Powered by vBulletin

Vindo ao ceará, não visite canoa quebrada

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/01/2010, 09:42
    Pequeno jr
    Citação:

    Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Carlos, atirador não tem porte. Não pode andar com arma carregada. Policial sim e mesmo assim somente em serviço. Qualquer outra coisa fora disso é contra a lei.

    abs

    Em tudo você está correto, mas faço uma pequena correção. Policiais Federais e policiais civís do Distrito Federal tem porte de arma nacional e podem carregar seus armamentos 24 horas por dia e em qualquer lugar pela lei.

    Sem entrar na filosofia da regra, ao final do texto do Juiz que decretou isso está escrito: Policial é policial 24 horas por dia seja aonde estiver.
  • 18/01/2010, 10:12
    rogeriomasih
    BUGREIROS TRAFEGAM DE FORMA IRREGULAR:

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=U1Qa8j3AH8c&feature=player_embedded[/ame]


    FONTE: http://jangadeiroonline.com.br/video...es-no-cumbuco/
  • 18/01/2010, 10:35
    rogeriomasih
    Citação:

    Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post
    O "Bugueiro Presidente" foi conversar com os "turistas" (muleques filhinho de papai) dos quadri para não fazer isso e aquilo... aí os "turistas" simplesmente deram um pau no "Bugueiro Presidente", logicamente a comunidade quis tirar a limpo. Nessa parte não concordo, mas como já disseram o negócio aqui é sem lei mesmo.

    Juliano,

    dá uma conferida neste vídeo e confere o que acontece aos 4´27".

    Após serem multados, mesmo sabendo que estão errados, como um deles disse anteriormente (conferir no vídeo a primeira multa do dia), os bugreiros se juntam para dar uma ´dura´ na polícia fardada, armada e trabalhando. É necessário que o fiscal do DETRAN chame reforço.

    São esses os bugreiros que foram ´conversar´ para não fazer isso e aquilo?

    Sei que não podemos generalizar e que não foi o mesmo grupo de bugreiros, mas quem tem 4x4 a algum tempo conhece o comportamentos desses grupos.
  • 18/01/2010, 10:59
    brandtoffroad
    O problema não é 4X4 quadriciclo ou Buggy. O problema são as pessoas IRRESPONSÁVEIS.

    Esse final de semana estive em Morro Branco, e como já é de costume, peguei meu 4X4 e saí do trecho que vai da minha casa de praia, até uma barraca que frequento, pela praia. Sempre com cuidado e responsabilidade, sem correrias. Desci com a minha família e fomos até a barraca comer um peixe.. ao nosso lado numa mesa um pouco mais a frente tinha uma outra família com algumas crianças brincando na areia... E qual foi a minha surpresa ao ver que vinha pela praia ( a areia estava muito dura e boa pra andar ) um ESCORTE XR3 turbinado, que pelo meus calculos estava a mais 100 KM/H, ele sequer reduziu sua velocidade para passar pelas crianças do pessoal ao meu lado, que estavam brincando na areia, uma delas se desesperou, e por pouco não acontece um grave acidente... O pessoal que estava lá acionou a polícia no intuito de identificar e punir aquele irresponsável, mas infelizmente o mesmo não foi mais localizado. A viatura do Detran ( Hilux )esteve no local, mas o cara já tinha sumido. Haviam vários veículos 4x4 e buggys trafegando no local, porém com responsabilidade, faróis acesos, devagar, emfim, acho que a maioria do pessoal "captou" o recado... e a viatura do detran sequer questionou a minha presença ou a de outros. Acho que vale mesmo é o bom senso, ali onde eu estava é uma área de muito pouco fluxo de pedestres, e não tem nenhuma placa de proibição, portanto, é permitida a circulação, mas desde que respeitadas as leis de trânsito normais.

