Powered by vBulletin

ABSURDO!!!! Willys não serve mais para trilha !!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/10/2012, 09:08
    Robertux
    Citação:

Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    :stop:errado eu possuo um 1983/1983 e álcool original .

Verdade? Que legal! Eu li, se não me engano aqui no Forum mesmo, que eles tinham sido fabricados só até 82 e que os que foram vendidos em 83 eram estoque da fábrica e dos revendedores.
    Você conseguiria ver na plaqueta de identificação dele a data da fabricação? Assim comprovaríamos que eles realmente foram fabricados até 1983.
  • 16/10/2012, 09:52
    NMiller
    Olá Pessoal,
    Possuo meu Jeep a um ano (CJ5 1973), comprei por menos de 15K e gastei um uns 2K até agora. Não troco e não vendo! Sou doido pelo meu Jeep que está muito bom e já encarou passeios/trilhas leves de andar 250km no fim de semana. Voltei para casa guardei e não gastei rios de dinheiro8--)!! O Jeep (CJ) Willys ou Ford é o carro mais carismático que já vi e imortal como dito pelo colega do Forum! O autor do artigo foi muito infeliz:discordo: na escolha do título e acredito que fez para polemizar.:odedo: A verdade é que atualmente estão disponíveis no mercado outros veículos que podem ser utilizados em trilhas e que podem aguentar o tranco, eu disse podem, talvez aguentar o tranco e talvez passar onde o velho CJ com seus 30, 40, 50 anos passa! Quanto aos preços, de fato os Jeep´s estão valorizados, mas não é preciso gastar rios de dinheiro para manter, a não ser que a intenção seja quebrar o Jeep. Assim mesmo terá que se esforçar, pois o velho guerreiro é duro na queda! Se a intenção é quebrar irá gastar e com qualquer veículo será assim! Quanto a comparação de quem é melhor ou pior..... Depende muito da preparação e não é possível fazer tal comparação neste artiguinho infeliz. Se o título fosse O Lendário Jeep CJ rei das trilhas está acompanhado de outras viaturas em suas aventuras :mrgreen:. Ou Atualmente o mercado off-road apresenta opções. Não seria polemico e provavelmente atrairia atenção também! Agora a pergunta que não quer calar e já foi comentada o tópico é: Como será daqui a 30, 40 ou 50 anos? Será que teremos estes veículos citados pelo autor andando em trilhas?, com a idade dos CJ? :twisted:
    E a manutenção!? Seria pelo menos comparável a do CJ?:twisted::twisted:
  • 16/10/2012, 10:07
    calhiandro
    Citação:

Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Verdade? Que legal! Eu li, se não me engano aqui no Forum mesmo, que eles tinham sido fabricados só até 82 e que os que foram vendidos em 83 eram estoque da fábrica e dos revendedores.
    Você conseguiria ver na plaqueta de identificação dele a data da fabricação? Assim comprovaríamos que eles realmente foram fabricados até 1983.

Pois é Robertux, em 1983 foram fabricados na versão á alcool apenas 96 veiculos desses. Olhei na plaqueta e tem 31/01/1983. É bem raro. Olha essa semana eu posto as fotos para confirmar.
  • 16/10/2012, 10:20
    bhallacktracionado
    O que temos que pensar é que se hj gostamos de carros,suvs....4x4 é porque lá tras surgiram os jeeps que nos levam a lugares de dificil acesso e nos inspiram nos dia de hj, e é sempre tudo evolui o que é top hj no futuro será mais hobby.Tenho uma Triton 12/13 e curto muito ela e foi graças a um willys 54 que amo hj o estilo 4x4
  • 16/10/2012, 10:50
    Robertux
    Citação:

Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Pois é Robertux, em 1983 foram fabricados na versão á alcool apenas 96 veiculos desses. Olhei na plaqueta e tem 31/01/1983. É bem raro. Olha essa semana eu posto as fotos para confirmar.

Valeu calhiandro, para mim sua palavra basta, estou satisfeito. É legal para não passarmos informações equivocadas, então os Jeeps Ford foram fabricados com certeza até 1983, provavelmente apenas no início do ano, mas 1983.
    Se vc for realmente colocar a foto da plaqueta não se esqueça de dar um borrada no nº do chassi.
  • 16/10/2012, 11:05
    zenzen 4x4
    Em 1978 comprei meu primeiro CJB 54, Original,passados 34 anos, continua comigo, meus Tres Filhos aprenderam a dirigir com ele,realmente faz parte da familia.Um pequeno acidente com meu filho mais velho, fugiu com o jipe pra ir pescar, tinha 16 anos, acabou capotando, mas felizmente sem consequencias mais graves.Este vai morrer comigo! É só uma pena que na nossa região, devido as leis, estão acabando com as trilhas e os passeios.Eta País que proíbe Tudo!
  • 16/10/2012, 11:25
    dojao campeao
    Por mais q amemos o jeep willys/ford o artigo publicado está adequado (só não concordo muito c/o aspecto manutenção, pois Ranger sei q é cara e Cherokee imagino q tb). Mas, aqui no Jeep Clube de Maceió, por ex., quase ninguém tem mais os jipes citados, a turma agora é de Trollers, picapes, algumas TR4 e etc!
  • 16/10/2012, 11:28
    calhiandro
    Citação:

Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Valeu calhiandro, para mim sua palavra basta, estou satisfeito. É legal para não passarmos informações equivocadas, então os Jeeps Ford foram fabricados com certeza até 1983, provavelmente apenas no início do ano, mas 1983.
    Se vc for realmente colocar a foto da plaqueta não se esqueça de dar um borrada no nº do chassi.

Sim senhor eu marco o chassis com lapis e tiro foto e mando. Olha informações oficiais dão conta que os jeep willys foram fgabricados até abril/maio de 1983.
  • 16/10/2012, 12:39
    Systema
    Gosto muito de veículos Off Road, tenho os 3 citados, (que são 4)j 2 jeep willys, 1961, 1952, uma ranger 1996 Americana e um troller T4 2010; a minha ranger é 4x2, não ando em estrada de terra onde um cachorro levantou a perninha ela vai patinar muito, não tem tração nenhuma a 4x4 em geral é cabine dupla muito comprida e pesada pra trilha, o Troller vai sem duvida mas afunda porque pesa 2,2 tonelada e alguém ja lavou um depois de andar no barro, eu não desejo a ninguém, mas este é bom forte rustico, curto e sai de qualquer lugar.
    Mas o meu Willys, é caso de amor, ele é muito bonzinho, aceita tudo, adaptamos coisas de qualquer veiculo, esse é o meu maior prazer, melhora-lo, manutenção barata, que fica caro no fim. Ele pesa apenas 1100 kg, passa por cima do lamaçal, dez vezes mais fácil de lavar, não paga seguro geral, não paga IPVA, no troller 1700 reais aqui no PR, seguro 3000 porque nunca usei, se somar tudo acho que os willys ao longo dos anos levou uns 50 mil cada, mas adoro eles e não vendo, não empresto, e não dou ele pra ninguém que eu não ame muito.
  • 16/10/2012, 14:50
    tuna
    Tem verdades e tem mitos também, o meu jeep não tem vinte anos... o chassis foi inteiro refeito a em 2003 e agora há dois anos foi inteiro refeito de novo, a mecânica do meu jeep não tem mais de cinco anos, é um carro confiável, e não acho que seja caro pelo que me oferece, agora falar que uma ranger passa onde eu passo, é no mínimo brincadeira de mau gosto, qualquer coisa que vc. for usar hj pra fazer trilhas vai precisar de investimento, sem exceção, não existe nada pronto que vc. pegue e vá pra trilha sem, pelo menos, gastar com um bom jogo de pneus...

É isso, qual jeep não serve mais pra trilha mesmo??????? existem jeeps e jipes :roll:...

[]´s e vamo que vamo...
  • 16/10/2012, 16:08
    a.veiga
    Boa Tarde a todos!
    Bom eu tenho o meu cj-5 1975, q está comigo há uns 5 anos apenas, e não me desfaço dele em hipótese alguma, estes dias em casa falei q se eu acertasse na mega sena investiria mais de 30 mil nele (e olha q não precisa gastar isso) a patroa me disse o seguinte: q nada se vc ganhar na mega sena compra uma TR4, gente sinceramente, prefiro gastar o valor da TR4 no meu jeep, aprendi a dirigir em um desses, faço trilhas medias e não gasto em manutenção nada exorbitante, e pra falar a verdade eu fico procurando o q fazer no Jeep, no dia em q não tiver nada pra arrumar vou sentir falta! Como disse um primo meu que eu fico brincando de LEGO com o carro! rsrsrs
    Abços a todos!
  • 16/10/2012, 16:55
    funakoshi
    É pessoal bem por ai... aonde passo sempre me perguntam se estou vendendo ele. Esses dias a policia rodoviária me parou e achei que era para ver documentos etc... Enfim ficaram fazendo um monte de pergunta sobre o jeep foi muito bom e no final, me incentivaram dizendo que estava lembrando daqueles que lutaram muito um dia hehehe
    Outra coisa aqui na minha região é uma loucura porque sempre tem gente comprando os Willys é só olharem no site comprecar que é da minha cidade tem 3 paginas de jeep eu acompanho sempre e tem uma baita rotatividade. Além de que como faço trilhas leves e médias a manutenção é muito barata e eu mesmo estou aprendendo a mexer no motor opala que é sussas :)
    Mas claro pesquisei muito o meu esta com carroceria de fibra, motor opala 4cc ano 91, cambio clark 3m, pneus 7.50 que não compromete o jogo etc...Repito uso ele diariamente vou dar aula com ele e os adolescentes adoram ver eu chegar no POWER RANGER heheheh nome sugerido aqui agradeço a sugestão não me lembro quem me disse aqui do forum mas fez sucesso. E para ajudar sou professor de História já viu né hehehhe
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:59.