Postado originalmente por
Mauricio Rotta
Negócio é que fazer trilha de 4x4 virou modinha, os riquinhos acham que é sinônimo de 'atitude', ou 'personalidade aventureira'... Eu sempre fui um pé rapado motorista de caminhão e sempre tive jeep, desde criança brincava em cima do 53 q era do meu tio, e cresci andando com a Rural do meu finado Nono. Quando eu tinha 15 anos me apareceu um Jeep 66 muito bem conservadinho e eu ja trabalhava e consequentemente tinha um dinheirinho na poupança no Bamerindus (outro finado), assim sendo comprei o meu primeiro carro aos 15 anos com meu proprio dinheiro, quando meu pai e minha mãe viram eu tava com o bichão dentro de casa, botijão de gás debaixo do capu e dá-lhe andar no mato com a piazada. Tinha outro amigo que também tinha um Jeep e nos divertíamos demais indo nas cachoeiras e represas das redondezas todo fim de semana com a galera dependurada no santoantonio. De lá pra cá não fiquei nenhum dia da minha vida sem um Jeep, passaram-se muitos mas nunca fiquei sem eles. Verdadeira paixão! E sem dúvida não troco nenhum deles por veículo zero km, minha filha também adora e minha esposa 'tolera', afinal desde q me ela conheceu, a palavra Jeep está enfiada em todos os nossos assuntos. Não seria correto ela tentar mudar isso depois né? Concordo com a matéria como ja disse, hoje existem veículos mais novos e bons pra fazer trilha, pajeirinho, cherokee, troller gasolina, samurai, enfin... a lista é grande. Por isso e somente por isso acho bacana quando vejo um Jeep originalzinho, dentro da garagem, bem cuidadinho, do mesmo modo que me enche de adrenalina ver um com lama até a altura do parabrisa... uma coisa é certa, a emoção de estar a bordo de um legítimo JEEP, sem capota, sem luxo, sem conforto, só com os dentes e o branco do zóio limpos... é incmparável... lance passional, coisa de paixão mesmo, inexplicável.