    Como já disse um colega anteriormente, não é questão de ser buggy, quadriciclo ou 4x4 mas qualquer veículo pode se tornar uma arma na mão de um irresponsável.
  • 18/01/2010, 12:18
    Ricardo Passoni
    Lastimavel o que esta acorrendo por ai, como sempre uma ação isolada de um afeta tantos outros.
    Abraços
  • 18/01/2010, 18:33
    Ricardo Passoni
    Parabéns pelo post !!
    abraços
  • 18/01/2010, 22:52
    cantodopirão
    Infelizmente Ricardo os "justos pagando por pecadores" mais uma vez.....:pipoca:
    Daqui a pouco 4x4 só no asfalto...........:evil:
    Citação:

    Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Lastimavel o que esta acorrendo por ai, como sempre uma ação isolada de um afeta tantos outros.
    Abraços

  • 19/01/2010, 11:07
    ESMJ
    Citação:

    Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Esse menino vai longe!

    Parabéns colega.

    X2 :palmas:
  • 19/01/2010, 16:26
    Varela
    Citação:

    Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post

    Policial é policial 24 horas por dia seja aonde estiver.

    E pode ser preso por omissão, perante um crime, mesmo que esteja fora de serviço.

    []s
  • 19/01/2010, 19:25
    Gugu7
    Citação:

    Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Caro GUGU7,

    Eu ratifico que não estava no local e nem conheco absolutamente ninguém envolvido no problema.

    Aproveitando o assunto, me tira uma dúvida: vc conhece o jornalista que publicou aquelas notas no jornal?

    Cara nao faço idéia quem seja só ouvi a notícia pela TV e lá diziam como o Juliano citou.
    Nem de Canoa ou das proximidades eu sou, só resolvi dar pitado pq fico vez por outra em uma casa de familares em Fortim e vamos sempre a Canoa e nunca tive problemas acho a praia muito bonita com frequentadores(as) lindas.Hoje mesmo fiquei na Barraca do "símbolo" de 10 as 14 hs e foi muito bom tranquilidade total.
  • 19/01/2010, 20:49
    Eduardo Schaefer
    Muito bacana mesmo :palmas::palmas:
  • 20/01/2010, 03:00
    freitasjr
    Citação:

    Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post
    Fala galera...

    Só para complementar, estou aqui em Canoa a 1 mês ajudando meu sogro e logicamente fiquei sabendo do ocorrido, só que a história aqui é a seguinte:

    O "Bugueiro Presidente" foi conversar com os "turistas" (muleques filhinho de papai) dos quadri para não fazer isso e aquilo... aí os "turistas" simplesmente deram um pau no "Bugueiro Presidente", logicamente a comunidade quis tirar a limpo. Nessa parte não concordo, mas como já disseram o negócio aqui é sem lei mesmo.

    Continuando... no meio destes "turistas" tinham filhos de promotores e etc... entenderam pq o negócio tomou esta proporção ???

    Acham que é necessário deslocar 50 homens, tropa de choque, helicoptero...

    Se vc o Zé eu queria ver oque ia acontecer !!!

    Os bugueiros aqui não tem nada contra off-roaders conscientes, agora mané não tem vez mesmo !!!

    Até mais.

    Caro Juliano, esta é a história contada, é lógico, pelos bugueiros daí de Canoa Quebrada, MAS, será que foi assim mesmo ? Toda história tem 2 lados, e abaixo segue o outro.

    O texto abaixo retirei do Jornal Eletrônico "Notícias de Jipeiros" que saiu no dia 14/01/2010. O jornal é imparcial, e apenas publicou o depoimento de um dos jipeiros que se encontravam no local. Segue abaixo a reportagem:

    "Presidente reafirma que nenhum integrante do Apaches entrou na briga"

