Postado originalmente por
Giovani
Não moro aí e nem estava no local no dia do ocorrido. Vi as reportagens e o papo que rolou nesse tópico.
Apesar disso, algumas coisas são muito óbvias, mesmo para quem não é daí:
O fato ocorreu. Os bugueiros, talvez não todos, sitiaram um grupo de turistas dentro de uma pousada e depredaram o patrimônio alheio. Isso não se chama "imprudência", isso tem outro nome: formação de quadrilha, cárcere privado, etc... Já mencionaram isso aqui no tópico. É banditismo. Se os nativos chamam isso de imprudência, é pq são coniventes com essas atitudes.
Isso demonstra que existe uma "máfia", como mostrado em algumas matérias, com envolvimento de guardas municipais. Demonstra também que não há autoridade responsável nessa cidade.
A atitude mais sensata para qualquer turista é manter distância.
A atitude que esses "pais de família", que vivem do turismo, deveriam tomar, é zelar pelo seu meio de sobrevivência, cobrando uma atitude do poder público, claramente inócuo e corrompido.
Se fosse um fato isolado tudo bem, mas essas encrencas com bugueiros não são de hoje e nem são poucas. Tenho amigos aqui do sul que visitaram as praias do CE de 4x4 e sentiram na pele essa animosidade dos bugueiros. Isso não é exclusividade de Canoa Quebrada. Amanhã ou depois teremos notícias de outro local.
Acidentes em dunas, seja com 4x4 ou com bugues sempre ocorrem e vão continuar ocorrendo, pq quem pode competir com a imbecilidade humana? Sempre vai ter o cara que "se acha", toma umas e sai para subir dunas. Ninguém é melhor que ninguém nessa história. Não são os 4x4 e nem os bugues que causam os acidentes, são as pessoas.
O que ocorreu em Canoa Quebrada, não tem justificativa.:discordo:
[]'s