acho que com a confusão caiu mto o movimento e eles colocaram esta faixa para tentar mostrar que ali é uma terra de paz, e não um lugar sem leis
Versão Imprimível
Desculpem amigos, li apenas a primeira e a ultima pagina do tópico e gostaria de expor a minha opinião: Já li muito sobre conflitos entre bugueiros e turistas e pra mim o problema em parte está infelizmente no nordeste brasileiro que ainda tem a cultura do coronelismo, principalmente nas pequenas cidades, onde alguns se consideram dono dali e impõe aos de fora suas regras.
Pra mim o governo dessas cidades deveria criar vergonha na cara e impor leis nesta zona. Não sei como funciona o processo mas pra mim os bugueiros que exploram as dunas financeiramente e muitas vezes sem contrapratida nenhuma p/as prefeituras deveriam primeiramente ser proibidos de atuarem e cobrarem por tais passeios, p/logo após passarem por rigorosos processos de cadastramento, qualificação (Incluindo cursos de direção off road e primeiros socorros), para depois determinar onde (Local específico p/buggyes), quando, como e quanto será cobrado dos turistas, tudo através de um terminal onde se paga ingresso, valor este em que a porcentagem "X" deverá ser revertido em imposto p/a localidade, gerando assim renda e recursos na cidade.
O restante, ou seja, os demais locais ficariam abertos a outros frequentadores off road, com fiscalização é claro, sendo os buggueiros que "trabalham" com os turistas proibidos de andarem nestes locais abertos.
Desculpem a franqueza, mas é a minha opinião, pois pra mim quando as pessoas querem fazer elas fazem, quando não querem ou tem interesse na coisa, deixam como está.
Abraço a todos.
Tchê 4x4,
Essas regras não revertem em votos e os turistas votam bem distante de lá com isso os políticos se aproveitam por que terão sempre seus votos garantidos e o turismo continuará como sempre foi...
Pois é, ou seja, continua sempre tudo a mesma coisa, cada um querendo MAIS que os outros e cuidando dos SEUS interesses.
Infelizmente esta é a politica brasileira.
Não aé a política brasileira,isso é mundial. Nos outros países não deixam sair notícias que possam prejudicar seus políticos.
Pode ter certeza do que estou falando. Os outros são iguais ou piores. Nos ficamos aqui e reclamamos de tudo. Lá fora nem tudo se pode reclamar.
É isso aí Carlos. E o pior é que o Zé Povinho esquece, ou se faz de esquecido, e depois vota nele de novo.
26/01/10 - 07h53 - Atualizado em 26/01/10 - 08h15
Andar de buggy pelas dunas do Ceará pode ser perigoso
Para participar da diversão tradicional é preciso ser um motorista experientes. Acidentes podem ser fatais.
Quem não sonha com um passeio pelas belas dunas do Ceará? Se você pretende se aventurar por lá nesse verão, uma dica: além de diversão, é preciso pensar em segurança.
Para alguns turistas não basta contemplar as dunas. Entrar de carro no cenário exige cuidados.
"Sempre pensamos na segurança. Eles são credenciados, são bastante experientes, sabem exatamente onde podem andar ", garante o turista Antônio Brito.
Conhecimento indispensável quando se trafega por dunas e praias. Em duas semanas, dois acidentes graves, com veículos desse tipo, deixaram onze feridos e causaram a morte de uma menina de 5 anos. O pai dela, um turista do Espírito Santo, havia alugado e estava dirigindo o carro que caiu em uma vala.
Os bugueiros costumam oferecer sempre duas opções para os turistas: o passeio sem emoção, em trilhas suaves pelas dunas, ou o passeio com emoção, que nada mais é do que descer dunas mais íngremes em rampas.
São manobras permitidas em dunas que não estejam nas áreas de proteção ambiental. Mas exigem experiência do motorista.
"Pelo fato de não conhecer uma trilha, no momento em que ele adentrar uma ladeira, em uma rampa, a primeira coisa que ele vai fazer é pisar no freio e pisar no freio na ladeira é pedir um acidente, com certeza", avisa o bugueiro Fausto Alves de Sousa.
Ser transportado assim é tradicional, mas vai na direção oposta do Código de Trânsito.
"Quem anda no buggy tem que andar no banco de trás, usando cinto de segurança como se fosse um carro normal", alerta o procurador jurídico do Detran-CE Igor Pontes.
Seguindo as regras, o passeio tem destino certo: a diversão.
"Não estragamos a viagem no meio de uma brincadeira. Acho que isso é o principal", comenta uma turista.
http://g1.globo.com/bomdiabrasil/0,,...+PERIGOSO.html
SEGUE VÍDEO SOBRE A REPORTAGEM:
http://video.globo.com/Videos/Player...+CEARA,00.html
.
Estive em Canoa Quebrada no Carnaval de 2008.
Não tive nenhum problema por lá com bugueiros, mas notei que a cidade nao tem uma boa estrutura para receber turistas.
Policiais são raros.
Mas conseguir um guia para lhe guiar no passeio das dunas e pela praia e algo fácil.
Mas valeu ai a dica pra podermos evitar futuros problemas nesse local.