País acostumado a não ter lei.
Citação:
Postado originalmente por
RABUGENTO
O boicote ao lugar deve ser feito por todos.
Se for bem esclarecido e divulgado, em breve o comércio de lá pedirá água.
Tenho certeza que vivem mais do turista brasileiro do que do estrangeiro.
A memória do Brasileiro é curta além do que toda história tem 2 lados: tenho um amigo que o filho brincava na praia do Paracuru e foi atropelado por um jipinho destes tipo samurai e só não morreu pq brincava num buraco com água que ele tinha feito e o arrasto foi minimizado. O menino passou vários meses no hospital perdeu parte da coxa fez várias cirurgias etc.( hoje é um rapaz)
Não dá para particularizar. Neste caso do acidente acima não houve manifestação alguma contra os 4x4, não se generalizou, o que é o correto. Também nenhum Forum se prontificou a ratear os gastos com o pai do menino ou ao menos forçar ( através de forum ou mídia) uma punição ao motorista irresponsável, né não.
Por isso acho que o forum não é o local propicio a este tipo de conclamação, um pouco parcial e talvez até pessoal. :pensativo:
No caso de Canoa o que falta é regulamentar e vc caso estando irregular ser interpelado por autoridade competente não por bugueiros.
Eu não estou nem a favor nem contra, muito pelo contrário.
:stop:
Mas eu não disse que só os bugueiros tem que ficar na praia.
Concordo com vc quanto aos buggys, alguns são verdadeiras carcaças. A regulamentação seria justamente para por regras, criar vias, mão e contra mão, limite de velocidade, quem pode e quem não pode, etc. Vi alguém citando que em dunas é impossivel isso. Oxi até no céu tem mão e contra mão!
Não sei exatamente como, mas o que precisa é regulamentar.
O que eu não acho é que devemos generalizar e queimar toda uma Comunidade - Canoa- por um fato que parece ter dois lados errados. Canoa quebrada não é só buggy. Um fórum é na essencia um local de idéias divergentes, só acho que talvez haja pessoalidade neste tópico em particular, também só acho, não pretendo polemizar.:pensativo:
Citação:
Postado originalmente por
JEFFCATUNDA
Gugu, não sei ao certo, mas parece que o bugre foi alugado na praia...
Caso isso seja verdade é mais um absurdo do tipo que é cometido pelos que alugam quadriciclos na frente das barracas de praia....
Porque você acha que só os bugueiros devem permanecer nas dunas?
Acho que havendo uma regulamentação rigorosa, e de acordo com as leis vigentes para o uso de automóveis para fins comerciais de transporte de passageiros, quase menhum dos que são utilizados atualmente para este fim ficariam.... Arrisco dizer que NENHUM.
Regualmentação para 4 passageiros, idade maxima do carro de 2 anos, seguro de terceiros, fora air bag e etc... Nem troller daqui a uns dias fica...... imagina então as carcaças utilizadas pelos colegas...
Romantismos à parte, um bugre em uma duna não apresenta segurança nenhuma aos seus passageiros...
Nada tenho contra esse mercado que inclusive ilustra os nossos comerciais de tv, mas não podemos tapar o sol com uma peneira...
Fosse rigorosa a lei infelizmente estes vceículos não poderiam sequer ser emplacados.