 20 anos de senai é bastante tempo hein,eu estou nessa area a 8 anos,4 de curso tecnico e 4 de industria.Seu jeep ta nota 10 parabens...parece ser o bicho na trilha!
    20 anos é bastante. antes; depois, vc percebe que foi muito rápido

    Vou usar o rolamento do cheva mesmo com a bucha de com pensação,com o rebaixo para não escapar,deve ficar legal.
    Estou confeccionando um conj. desses para um amigo mas preferi usar o rolamento do Opala e fazer um canal no eixo-piloto com um disco de corte de 2mm com a lixadeira no torno e colocar um anel-trava.

    Sabado vou comprar o aço da flange,a luva do cheva e um entalhado velho do jeep em bom estado, hj na minha hora de almoço ja confeccionei a bucha que vai soldada na flange,ficou muito boa mesmo,extamente com akelas medidas,logo começo a postar os resultados por aki,acho que vai ficar maneiro,graças a sua ajuda.
    Legal; Há e antes que eu esqueça, o diâmetro do rebaixo na flange é de 80 mm mesmo. corrige aí.

    Sabado vou passar os desenhos no cad,se quiser te mando uma copia do arquivo.
    Quero sim. Utilizo o CAD só pra leitura e dimensionamentos complicados. Sou muito bração com ele (tbm, sou do tempo da prancheta e do tecnígrafo), mas meu filho é Fera. P.S. Véinho o K7

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