Powered by vBulletin

ABSURDO!!!! Willys não serve mais para trilha !!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/11/2012, 01:06
    Milton Quindim
    Hoje estava almoçando com um colega que se diz ex-jipeiro, trocou por um quadri que segundo ele é bem melhor e quebra menos que o jipe. Ele tinha um toyota . O assunto girou em torno do meu jipe, que está na oficina para uma reformulação total. O projeto pretende consumir mais ou menos uns vinte klatas. Ele metendo o pau dizendo que eu sou louco e tal. Beleza, a minha resposta foi direta na veia...até vc parar na oficina pela primeira vez tua toy era 30 mil mais cara do que eu tinha gasto no meu jipe, deposi que saiu ela ficou 33 mil mais cara do que meu jipe, com esta diferença eu fiz um monte de trilha e ainda sobraria a grana que vc gastou no seu quadri.
    Podem dizer o que quizer sobre os custos de um jipe, nenhum outro 4x4 gasta menos em manutenção do que o willys, nem o zero KM, pega um troller e leva na autorizada fazer revisão, dá o preço de um diferencial completo do jipinho somente para fazer reapertos e trocar óleo e filtro. E quem tiver coragem diga que eu estou mentindo e prove.
  • 09/11/2012, 12:25
    Systema
    só comparar, quem quiser modernizar sem gastar muito, tem amigo meu que ofereceu o 4x4 dele, bem moderno e esta novinho, é um Range Rover Sport completíssimo, 505 CV, automático e tudo mais que se possa imaginar, apenas 250 mil o pedido, novo ele custa 421 mil, a manutenção deve ser barata, carro ideal pra enfiar no mato com bastante conforto, quem se habilita?
  • 09/11/2012, 14:52
    matrakaum
    Jeep é paixão. Não tem gente que gosta de fusca? Um carrinho apertado, barulhento, conforto zero mas tenta comprar um fusca aceitável por menos de 5k...o kra ri da sua kra
    Paixão não se discute.....Paguei 13 no meu, gastei mais uns 2 e ele tá parado s/ motor. Não andei muito c/ ele mas o que andei foram marcantes. Agora toh c/ um motor 4cc do Opala alcool aqui na minha frente que vai pra ele. Acho que vou gastar mais uns 10k pra deixar ele do jeito que eu quero...mas não toh nem aí...desde que este dinheiro não falte na construção da casa a minha mulher não vai me apurrinhar, eu acho. KKKKKKKK
  • 09/11/2012, 20:07
    abmedeiros
    Concordo em partes
    PessoALL

O autor da reportagem tem uma certa razão. Hoje em dia é muito caro manter nossos Jeeps.
    O ponto que ele defende é se vale a pena pagar caro por um Jeep de podemos comprar veículos 4x4 mais novos para fazer a mesma coisa.
    Tenho uma Engesa 86 e já pensei várias vezes em deixá-la parada e comprar uma Pajero Full 2 portas, 07/08. Já fiz trilhas pesadas com esses carros e o desempenho é o mesmo do que a Engesa.
    Só para se ter uma idéia, estou cotando para fazer uma capota de lona nova, e o valor gira em torno de R$2500,00/R$3000,00.

Abs
  • 10/11/2012, 04:29
    anselmorabello
    Bom dia
    Eu aprendi que gosto não se discute é igual Política e religião, cada um sabe onde o sapato aperta.
    Eu tenho o meu Jeep e quando sobram umas latinhas gasto algumas nele sem dó, sei que na hora de venda vai ter muitos que vão querer pagar uma ninharia, teve uns tempos atrás que botei para vender e vi que não valia a pena fazer isso, então não vendo.
    Não coloco em trilha para preservar o Jeep que suei para deixar do meu jeito e a minha coluna não mais permite, somente uso para dar umas voltas nos finais de semana porque sei que se vim a quebrar a cacetada é grande.
    Muitos dos comentários aqui estão certos e alguns pela paixão e outros que querem continuar na trilha com mais conforto.
    Em certos estados a mão de obra e peças para o Jeep está custando o olho da cara, aqui em Porto velho idem.
    É difícil achar um bom mecânico ou um lanterneiro, somente mechanicos e maceiros que ainda gostam de cobrar alto, então temos que aprender e fazer por conta, vindo a virar um ótimo Hobby e um brinquedo de gente grande.
    Um grande abraço a todos e continuem a lutar pelos seus ideais.
  • 10/11/2012, 13:28
    Milton Quindim
    Servi o exército brasileiro em 1991, era mecânico de primeiro escalão. Ou seja fazia a manutenção dos jipes. Neste tempo o sub-tenente comandante do terceiro escalão, batia na cabeça da gente dizendo que tinha que manter a manutenção em dia pois os jipes somente estavam novos porque eram feitas as manutenções e tal.
    Ele tinha razão, afinal naquele ano os jipes que tínhamos eram de 1957, com 34 anos de uso e ainda usavam as baterias originais. A coisa era simples, usava o jipe sempre com o tanque cheio, saia, voltava enchia, lavava, lubrificava sempre, verificava, óleo, água no radiador e ia para a garagem. Suspendíamos ele em toquinhos que ficavam embaixo das molas , sempre, para não forçar os pneus e tirávamos os tampões da bateria, verificava o Ph da água e caso necessitasse adicionávamos água destilada ou ácido para equalizar o Ph.
    Era um puta trabalho, mas vejam, pneus e bateria original num carro de 34 anos ...
    Meu jipe não vendo não empresto e não dou...vou gastar o que precisar, da maneiro que eu puder mas ficarei com ele até morrer, de peferência que me enterrem dentro dele quando isso acontecer. Pode até ser enterrado numa trilha se for possível...kkk
  • 11/11/2012, 00:36
    volante504
    Citação:

Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Como também em shoping....

