Powered by vBulletin

Vindo ao ceará, não visite canoa quebrada

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/01/2010, 02:30
    rogeriomasih
    Coluna Comunicado 16/01/2010

Fonte : http://diariodonordeste.globo.com/ma...?codigo=720730

Isso é castigo ou prêmio?

Está ganhando corpo nos fóruns na Internet que reúnem adeptos de carrões 4x4 um boicote a Canoa Quebrada. É consequência do conflito entre jipeiros e bugueiros, naquela praia, no último fim de semana de 2009. Há quem proponha a exclusão da praia por um ano dos roteiros dos praticantes de trilhas. Os mais radicais, porém, querem cortá-la de vez. Mas, pensando bem, e considerando os estragos que alguns grupos causam no litoral, Canoa Quebrada pode é sair ganhando.
  • 17/01/2010, 09:37
    RABUGENTO
    O boicote ao lugar deve ser feito por todos.
    Se for bem esclarecido e divulgado, em breve o comércio de lá pedirá água.
    Tenho certeza que vivem mais do turista brasileiro do que do estrangeiro.
  • 17/01/2010, 10:33
    Gugu7
    País acostumado a não ter lei.
    Citação:

Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    O boicote ao lugar deve ser feito por todos.
    Se for bem esclarecido e divulgado, em breve o comércio de lá pedirá água.
    Tenho certeza que vivem mais do turista brasileiro do que do estrangeiro.

A memória do Brasileiro é curta além do que toda história tem 2 lados: tenho um amigo que o filho brincava na praia do Paracuru e foi atropelado por um jipinho destes tipo samurai e só não morreu pq brincava num buraco com água que ele tinha feito e o arrasto foi minimizado. O menino passou vários meses no hospital perdeu parte da coxa fez várias cirurgias etc.( hoje é um rapaz)
    Não dá para particularizar. Neste caso do acidente acima não houve manifestação alguma contra os 4x4, não se generalizou, o que é o correto. Também nenhum Forum se prontificou a ratear os gastos com o pai do menino ou ao menos forçar ( através de forum ou mídia) uma punição ao motorista irresponsável, né não.
    Por isso acho que o forum não é o local propicio a este tipo de conclamação, um pouco parcial e talvez até pessoal. :pensativo:
    No caso de Canoa o que falta é regulamentar e vc caso estando irregular ser interpelado por autoridade competente não por bugueiros.
  • 17/01/2010, 11:04
    JEFFCATUNDA
    Gugu, não sei ao certo, mas parece que o bugre foi alugado na praia...

Caso isso seja verdade é mais um absurdo do tipo que é cometido pelos que alugam quadriciclos na frente das barracas de praia....

Porque você acha que só os bugueiros devem permanecer nas dunas?

Acho que havendo uma regulamentação rigorosa, e de acordo com as leis vigentes para o uso de automóveis para fins comerciais de transporte de passageiros, quase menhum dos que são utilizados atualmente para este fim ficariam.... Arrisco dizer que NENHUM.

Regualmentação para 4 passageiros, idade maxima do carro de 2 anos, seguro de terceiros, fora air bag e etc... Nem troller daqui a uns dias fica...... imagina então as carcaças utilizadas pelos colegas...

Romantismos à parte, um bugre em uma duna não apresenta segurança nenhuma aos seus passageiros...

Nada tenho contra esse mercado que inclusive ilustra os nossos comerciais de tv, mas não podemos tapar o sol com uma peneira...

Fosse rigorosa a lei infelizmente estes vceículos não poderiam sequer ser emplacados.
  • 17/01/2010, 12:03
    rogeriomasih
    Belíssimo texto. PARABÉNS.
  • 17/01/2010, 13:14
    RABUGENTO
    JEFFCATUNDA,

É tudo muito complicado.

Eu nunca frequentei praias onde circulassem veículos de qualquer espécie para simplesmente tomar sol.

Todos estamos errados.
  • 17/01/2010, 13:36
    rogeriomasih
    Citação:

Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    JEFFCATUNDA,
    É tudo muito complicado. Eu nunca frequentei praias onde circulassem veículos de qualquer espécie para simplesmente tomar sol. Todos estamos errados.

É exatamente isso que estamos defendendo: a praia é um espaço para ser compatilhado por todos. O litoral do CE é extenso e tem espaço para a diversão de todos. :concordo::concordo::concordo:

Talvez por levantar esta bandeira é que estamos sendo chamado de Xiítas.

Existem locais completamente isolados onde dá para passear de carro sem causar problema para ninguém. Da mesma forma, onde existem barracas frequentadas por banhistas e onde o trânsito - DE QUALQUER VEÍCULO, 4X4 OU BUGRE - deve ser proibido.

A saída é regulamentar e não simplementes proibir.

Triste daquele que é radical e não consegue entender esta mensagem....ou ainda daquele que fala somente o que vai dar mais ´ibope´... :-(:-(:-(
  • 17/01/2010, 13:49
    RABUGENTO
    Rogério:

A regulamentação dos políticos que só visam votos é:

Proibido transitar nas areias;
    Proibido animais (mesmo aqueles que não sabem ler) nas areias;
    Proibido bicicletas;
    Proibido futebol;
    Proibido voley;
    Proibido peteca;
    Proibido tamboréu, etc...

Permitido: biquinis que alegrem os olhos dos velhos babões, criancinhas "bem educadas" que joguem areia em quem está apenas apreciando o mar, ...

Vistas grossas para quem deixa as praias imundas com papéis, plásticos, garrafas de pinga, carvão do churrasco, etc.

