Powered by vBulletin

ABSURDO!!!! Willys não serve mais para trilha !!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/10/2012, 16:57
    Gustavo de Olliveira
    Jeep Willys tem um brilho próprio, crianças, até mesmo bem pequenas que vêem um monte de carros e não tem noção nenhuma do que é aquela "viatura", se encantam com ele quando o vêem na rua; Acho isso demais ...
    Já tive 3 willys, hoje tenho um Troller diesel, está me servindo muito bem pq ultimamente estamos (turma) fazendo expedições.
    Mas assim que der comprarei ou montarei outro Willys, desde criança tenho paixão por jeep ,o prazer de pilotar ele na trilha não tem igual.
  • 16/10/2012, 17:41
    vavarusso
    Citação:

Postado originalmente por a.veiga Ver Post
    Boa Tarde a todos!
    Bom eu tenho o meu cj-5 1975, q está comigo há uns 5 anos apenas, e não me desfaço dele em hipótese alguma, estes dias em casa falei q se eu acertasse na mega sena investiria mais de 30 mil nele (e olha q não precisa gastar isso) a patroa me disse o seguinte: q nada se vc ganhar na mega sena compra uma TR4, gente sinceramente, prefiro gastar o valor da TR4 no meu jeep, aprendi a dirigir em um desses, faço trilhas medias e não gasto em manutenção nada exorbitante, e pra falar a verdade eu fico procurando o q fazer no Jeep, no dia em q não tiver nada pra arrumar vou sentir falta! Como disse um primo meu que eu fico brincando de LEGO com o carro! rsrsrs
    Abços a todos!