Fazendo charme... e dengo..

afinal é um jeep sonho de muitos....

até mais.

todo carro novo um dia fica velho o wilys e valenye demais tem willys rodando com peça original de fabrica ate hoje.sera que no futuro esses veiculos novos vao aguentar o tranco?
  • 11/11/2012, 00:42
    volante504
    Citação:

Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Pro ano que vem estamos planejando ir até o Uruguai com o 51... planejando...

se tiver vaga eu vou de peugeot com minha oficina em cima(apoio mecanico 0800)
  • 11/11/2012, 07:38
    Paulo Sabra
    O autor da matéria que levantou a polemica, tem um certo fundo de razão, mas os velhos Willys vão sobreviver enquanto existirem amantes como nós e admiradores onde passamos com nossas viaturas. Eu não vejo crianças, jovens e idosos e ate adultos abordar os proprietários destes sofisticados veículos 4x4 modernos para perguntar sobre curiosidades sobre o carro, mas eu particularmente onde vou sou sempre abordado para responder as curiosidades dos admiradores. ENTÃO VIVA O JEEP WILLYS, QUE SEMPRE SERÁ A VEDETE E O MAIS COBIÇADO DOS 4X4.
  • 11/11/2012, 10:11
    Dodger
    Citação:

Postado originalmente por Paulo Sabra Ver Post
    O autor da matéria que levantou a polemica, tem um certo fundo de razão, mas os velhos Willys vão sobreviver enquanto existirem amantes como nós e admiradores onde passamos com nossas viaturas. Eu não vejo crianças, jovens e idosos e ate adultos abordar os proprietários destes sofisticados veículos 4x4 modernos para perguntar sobre curiosidades sobre o carro, mas eu particularmente onde vou sou sempre abordado para responder as curiosidades dos admiradores. ENTÃO VIVA O JEEP WILLYS, QUE SEMPRE SERÁ A VEDETE E O MAIS COBIÇADO DOS 4X4.

E daqui a 15/20 anos estes utilitários novos de hj já vão ter visto o seu fim e garanto que os bons e velhos Jeeps estarão por ai ainda do mesmo jeito que estão hj.

É o que um amigo meu me perguntou sobre carros antigos certa vez, queria saber quais destes carros novos de hj terião valor como carros antigos no futuro. Eu disse a ele que quase nenhum e o cara ficou meu P comigo...ehehe Os carros mais antigos assim como os Jeep são de construção simples, são rusticos e resitentes, então fica bem mais facil vc reparar, reformar ou restaurar estes carros, recondicionar,encontrar ou até mesmo fabricar peças que não existam mais, etc, etc Como vc vai fazer issso com os carros de hj com tantas peças plasticas, peças sofisticadas e caras, eletronica e tecnologia embarcada, etc???
  • 11/11/2012, 12:35
    Paulo Cezar
    1 Anexo(s)
    Aih Milton pergunta pro dono do quadri quem teve q rebocar quem na ultima trilha que fizemos eu de willys q nao serve pra trilha e ele de quadri bem melhor heheehhehehe por causa de um problema eletrico o quadri nao pegava kkkkk
    Nao adianta todos os automotores offroad vao quebrar, vao encalhar ou vao trazer custos.

AAAA e aproveita e pergunta se ele passou nos atoleiros que eu passei kkkk Anexo 380272

Citação:

Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Hoje estava almoçando com um colega que se diz ex-jipeiro, trocou por um quadri que segundo ele é bem melhor e quebra menos que o jipe. Ele tinha um toyota . O assunto girou em torno do meu jipe, que está na oficina para uma reformulação total. O projeto pretende consumir mais ou menos uns vinte klatas. Ele metendo o pau dizendo que eu sou louco e tal. Beleza, a minha resposta foi direta na veia...até vc parar na oficina pela primeira vez tua toy era 30 mil mais cara do que eu tinha gasto no meu jipe, deposi que saiu ela ficou 33 mil mais cara do que meu jipe, com esta diferença eu fiz um monte de trilha e ainda sobraria a grana que vc gastou no seu quadri.
    Podem dizer o que quizer sobre os custos de um jipe, nenhum outro 4x4 gasta menos em manutenção do que o willys, nem o zero KM, pega um troller e leva na autorizada fazer revisão, dá o preço de um diferencial completo do jipinho somente para fazer reapertos e trocar óleo e filtro. E quem tiver coragem diga que eu estou mentindo e prove.

• 11/11/2012, 15:12
    Milton Quindim
    Citação:

Postado originalmente por Paulo Cezar Ver Post
    Aih Milton pergunta pro dono do quadri quem teve q rebocar quem na ultima trilha que fizemos eu de willys q nao serve pra trilha e ele de quadri bem melhor heheehhehehe por causa de um problema eletrico o quadri nao pegava kkkkk
    Nao adianta todos os automotores offroad vao quebrar, vao encalhar ou vao trazer custos.

AAAA e aproveita e pergunta se ele passou nos atoleiros que eu passei kkkk Anexo 380272

Pior que isso ainda ele gastou 3 contos já e fez somente este passeio com vc...com estes mesmos 3 contos eu colocaria os pneus novos gigantes no meu jipe ou o bloqueio e- locker da eaton que tanto quero...kkkcada um com sua loucura né Paulo...hauauhuhauhau
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:11.