Postado originalmente por
Robertux
Se for pensar friamente o que ele fala tem um fundo de verdade. O Jeep mais novo que saiu foi 1983, que no início do próximo ano estará completando 30 anos (lembrando que o Jeep saiu de linha logo no início de 83, dizem até que não existe 83/83 apenas 82 modelo 83).
Isso realmente faz sentido, principalmente com relação à fadiga do material, principalmente chassi, haja visto a quantidade enorme de jipeiros cintando o chassi por falta de resistência.
É verdade também a informação que os Jeeps estão supervalorizados, dificilmente se encontra um Jeep em bom estado por menos de R$ 18.000,00, o meu mesmo eu não vendo por menos de R$ 25.000,00 e ainda perdendo dinheiro porque já gastei bem mais que isso na recuperação dele (mas isso é normal quando um veículo deixa de ser velho e passa a ser antigo, o que está acontecendo com os Jeeps).
Discordo dele quando fala em camionetes e Cherokees para trilha, a maioria delas não consegue fazer trilhas um pouco mais pesadas por causa do entreixos longos e do excesso de lata, mas você encontra Samurais e seus sucessores, os Jimnys, até 2001 ou 2002, por valores entre R$ 16.000,00 a pouco mais de R$ 25.000,00, jipes bem mais modernos, econômicos e confortáveis que o velho Willys, que bem preparados, vencem a maioria dos obstáculos com a mesma facilidade dos nosso velhos guerreiros, mas, nenhum deles tem o carisma do Velho CJ.
Já fiz trilha de Troller, de Samurai, de Jimny, de TR4, de Bandeirante, Javali, Engesa, mas em nenhum deles eu senti o prazer que sinto quando saio com o velhinho, cada vez que subo nele para uma trilha sinto um prazer indescritível, quase um orgasmo, coisa que o conforto dos novos jipes não consegue proporcionar.