É Veiga, minha esposa tb diz isso comigo: -Voce tá brincando de lego.
  • 16/10/2012, 18:37
    rfdex
    Hoje é comum grandes marcas patrocinarem propagandas que denigrem a imagem da concorrência. Por este motivo deixei há muito tempo de ler revistas especializadas. Se os maiores jornais do país são alimentados por dinheiro e interesses políticos, uma revista especializada, que possui um público extremamente restrito, não seria facilmente "comprada"? Hoje até posso não saber quais veículos posso comprar, mas sei exatamente quais não devo comprar. E dentre estes estão determinados japoneses - já fabricados aqui - tidos no Brasil como "imbatíveis". Não vou citar nomes, não estou aqui ofendendo ninguém (espero eu, já que não é intenção), mas sim expondo a minha opinião/ponto de vista crítica/pessoal. É muito fácil uma marca que cobra cento e tantos mil reais criticar determinadas marcas/modelos de veículos "populares". É o que fizeram com o Gurgel, com a Lada e que vejo fazer com os veículos chineses e indianos atualmente. A verdade é que grandes marcas, que comercializam seus "veículos penteadeiras" (penteadeira é aquele móvel que serve para acomodar penduricalhos, enfeites, objetos de adorno e outras coisas sem qualquer serventia útil), se sentem ameaçadas por veículos com duas, três, até cinco décadas de existência/fabricação. É como costumo dizer: não compro veículos novos (0km). Por quê? Porque mesmo ciente que um veículo novo é passível de quebras, pelo preço que se paga no Brasil - e a imediata desvalorização no pós-venda - eu pessoalmente não admitiria qualquer falha. Já um semi-novo sim, que pago dentro de uma faixa de preço mais acessível e já desvalorizado. A verdade é que quem entende do riscado, não importa qual o ano de fabricação do veículo, mas sim seu estado de conservação. Mas o mercado é voltado àqueles que compram um veículo já pensando na sua venda e também no medo de "ficar no prego" em meio à rua sem saber nem abrir o capô. Viajando a trabalho nesta semana me deparei com um Dodge Ram sobre um caminhão guincho sendo levado à capital do estado por pane eletrônica. Será que se fosse uma F-1000, D-20 ou qualquer outra camionete mais popular e menos passível a quebras, estaria naquela situação? Certamente um bombista/eletricista/mecânico de beira de estrada saberia resolver. E é isso que a maioria desta comunidade busca e que os leigos não enxergam ou não querem ver. Uma pequena observação: não estou aqui criticando a tecnologia nos veículos, mas sim contrastando a nossa situação fática em relação ao Brasil ser um país continental, com muitas localidades extremamente isoladas, sem qualquer recurso com a tecnologia hoje vendida e imposta à sociedade. Resumindo: deixe que os leigos paguem pelo avanço e popularidade da tecnologia. E a gente vem no rastro, com um delay de anos. Saudações
  • 16/10/2012, 22:32
    funakoshi
    Muito bem colocado a grande verdade é essa no Brasil a midia esta totalmente acorrentada pelas grandes montadores por isso uma grande satisfação em subir no meu Willys 70 que confio plenamente!
  • 16/10/2012, 22:43
    hercilio.neto
    Não concordo com o autor da matéria.
    O Jeep Willys, mesmo dos mais antigos, desde que se faça manutenção, é perfeito para trilhas.
    Um veículo simples, sem segredos, e com diversas adaptações já consagradas.
    Aqui em Campinas são sim usados em trilhas. Tem bastante gente que prepara o Jeep só pra isso.
    O que acontece na maioria das vezes, é que o proprietário se apaixona pela viatura, cuida com tanto carinho que acaba preferindo conservá-la, fugindo das trilhas.
    Assim aconteceu comigo, e agora meu Bandeirante só quer passeio... rarará ... Nada de sujar até o cinto de segurança com barro.
    Na trilha tem de tudo: Jeep, Rural, F75, Bandeirante, JPX, Vitara, Troller a gasolina, Samurai, Engesa, Javali... etc.
    Mas existe também essa tendência de trilha chic: Defender, Pajero, Troller 0km e Pickups de todo tipo. Tudo 100% carpetado e com ar digital.
  • 16/10/2012, 22:47
    funakoshi
    Trilha chique foi demais
    kkkkk
  • 17/10/2012, 10:17
    Mauricio Rotta
    Negócio é que fazer trilha de 4x4 virou modinha, os riquinhos acham que é sinônimo de 'atitude', ou 'personalidade aventureira'... Eu sempre fui um pé rapado motorista de caminhão e sempre tive jeep, desde criança brincava em cima do 53 q era do meu tio, e cresci andando com a Rural do meu finado Nono. Quando eu tinha 15 anos me apareceu um Jeep 66 muito bem conservadinho e eu ja trabalhava e consequentemente tinha um dinheirinho na poupança no Bamerindus (outro finado), assim sendo comprei o meu primeiro carro aos 15 anos com meu proprio dinheiro, quando meu pai e minha mãe viram eu tava com o bichão dentro de casa, botijão de gás debaixo do capu e dá-lhe andar no mato com a piazada. Tinha outro amigo que também tinha um Jeep e nos divertíamos demais indo nas cachoeiras e represas das redondezas todo fim de semana com a galera dependurada no santoantonio. De lá pra cá não fiquei nenhum dia da minha vida sem um Jeep, passaram-se muitos mas nunca fiquei sem eles. Verdadeira paixão! E sem dúvida não troco nenhum deles por veículo zero km, minha filha também adora e minha esposa 'tolera', afinal desde q me ela conheceu, a palavra Jeep está enfiada em todos os nossos assuntos. Não seria correto ela tentar mudar isso depois né? Concordo com a matéria como ja disse, hoje existem veículos mais novos e bons pra fazer trilha, pajeirinho, cherokee, troller gasolina, samurai, enfin... a lista é grande. Por isso e somente por isso acho bacana quando vejo um Jeep originalzinho, dentro da garagem, bem cuidadinho, do mesmo modo que me enche de adrenalina ver um com lama até a altura do parabrisa... uma coisa é certa, a emoção de estar a bordo de um legítimo JEEP, sem capota, sem luxo, sem conforto, só com os dentes e o branco do zóio limpos... é incmparável... lance passional, coisa de paixão mesmo, inexplicável.
  • 17/10/2012, 10:46
    bhallacktracionado
    Citação:

Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Negócio é que fazer trilha de 4x4 virou modinha, os riquinhos acham que é sinônimo de 'atitude', ou 'personalidade aventureira'... Eu sempre fui um pé rapado motorista de caminhão e sempre tive jeep, desde criança brincava em cima do 53 q era do meu tio, e cresci andando com a Rural do meu finado Nono. Quando eu tinha 15 anos me apareceu um Jeep 66 muito bem conservadinho e eu ja trabalhava e consequentemente tinha um dinheirinho na poupança no Bamerindus (outro finado), assim sendo comprei o meu primeiro carro aos 15 anos com meu proprio dinheiro, quando meu pai e minha mãe viram eu tava com o bichão dentro de casa, botijão de gás debaixo do capu e dá-lhe andar no mato com a piazada. Tinha outro amigo que também tinha um Jeep e nos divertíamos demais indo nas cachoeiras e represas das redondezas todo fim de semana com a galera dependurada no santoantonio. De lá pra cá não fiquei nenhum dia da minha vida sem um Jeep, passaram-se muitos mas nunca fiquei sem eles. Verdadeira paixão! E sem dúvida não troco nenhum deles por veículo zero km, minha filha também adora e minha esposa 'tolera', afinal desde q me ela conheceu, a palavra Jeep está enfiada em todos os nossos assuntos. Não seria correto ela tentar mudar isso depois né? Concordo com a matéria como ja disse, hoje existem veículos mais novos e bons pra fazer trilha, pajeirinho, cherokee, troller gasolina, samurai, enfin... a lista é grande. Por isso e somente por isso acho bacana quando vejo um Jeep originalzinho, dentro da garagem, bem cuidadinho, do mesmo modo que me enche de adrenalina ver um com lama até a altura do parabrisa... uma coisa é certa, a emoção de estar a bordo de um legítimo JEEP, sem capota, sem luxo, sem conforto, só com os dentes e o branco do zóio limpos... é incmparável... lance passional, coisa de paixão mesmo, inexplicável.