A verdade é : o ser humano não tem jeito mesmo.
  • 17/01/2010, 15:53
    JEFFCATUNDA
    Esse menino vai longe!

Parabéns colega.
  • 17/01/2010, 17:18
    Marcelo-HPE
    Citação:

Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Coluna Comunicado 16/01/2010

Fonte : http://diariodonordeste.globo.com/ma...?codigo=720730

Isso é castigo ou prêmio?

Está ganhando corpo nos fóruns na Internet que reúnem adeptos de carrões 4x4 um boicote a Canoa Quebrada. É consequência do conflito entre jipeiros e bugueiros, naquela praia, no último fim de semana de 2009. Há quem proponha a exclusão da praia por um ano dos roteiros dos praticantes de trilhas. Os mais radicais, porém, querem cortá-la de vez. Mas, pensando bem, e considerando os estragos que alguns grupos causam no litoral, Canoa Quebrada pode é sair ganhando.

Esse Jornalista parece um invejoso , ele quer comprar um 4x4 e não pode !!! coitado .
    Ele tb se esqueceu que os donos de 4x4 são turistas que tb geram renda pra cidade
    Segundo ele Canoa Quebrada vai sair ganhando sem os donos de carros 4x4 . e os bugres podem andar na areia a vontade e pior sem o mínimo de condição de segurança que ganho é esse !!!??
  • 17/01/2010, 18:06
    neilsonhenriques
    No Código Nacional de Trânsito, especifica:

Art. 26. Os usuários das vias terrestres devem:
    I - abster-se de todo ato que possa constituir perigo ou obstáculo para o trânsito de veículos, de pessoas ou de animais, ou ainda causar danos a propriedades públicas ou privadas;

Uma duna é uma via terrestre ? :pensativo:

O Art. 2o. no seu parágrafo único diz que: para os efeitos deste Código, são consideradas vias terrestres as praias abertas à circulação pública e as vias internas pertencentes aos condomínios constituídos por unidades autônomas.

Uma duna é aberta a circulação pública ? :pensativo:

Do jeito que eu vejo, os bugueiros ganharam no grito com uma suposta diretriz de proteger o lugar. Pura balela. Da forma que o jornaléco colocou, o impacto ambiental e a segurança proporcionada por um bugre e seu motorista são adequados e os outros veículos é que são os causadores dos acidentes e da degradação do ecossistema.

Acidentes acontecem com TODOS. Está implícito na palavra.

Não quero dizer que não se deve apurar as causas e os culpados, mas os bugueiros exerceram poder de Estado e isso é contra a lei. Pior, a mídia local imparcialmente dá apoio a essa contravenção alegando que qualquer detalhe que atrapalhe o equilíbrio blá blá blá ... LEI É PRA TODOS E VALE EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL.

Já fiz minha parte. Divulguei. As pessoas esclarecidas, rapidamente vão perceber que Canoa Quebrada virou terra sem-lei e esses locais não são adequados ao turismo.

Desse modo, acho que a resposta para a matéria do jornal seria: todos ganharão. O turista, que terá sua integridade física preservada e os bugueiros, que terão as dunas só pra eles.

O Brasil tem quase 7.500 km de costa pra se fazer turismo. O que não falta aqui é lugar bonito, até mais que Canoa Quebrada e felizmente para os comerciantes de lá, tem gente que gosta de correr risco. Vejam a quantidade de maluco que vem ao Rio visitar favela. :putz:

Vai entender ...

Neilson
  • 17/01/2010, 19:22
    Gugu7
    Eu não estou nem a favor nem contra, muito pelo contrário.
    :stop:
    Mas eu não disse que só os bugueiros tem que ficar na praia.
    Concordo com vc quanto aos buggys, alguns são verdadeiras carcaças. A regulamentação seria justamente para por regras, criar vias, mão e contra mão, limite de velocidade, quem pode e quem não pode, etc. Vi alguém citando que em dunas é impossivel isso. Oxi até no céu tem mão e contra mão!
    Não sei exatamente como, mas o que precisa é regulamentar.
    O que eu não acho é que devemos generalizar e queimar toda uma Comunidade - Canoa- por um fato que parece ter dois lados errados. Canoa quebrada não é só buggy. Um fórum é na essencia um local de idéias divergentes, só acho que talvez haja pessoalidade neste tópico em particular, também só acho, não pretendo polemizar.:pensativo:
    Citação:

Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Gugu, não sei ao certo, mas parece que o bugre foi alugado na praia...

Caso isso seja verdade é mais um absurdo do tipo que é cometido pelos que alugam quadriciclos na frente das barracas de praia....

Porque você acha que só os bugueiros devem permanecer nas dunas?

Acho que havendo uma regulamentação rigorosa, e de acordo com as leis vigentes para o uso de automóveis para fins comerciais de transporte de passageiros, quase menhum dos que são utilizados atualmente para este fim ficariam.... Arrisco dizer que NENHUM.

Regualmentação para 4 passageiros, idade maxima do carro de 2 anos, seguro de terceiros, fora air bag e etc... Nem troller daqui a uns dias fica...... imagina então as carcaças utilizadas pelos colegas...

Romantismos à parte, um bugre em uma duna não apresenta segurança nenhuma aos seus passageiros...

Nada tenho contra esse mercado que inclusive ilustra os nossos comerciais de tv, mas não podemos tapar o sol com uma peneira...

Fosse rigorosa a lei infelizmente estes vceículos não poderiam sequer ser emplacados.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:20.