    "O presidente do clube Comando Apache Off Road, de Fortaleza, empresário Marcus Venicius Silva, reiterou ontem a informação de que nenhum integrante da entidade se envolveu no conflito que no sábado 2 e no domingo 3 opôs em Canoa Quebrada, no litoral do seu Estado, guias turísticos motorizados, os chamados “bugueiros”, e donos de quadriciclos que ali curtiam a passagem do ano.
    Em missiva que enviou ao jornalista Roberto Guedes, criador e editor de Notícias de Jipeiros, Marcus Venícius deplorou o fato de o episodio continuar a ser mal contado na imprensa do Ceará, com flagrante tendência a favor de bugueiros em detrimento dos jipeiros que faziam turismo em Canoa Quebrada, e teceu considerações sobre a relação que deve remanescer entre os dois grupos.
    Esta é a íntegra da missiva de Marcus Venícius:
    “Caro Roberto Guedes:
    Sou Marcus Venicius, Presidente do Comando Apache Off Road, e o parabenizo pelo nosso Notícias de Jipeiros - digo nosso porque já me acostumei com esta prazeirosa leitura.
    Quanto ao episódio ocorrido em Canoa Quebrada, no litoral do Ceará, tenho notado, com muita tristeza, uma verdadeira desinformação, bem como uma parcialidade dos meios de comunicações, em especial do Grupo O Povo de Comunicação, que em momento algum procurou ouvir a versão dos turistas. Pior ainda foi dar ênfase a uma única declaração de uma pessoa que, ao ler em dois Trollers o adesivo do Comando Apache Off Road, generalizou e nos colocou como foco do acontecido.
    Por isto, recorro também a Notícias de Jipeiros para esclarecer os fatos.
    Vamos aos fatos, portanto:
    1 - Informo que o grupo que estava na pousada em Canoa Quebrada era formado por famílias amigas que resolveram comemorar a passagem do ano juntas, e não um passeio oficial nosso. Para se ter uma idéia, dos 26 apartamentos ocupados, apenas oito unidades habitacionais estavam ocupadas, na ocasião, por nossos associados, sendo um deles ocupado por mim e minha família.
    2 - No Sábado, um turista (parente de um de nossos associados), estava de quadriciclo, na duna do Por do Sol, em companhia de seu sobrinho de doze anos, quando foi abordado por bugueiros, que o proibiram de andar na duna. Este fato lhe causou revolta, pois a duna é pública e não só pode como deve ser utilizada de forma consciente por todos. Enquanto estava só no bate boca, tudo bem, mas o fato real de um bugueiro ter passado do limite em agredir o turista com um murro foi o estopim de todo esse imbróglio. A partir daí, o garoto foi chamar os familiares do turista, que estava a esse ponto sendo espancado por mais de oito bugueiros. Quando o irmão, cunhado e tio do turista chegaram à duna, os bugueiros saíram correndo e alguns deles acabaram por se envolver na briga. Por fim, foram todos os envolvidos levados à delegacia de polícia de Aracati para realizarem os TCOs e BOs pertinentes.
    3- Nada justifica a atitude que os bugueiros adotaram no domingo, quando fizeram 65 pessoas aprisionadas em cárcere privado, depredarem a pousada, agredirem o dono da pousada e sua esposa, que estava grávida, e muito menos quebrarem três veículos, dentre eles dois carros de passeio que nem na praia foram.
    4 - Afirmo que nenhum associado do Comando Apache se envolveu na briga.
    5 - Não me cabe julgar quem está certo nesse episódio. Mas em minha singela opinião houve excesso de ambas as partes. Acho que nada justifica o emprego de violência.
    O Comando Apache, que em março próximo completará dez anos, é uma associação formada por famílias responsáveis e respeitadas por toda a coletividade, com faixa etária na casa dos 48 anos, em sua maioria empresários e médicos, conscientes de seu papel ecológico e social. Temos uma situação financeira estável, mas desde quando isso nos torna poderoso e baderneiros, atributos que tentaram nos impingir? Quando fazemos ações de limpeza de praias (várias), distribuição de cinco Toneladas de alimentos, como a que realizamos em dezembro de 2008, e ação solidaria com os flagelados das enchentes do baixo Jaguaribe com a entrega de mil cestas básicas em junho de 2009?
    Não divulgamos isso porque o fazemos de coração. Doravante, divulgaremos nossas ações sociais, para que toda coletividade nos conheça melhor.
    Lamento a posição de desinformação do Dr. Raimundo Pinto, médico respeitado em Caucaia. Espero que com este esclarecimento, tenha colaborado para que não somente ele, mas como toda a família ‘off road’ possa formar um melhor juízo dos fatos.
    Grato pela oportunidade,
    Marcus Venicius”.

    --------------------------------------------------------------------

    Bem baseado nessas informações, acho que cada um pode tirar as suas próprias conclusões.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:11.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy