Powered by vBulletin

ABSURDO!!!! Willys não serve mais para trilha !!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/11/2012, 21:16
    RodrigoPD
    Volante;

Vai fundo.

Já rodei num final de semana prolongado 1.000 km com o Tropeço. Só completei um pouco de óleo no motor. E, claro, completei o tanque em todos os postos da estrada :-)

Há pouco tempo fiz outro passeio, rodando 700 km num final de semana normal, passando por estradas, trilhas, estradas de terra... só completei óleo e um pouco de água.

Sugestão: leve óleo para motor, freio, DH se tiver, enfim...
    E deixe sempre o galão cheio. Você pode se deparar com um posto para abastecimento que não pode lhe abastecer (falta de luz), e vai se arrepender de não ter deixado o galão cheio :-)

Aproveite!

Abs!
  • 18/11/2012, 21:30
    Mascalchi
    5 Anexo(s)
    Hoje acompanhei um amigo meu com seu CJ3 51 original que estava a um ano parado, só completamos a água do radiador e partimos, saimos de Guarulhos e fomos até Pirassununga (+- 240km), rodamos na média de 60km/h na reta e uns 40 na subida e o consumo foi em torno de 6km/l... A viagem foi tranquila e não aconteceu nenhuma pane, só paramos para abastecer. Para uma viatura com 61 anos considero que foi excelente :)
    Anexo 381297Anexo 381298Anexo 381299Anexo 381300Anexo 381301
  • 19/11/2012, 01:20
    volante504
    se eu te contar a historia vai perder a graça.so posso dizer que e todo original.e agradeço ao meu cunhado....o cara e gente boa
  • 19/11/2012, 12:55
    Robertux
    Citação:

Postado originalmente por volante504 Ver Post
    estou para encarar uma saga para provar que o willis e uma viatura atual sim.vou encarar uma viagem de 500km SP-MG de willis 1954alguem sabe seu consumo?so para ter media.detalhe todo original.aguardo respostas.

Em janeiro passado fui de Piracicaba a Ilha Bela com o Lasanha.
    A mecânica dele é totalmente original, excessão do freio dianteiro que é a disco.
    A viagem toda chegou a 700 km e, com excessão de um rolamento do eixo traseiro que quebrou porque tinha entrado água na trilha e eu não percebi, ele foi na boa, andando junto com um CJ 5 com AP turbo e câmbio de Cheva, uma F75 com um GM 6cc injetado de Silverado e câmbio Clark 4 marchas e um Samurai original.
    Velocidade média de 90 km/h consumo de 7,5 km/l. Motor OHC com carburador de corpo duplo.
  • 19/11/2012, 14:48
    vavarusso
    Citação:

Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    opa,

poderia te acompanhar tambem ??? de bike !!!! rsrsrs , bricadeirinha

já fiz uma , bauru sp áte litoral , em ilha bela sp, foi em torno de 400 litros de gasl. com estrada, trilha, passeio pelo centro , alguns litros de oleo pra tcase e motor , era uricane 6cc , 3 marchas original, pneus fate argentino 50%/50%

foram 6 apertos na porca do rolamento das rodas dianteiras ( aquela atraz da roda livre ) tem solução pra ela não se soltar com o tempo ?

foram varios comprimidos pra dor de coluna , rins e cabeça ( cheiro de gasl.)

e

Boa experiencia Chinelao, e que prova o velho jeep foi feito pra durar e aguentar as intempéries da natureza.
    Cheiro de gasolina to fora, por isso que quero colocar GLP.
  • 19/11/2012, 16:06
    tuna
    Citação:

Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    foram 6 apertos na porca do rolamento das rodas dianteiras ( aquela atraz da roda livre ) tem solução pra ela não se soltar com o tempo ?

Opa, tem sim, esta aqui:

Porcas de Engenharia

Tem da Ensimec, da Enfer, vende na Casa da transmissão, Gama, Garra, etc...

[]´s
  • 19/11/2012, 16:27
    PAULO TEREX
    Citação:

Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Funakoshi,

Tomo a liberdade de publicar na integra o texto do link

"Hoje o Jeep é Willys é um carro caro para se comprar e mais caro ainda para se manter. Infelizmente todo o investimento feito em manutenção estética ou melhoramentos, quase sempre não volta na hora da venda.
    Mas a maioria das pessoas que pretendem a entrar no mundo off-road, pensam que para fazer trilha tem que ter Jeep. Sempre foi assim, mas será que hoje em dia é a melhor escolha?
    Possivelmente não, é só fazer uma busca nos sites de classificados e nos jornais.É impossível achar um jeep que pelo menos ande por menos de 15 mil reais, e não esqueça que você vai ter que investir pelo menos mais uns 2 mil para revisar e deixar ele pronto para trilha. A sete anos atrás um jeep bom custava no máximo 5 mil reais, comprei o meu por R$ 4,500 1978, motor ford original, uma maravilha. Agora tem jeep até de 30 mil, e que toda trilha que fazer vai precisar de manutenção. São no mínimo 20 anos de fadiga das peças e chassis já pensaram?
    Hoje com 30 mil se compra um carro 0km. Mas se quer fazer trilha tem outros carros que agüentam a brincadeira. As Rangers 4x4 são uma boa escolha, é só colocar pneu para trilha e se quiser um visual mais imponente, é fácil levantar com body lifts . Bem procurado se acha camionetes inteiras a partir de 1998 por: 20 mil, também nessa faixa têm as outras camionetes parecidas e mais um modelo que vem ganhando espaço nas trilhas é a Cherokee Sport mais ou menos do mesmo ano das Ranger.

Diversas amantes de trilhas já estão mudando, nas provas dos Jeeps Clubes já é visível a diminuição dos Willys ,das Toyotas Bandeirantes, das Rurais e dos Nivas. Então se é possível fazer a trilha com quase o mesmo investimento, com um carro mais novo, com mais conforto e confiável, é de se pensar em escolher outra viatura. Apesar do Willys ser o Jeep, com design bonito que nunca cai de moda, conversível, imponente, ágil, leve"

Por mais amor que eu tenha pelos Willys a matéria não deixa de ter seu fundo de verdade e coerência.
    As trilhas cada vez mais técnicas, as opções de preparação cada vez mais disponíveis (para não dizer até acessiveis) e uma enorme gama de outros carros, sequer ponderáveis na década de 90 aqui no Brasil começam a ser bem viáveis, sem falar nos trollers.

Feliz ou infelizmente isso é evolução.

Os tradicionais e guerreiros Willys sempre terão espaço e mandarão bem de acordo com os objetivos e a preparação de cada um.

my 2 cents andando de F-1000 4x4....

[]s

Não ponho nem tiro nada, realmente é isso, faço trilha num jeep willys 1967, mas de willys só a lata, o resto é tudo novo ou moderno... o tempo castiga mesmo....(e pra aguentar a acompanhar um troller foi gasto muito dinheiro,agora é dificil um troller me acompanhar, mas gastei muito dinheiro, tenho vergonha de falar kakakakakaka) o melhor carro pra trilha hoje"" TROLLER" DESDE que vc tenha condição de comprar um se não é um willys.... há já tive trioller tambem, bão d+++++....mas não troco pelo meu terex
  • 19/11/2012, 18:07
    PAULO TEREX
    Citação:

Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Se for pensar friamente o que ele fala tem um fundo de verdade. O Jeep mais novo que saiu foi 1983, que no início do próximo ano estará completando 30 anos (lembrando que o Jeep saiu de linha logo no início de 83, dizem até que não existe 83/83 apenas 82 modelo 83).
    Isso realmente faz sentido, principalmente com relação à fadiga do material, principalmente chassi, haja visto a quantidade enorme de jipeiros cintando o chassi por falta de resistência.
    É verdade também a informação que os Jeeps estão supervalorizados, dificilmente se encontra um Jeep em bom estado por menos de R$ 18.000,00, o meu mesmo eu não vendo por menos de R$ 25.000,00 e ainda perdendo dinheiro porque já gastei bem mais que isso na recuperação dele (mas isso é normal quando um veículo deixa de ser velho e passa a ser antigo, o que está acontecendo com os Jeeps).
    Discordo dele quando fala em camionetes e Cherokees para trilha, a maioria delas não consegue fazer trilhas um pouco mais pesadas por causa do entreixos longos e do excesso de lata, mas você encontra Samurais e seus sucessores, os Jimnys, até 2001 ou 2002, por valores entre R$ 16.000,00 a pouco mais de R$ 25.000,00, jipes bem mais modernos, econômicos e confortáveis que o velho Willys, que bem preparados, vencem a maioria dos obstáculos com a mesma facilidade dos nosso velhos guerreiros, mas, nenhum deles tem o carisma do Velho CJ.
    Já fiz trilha de Troller, de Samurai, de Jimny, de TR4, de Bandeirante, Javali, Engesa, mas em nenhum deles eu senti o prazer que sinto quando saio com o velhinho, cada vez que subo nele para uma trilha sinto um prazer indescritível, quase um orgasmo, coisa que o conforto dos novos jipes não consegue proporcionar.

Na minha frota tem um 83/83 a gasolina todo original em breve placa preta junto com os outros, abraços
  • 19/11/2012, 18:24
    calhiandro
    Citação:

Postado originalmente por PAULO TEREX Ver Post
    Na minha frota tem um 83/83 a gasolina todo original em breve placa preta junto com os outros, abraços

Ei posta as fotos desse 1983/1983. Eu possuo um 1983/1983 original à álcool, cor azul. O meu é de 31/01/1983. E o seu é de que mês de fabricação?
  • 19/11/2012, 19:06
    PAULO TEREX
    Citação:

Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Ei posta as fotos desse 1983/1983. Eu possuo um 1983/1983 original à álcool, cor azul. O meu é de 31/01/1983. E o seu é de que mês de fabricação?

Fala meu amigo o meu é ABRIL DE 1983 azul, gasolina tenho jeep ano 58/62/66/67/69/73/75/75/76/77/78/80/81,82/83, tenho que ir na garagem e tirar fotos dos jeeps placas pretas, o problema é que estão bem guardados, vou tentar arrumar um tempinho e tirar foto deles, veja na seção rural e F75 as fotos das mnhas rural, tenho jeep com 40000km de fabrica sem nunca ter sido restaurado, abraços pelo menos comigo os meus jeeps vao ser preservados preservados por muitos anos
  • 19/11/2012, 19:32
    Mauricio Rotta
    Caracas Terex... vc tem um museu mesmo mano. Minha familia reclama q eu tenho dois... imagina se eu tivesse todos que eu gostaria de ter!!!
    Parabéns pela frota, invejável... linda atitude a sua de preservar essas viaturas. Só não tenho uma frota dessas pq não tenho espaço na garagem... huhuhuhuhuhuhuhuhuhuh... mentira, não tenho é a ferpa mesmo!!!!
  • 19/11/2012, 19:33
    Mauricio Rotta
    Ahh, poste fotos dessas maravilhas cara.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:35.