Pelo visto aparecerão, em breve, as atitudes dos "bugueiros" em outra regiões do país.
Sempre reparei que eles querem ser os donos do pedaço.
Versão Imprimível
Pelo visto aparecerão, em breve, as atitudes dos "bugueiros" em outra regiões do país.
Sempre reparei que eles querem ser os donos do pedaço.
Por isso que eu não defendo nenhum lado nesta história em particular, porque são duas versoes bem distintas.
Se um jornal errou levantando fatos inverídicos contar um grupo de 4x4 que nem fazia parte da confusão, que este jornal seja acionado juridicamente conforme amparo legal.
:pipoca:
Mas ontem eu estava na praia em Canoa com a família e posso afirmar que o local apesar de tranquilo estava super lotado. Funcionava tudo, Passeios de jegue, Asa delta (com motor), as duas jangadas que estavam em frente a nossa barraca não pararam um segundo (não entendo o que os turistas querem tanto marear.), a única coisa que não gostei foi do preço da conta :putz:, mas alí é terra pra turista ver e na alta estação eles "metem a faca" mesmo.
Eu ainda acho, Canoa é muito mais que passeio de buggy.
Fala Freitas... tudo bem ?
Acho que ninguém pode tirar conclusões deste artigo que vc colocou a disposição !!!
Resumindo... o Jornal até pode ser imparcial, mas cade a versão do bugueiro ??? Só li a do Presidente do Apache, que parece ter um carinho grande com o jornal né... para mim total imparcialidade !
O jornalista é criador e editor de uma coluna chamada "Notícias de Jipeiros", será que pq ele gosta de BUGUE !?
Abraço e até mais
Acho que canoa é uma boa opção para almoçar, mas para ficar está cada vez mais difícil, não só pelos problemas com bugueiros, isso é ate uma raridade... Mas os preços e poluição visual e sonora estão demais, fora o transito que é uma bagunça...
canoa cresceu desordenadamente, com todas as casas transformado-se em pousadas e crescendo tanta para cima quanto para as ruas no que resultou em um emaranhado de sobrados de 2,3, acho que até 4 andares OU MAIS que fecham totalmente a ventilação e a visão do mar...
O que ainda tem de bonito está fora da vila...
Canoa virou um grande comércio, essa é a grande verdade, e quase que completamente dominado por pessoas que não são do Ceará ou sequer são brasileiros...
Acho que vindo ao Ceará, almoce em canoa caso você goste de um bom prato italiano, suíço, francês, alemão, etc...
Agora, se você gosta de uma comida típica da região de beira de praia do Ceará vá almoçar um pouco mais a frente, onde os preços são bem menores e a culinária é regional e feita por nativos...
Eu gosto de culinária internacional. É por isso que de quando em vez almoço em canoa. É tão caro quanto os restaurantes bons daqui de Fortaleza e está próximo ( no meio do caminho) de praias bem mais tranqüilas, baratas e preservadas de nosso litoral...
REPOUSAR EM CANOA É IMPOSSIVEL!
PASSANDO POR FORA DE CANOA VOCÊ VÊ O QUE TEM DE MAIS BONITO NELA. O LITORAL.
Independente de quem foi a culpa, o resultado da confusão só evidencia a falta de ordem e do Estado naquele lugar.
Se houvesse algum tipo de fiscalização, talvez os ânimos dos bugueiros e turistas fossem controlados e esse tipo de problema não teria ocorrido.
Já andei muito em canoa, muito mesmo, mas hoje não recomendo mais - não somente pelo evento com os bugreiros - pois já fazia muito tempo que não ia por lá.
Por incrível que pareça, a última vez foi exatamente em um passeio do grupo 4x4 que faço parte (Rapaziada 4x4) e que escolheu canoa como o destino de um dos passeios oficiais do grupo.
Mas voltando ao tema, não cecomendo canoa para quem vai passear com a família - principalmente na noite. Lá vc vai encontar muiito gringo que vem ao Brasil atrás de sexo e drogas fáceis. Não é um ambiente legal.