falou e disse Willys é uma paixão,eu tenho uma triton e por ter tido um filho agora mudei meus planos mas conforme ele for crescendo irei adquirir um willys pois como eu quero que ele tenha o amor por essa maquina.Conforto,luxo,tecnologia é bom ter mas tudo tem seu lugar e seu momento.O willys nunca saira de moda e nem de cena
  • 17/10/2012, 17:29
    Marcelo Godoy
    Prezados,

Permitam minha contribuição:
    Em fevereiro/1999 adquiri meu Jeep (1965, BF161, 3m) quando ainda era solteiro. Na realidade, adquiri o direito de "ter" um Jeep porque quase o refiz inteiro colocando pneus maiores, peladeira, servo-freio, freio a disco, capota nova, bancos, direção hidráulica, molas toyota e por aí vai. Gastei muitíssimo mais do que paguei pelo veículo, mas sempre o fiz prazeirosamente e buscando o melhor (ao menos p/mim!!). Nunca fiz trilhas pesadas, somente passeios leves, diga-se de passagem sempre ótimos, seja com amigos, namorada (atual esposa) e agora também os filhos. De quebra, hoje ainda tenho a satisfação de ver meus filhos quererem brincar dentro do Jeep, passear (qdo possível), curtir..
    Os Jeep (Willys ou Ford)tem certas particularizades: consomem muito, o motorista fica perfumado a base de gasolina (alguns de alcool também), chove mais dentro do que fora, faz barulho, deixa marcas de óleo na garagem... mas tem algo que não há em nenhum outro modelo: o companheirismo, simpatia, amizade. Alguém já avistou um motorista de Troller, Defender, Samurai comprimentar outro igual no trânsito? Tenho a certeza que são ótimos carros e o fato de não se cumprimentarem não siginifica que sejam más pessoas, mas c/certeza a descontração é marca registrada dos velhos (ou antigos) Jeep !!

Obs.: ainda pretendo trocar caixa de câmbio, guincho, bloqueio, retoques na lata,... mas estou sob forte marcação (da patroa!!)

Grande abraço!!
  • 17/10/2012, 17:37
    CAVESO
    Desde quando me conheço por gente que decretam o fim dos livros impressos e dos Willys e até hoje não acabaram!

Por que será?

Pra mim é pq há algo mais do que preço na equação...

E amor não se compra, né?
  • 17/10/2012, 17:51
    Dodger
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Desde quando me conheço por gente que decretam o fim dos livros impressos e dos Willys e até hoje não acabaram!

Por que será?

Pra mim é pq há algo mais do que preço na equação...

E amor não se compra, né?

Mas é isso mesmo cara, num tem muito a ver com lógica não. Afinal que lógica que há em se meter no mato com umjeep e ir de lugar nenhum pra nenhum lugar???

Isso é hobby, passatempo, paixão, maluquice, etc, etc. Como já falaram, entre Hobby e doença mental tem uma linha muito tenue separando os dois.

Ficamos pouco tempo pora aqui e quase nada se leva. Bom fazer o que se gosta de vez em quando e fd-se o resto!

Quanto ao texto do camarada, acho que se o jeep servia prara as trilhas ha 30 , 40 ou 50 anos atras, creio que continuem servindo. Acho que nem as trilhas nem os jeeps mudaram muito de lá pra cá.

Interessante ele falar que o jeep é caro e recomendar o uso de Cherokee e Ranger 4x4 pra trilhas...só pode tar de sacanagem...
  • 17/10/2012, 18:16
    CAVESO
    O problema é que uns ridículos racionalistas cartesianos se atrevem a falar de algo que deveria ser pensado e escrito por poetas.

Daí aparecem esses montes de besteiras: preço, custo-benefício, performance, desempenho, consumo e etc...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:42.