- Bem - replicou a professora - mas isso não é um bom motivo. Você não tem que ser
tucano como seus pais. Por exemplo, se sua mãe fosse mentirosa, seu pai um
contraventor e seu irmão um fraudador ladrão de dinheiro público, o que você seria?
- Bom.... Ai eu certamente seria um petista, respondeu.
Isso é uma grande calúnia.
Andei vendo o site do PT e da CUT, e me convenci de que essa estória de mensalão, dólar na cueca, corrupção do PT, etc NUNCA EXISTIU!!.
Tudo não passou de invenção da mídia golpista contra o governo do operário padrão...
Também NUNCA EXISTIU corrupção na Suiça, Alemanha, EUA, Coreia, Japão, China, Argentina, África do Sul, Afeganistão, Grécia, Suécia, Dinamarca, Holnda, Portugal Espanha, Italia, França, Malta, RAU, Israel, Jordânia, Turquia e mais 300 outros...
Também NUNCA EXISTIU corrupção na Suiça, Alemanha, EUA, Coreia, Japão, China, Argentina, África do Sul, Afeganistão, Grécia, Suécia, Dinamarca, Holnda, Portugal Espanha, Italia, França, Malta, RAU, Israel, Jordânia, Turquia e mais 300 outros...
Eu penso da seguinte forma: meteu a mão no meu dinheiro, nunca mais tem meu voto. Ponto final.
Não interessa se o cara é holandês, japonês, norte-americano, francês, ou o raio-que-o-parta.
É por isso que eu, que sempre votei no PT, digo em alto e bom som:
Para mim aconteceu justamente o contrário.
Nos governos anteriores meteram a mão no meu FGTS.
Foram 5 planos que quase acabam com tudo...
Entrei com o processo em 1995.
Enrolaram, enrolaram e enrolaram e fizeram aquela proposta indecente do ACORDO DO SÉCULO. em 2001. Muita gente agoniada sem dinheiro no bolso, correu para assinar.
Quem assinou se ferrou!
Perdeu todas as correções e recebeu só 20% do que era devido e ainda parcelado em 7 vezes.
Recebi os 5 planos em 2003, À VISTA! Com todas as correções possíveis e disponíveis.
Quem tinha colocado a mão na minha carteira tinha sido o govêrno anterior com o famigerado "ACORDO DO SÉCULO"
Entre 1994 e 1998. tive o salário congelado em nitrogênio liquido a -196 ºC.
Fui obrigado a me aposentar porque estava pagando para trabalhar...
muitos desses paises ainda tem, mas a maioria vai pro br corromper....
mais dificil levar cana e o lucro eh maiorrrrr.
qto a meter a mao no bolso....
sempre fizeram, a unica diferenca (p/ mim) eh q qdo os 'pau de arara' tomaram o poder.....
um monte de peh rapado se lambuzando.....
o preju foi maior.
alem do mais eles tem mais filhos e cumpadis q a maioria do brasileiro.
mais gente p/ ficar rica .....
mais carne pro churrasqueiro fazer 8)
por isso q o brasil tem mais milionario hj.... antes era alguns partidos.... agora todos
É cada coisa que tenho que ler: tucanos falando mal dos petistas...
É algo como uma puta falar mal de uma prostituta....
Mas há uma grande diferença na comparação: estas duas últimas profissionais ainda tem algo de bom pra te oferecer...
Já que estamos próximos das eleições, vamos relançar a campanha do post 520:
Postado originalmente por folgado
Me desculpem, mas eu não me satisfaço com merda...
Se o cara roubou, subornou, deu dinheiro para deputado picareta, ou pratica o mesmo tipo de política CANALHA, não merece meu voto, não me importa que tenha sido melhor que o antecessor, meu voto não tem nunca mais.
Vamos lançar o movimento "NÃO ME CONTENTO COM MERDA"...
Enquanto estivermos satisfeitos com MERDA, nunca virá nada decente...
Bom, já lancei o desafio aqui (e até agora nada): apresentem um (apenas um) indicador sócio econômico dos 8 anos de FHC que foi melhor do que o do governo Lula até agora.
Bom, já lancei o desafio aqui (e até agora nada): apresentem um (apenas um) indicador sócio econômico dos 8 anos de FHC que foi melhor do que o do governo Lula até agora.
Abraços ansiosos pela resposta......
Muito boa sua técnica de argumentação de fugir do assunto corrupção e ingressar no assunto indicador.
Primeiro: nenhum indicador sócio-econômico justifica corrupção.
Segundo: isso já foi respondido no post 422 (abaixo).
Postado originalmente por folgado
Einstein já dizia que tudo é relativo. Dizer que o crescimento de 5,4% do PIB é um feito excepcional também é relativo. Não adianta comparar tal cifra com a época do governo FHC já que os tempos são outros, a economia mundial é outra. É preciso levar em conta outros fatores para que tenhamos uma comparação mais justa, e não distorcida pelo transcurso do tempo. Uma comparação mais significativa do que o simples crescimento do PIB é verificar o crescimento do IDH. IDH é o Índice de Desenvolvimento Humano, e leva em conta não apenas o PIB, mas também a alfabetização, o saneamento básico, a esperança de vida, e outros índices relativos ao bem-estar da população. Pois bem, na era FHC o IDH do Brasil crescia mais do que na era LULA:
A curva do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil mostra claramente que os avanços do país são parte de um longo processo: 0,723 em 1990, 0,753 em 1995, 0,789 em 2000 e, enfim, 0,800 em 2005. Ou seja, o menor avanço em 15 anos foi justamente de 2000 para 2005.
Muito boa sua técnica de argumentação de fugir do assunto corrupção e ingressar no assunto indicador.
Primeiro: nenhum indicador sócio-econômico justifica corrupção.
Segundo: isso já foi respondido no post 422 (abaixo).
Não fugi em momento algum do tema corrupção (não sou desses que acreditam que o PT é incorruptível, pois não há organização social que o seja).
Nunca alimentei falsas esperanças de que o PT seria exemplo de ética e modelo de partido, apenas queria ver um operário no poder.
Partindo do pressuposto de que todos os partidos são corruptos (uns mais como DEMO e PSDB e outro menos como PV, PSTU e outros), quis analisar a gestão de ambos.
E o que os indicadores dizem? O PT, com seus "companheiros", deu um banho nos sociólogos Uspianos!
É verdade ou é mentira?
Inferir que o IDH deveria ter melhorado com ou sem distribuição de bolsas pode ser perigoso, uma vez que tal análise é impactada por diversos fatores.
Mas o IDH piorou no governo Lula??????????
Poderia ter melhorado mais? Lógico, se a gestão fosse ainda mais profissional!
Volto a repetir com imensa tristeza em ter que reconhecer: um operário semi-analfabeto foi melhor gestor do que um sociólogo da Sourbone!