Quem conhece canoa sabe que estou falando a verdade.
Quem eu disse que é imparcial, é o Jornal, já o presidente do Apache, não o conheço, por isso não posso falar nada. Como pode ver, o jornal transcreveu a missiva enviada a redação.
Se não tem a versão do bugueiro, com certeza, foi porque Não foi enviada nenhuma carta a redação do jornal pelos bugueiros de Canoa.
Esse jornal "Notícia de Jipeiros", é eletrônico, ou seja, so "corre" via email p/ a lista de endereços que a redação dispõe. Se alguém quizer recebe-lo, é só enviar um email a redação do jornal solicitando que seu email seja incluído na lista que passará a recebe-lo.
Quanto a essa sua frase: "O jornalista é criador e editor de uma coluna chamada "Notícias de Jipeiros", será que pq ele gosta de BUGUE !?" , é preconceituosa e infeliz, ele(o jornalista) Não tem nada contra bugueiros; é apenas amante do off-road, a através desse jornal, tenta passar o máximo de notícias referentes a esse meio, seja através de jipes, suv's, picapes, bajas(como já fez), motos, etc.
Vc veio ao forúm e pôs a versão do bugueiro, só que sem saber o outro lado, deixou transparecer na sua opinião que a versão dos bugueiros é a correta. Já eu, pus a versão enviada por um dos jipeiros a um jornal, e deixei que cada um tirasse as suas conclusões. A uma diferença bem grande nisso.
Na verdade só se fazendo uma acariação entre ambos os lados p/ se saber a verdade do que aconteceu.
Mas te digo uma coisa, aqui em Natal/RN aonde eu moro, vez por outra ha confusões com bugueiros contra qualquer outros veículo que ande nas dunas que não seja buggy. Eu mesmo já presenciei isso. Eles simplesmente param vc e diz que não pode andar nas dunas e/ou praias, que só eles podem, etc... blá, blá, blá... se retrucar(insistir), aí é confusão. São arrogantes e se acham a milícia das dunas.
Alguns mais exaltados chegam até a furar o pneu dos carros 4x4 que estão estacionados. P/ vc vê que não estou exagerando, o forista Sérgio Holanda(de PE) daqui do fórum 4X4 Brasil quando esteve uma vez aqui em Natal/RN teve um problema Sério com um deles(bugueiro).
O único lugar que vi os bugueiros conviverem pacificamente(e são bem legais) com os outros tipos de veículos, foi em Porto de Galinhas - PE (e acho que em PE de forma geral deve ser assim), mas sabe o porque disso ? Simples, lá, a maioria das praias(acho que todas) são urbanas, não se tem dunas. Até os bugueiros são proibidos de andar a beira mar - eles andam por cima em estradinhas de terra e por isso convivem pacificamente, com carros 4X2, 4X4, motos, etc...
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Tô lendo as opiniões do pessoal, mas na verdade estou voltando no tempo e me lembrando (Graças ao freitas) das paisagens de natal.... Ô lugar ruim.... Comida ruim, praia ruim, pessoas chatas.... Que saudade.... :mrgreen:
Tanta beleza que esses lugares tem e tanta confusão. Como se nas praias de milhares de km não coubessem os poucos bugueiros e poucos 4x4 que andam nelas.
Uma pena.
Abs
OBS: Pessoal, apenas lembrando que tem gente de fora lendo as mensagens, vamos nos preocupar um pouco mais com as colocações :concordo:
Ola Freitas
Colocando a disposição só o artigo com a versão do "jipeiro", vc também deixa transparecer que concorda com ele certo !?
Se vc tivesse prestado mais atenção no meu post iria ver que não estou defendendo ninguém e sim questionando o pessoal que está só de um lado ou de outro ! Deixei claro que é a história que rola aqui... que era também muito diferente da do início do tópico e do artigo que vc colocou aqui.
Como já disse várias vezes, não vamos generalizar... há "bugreiros" e bugueiros, como também há jipeiros que sabem oque fazem e outros não.
Abraços e até mais