Esse relato aqui eu gostei, quem é daqui percebe que ele conhece a região, o texto é grande mas vale muito a pena conferir:
No momento em que tanto se fala da cobiça internacional sobre a Amazônia, da ação de ONGs de todos os tipos agindo livremente na região Norte, de estrangeiros vendendo pedaços da nossa floresta, da encrenca que está sendo a homologação da Raposa/Serra do Sol, de índios contra índios, de índios contra não-índios, das ações ou omissões da Funai, do descontentamento das Forças Armadas com referência os rumos políticos que estão sendo dados para esta quase despovoada mas importantíssima parte das fronteiras da nação, é mais do que preciso falar quem sabe, quem conhece, quem vivencia ou quem tenha alguma informação de importância. : A História Secreta da Invasão de Roraima
Carrasco: leis ambientais não podem contrariar o Bem Comum
Rio, 10/set/08 - Na quinta-feira 4 de setembro, o jornalista Lorenzo Carrasco, membro do conselho editorial deste Alerta, participou como conferencista do IV Seminário sobre Periciamento Ambiental, promovido em Brasília pelo Instituto de Criminalística da Polícia Federal.
Falando sobre o tema "Ambientalismo, Amazônia e novo colonialismo", Carrasco apresentou o contexto político-estratégico no qual emergiu o movimento ambientalista-indigenista internacional e repetiu as críticas que têm feito às políticas setoriais brasileiras em uma série de intervenções públicas, nos últimos meses. Porém, ressaltou que o País começa a experimentar uma mudança de paradigma sobre a abordagem dos problemas ambientais e indigenistas, a qual se reflete em fatos recentes.
O primeiro foi a saída da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e de seu secretário-executivo, João Paulo Capobianco, os mais graduados representantes do fundamentalismo ambientalista de orientação externa que tem marcado as políticas nacionais nas últimas duas décadas.
O segundo fato relevante foram as declarações públicas do general Augusto Heleno Ribeiro, Comandante Militar da Amazônia, contra a política indigenista em vigor e, em especial, a demarcação em área contínua da reserva indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima.
E o terceiro foi a entrega da condução do Programa Amazônia Sustentável ao ministro extraordinário de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger, considerado o proverbial fio de palha que quebrou a resistência de Marina Silva no Ministério do Meio Ambiente.
Rotulando como "desastrosa" a política ambiental brasileira, Carrasco a responsabilizou, em grande medida, pela paralisação de numerosos projetos de infra-estrutura vitais para o desenvolvimento do País. E referindo-se diretamente à ideologia ambientalista, perguntou: "Como seria um Brasil em que prevalecessem as idéias de Marina Silva? Seria um Brasil sem usinas hidrelétricas na Amazônia, sem o Complexo do Rio Madeira, sem energia nuclear, sem hidrovias, sem transgênicos e até mesmo com rodovias que não poderiam ser asfaltadas."
Outro alvo de suas críticas foi a virtual criminalização de numerosas atividades produtivas pelos rigores das políticas ambiental e indigenista, que tem deixado um grande número de famílias sem opções de trabalho digno, principalmente na área da Amazônia Legal. "O cumprimento da lei é muito importante; o problema é que a lei não pode ir contra o Bem Comum e a paz interna da sociedade. Assim, ela pode acabar, inclusive, desmoralizando as próprias instituições responsáveis pelo cumprimento delas", enfatizou Carrasco.
Como tem feito em suas intervenções, Carrasco apontou para os interesses externos que têm orientado as políticas ambiental e indigenista brasileiras e insistiu na urgência de se neutralizá-los.
"PM acha maconha em base informal de vereadora em SP
CLÁUDIO DIAS - Agencia Estado
ARARAQUARA - A Polícia Militar de São Carlos, interior de São Paulo, apreendeu hoje 64 quilos de maconha e mais meio quilo de crack escondidos em caixas de papelão dentro de um bar desativado que funcionaria como base informal da vereadora Silvana Donati (PT) no bairro Cidade Aracy I, região periférica da cidade. A parlamentar nega ligação com o endereço. A polícia descarta participação da parlamentar com o tráfico.
"Quando entramos encontramos mais de 70 tijolos de maconha em caixas e farto material de campanha como papéis e adesivos", afirmou o tenente Paulo Roberto Nucci Júnior, do comando de Força Patrulha da PM. Eles foram ao endereço depois de uma denuncia anônima. A comerciante Roseli de Fátima Corrêa Gomes, 35 anos, foi detida na operação. Ela afirmou que deixou traficantes guardarem a droga no local. A maconha foi avaliada em R$ 300 mil.
A vereadora que tenta a reeleição disse ser vítima de uma armação política. "Eu acho que, talvez, eles quiseram armar contra mim. Lá não é meu comitê e na casa vizinha mora uma apoiadora minha, só isso", disse.
Silvana denunciou a PM por abuso em julho. Na época, ela relatava agressões de policiais a moradores do bairro e o caso gerou uma intervenção na PM de São Carlos. "Se isso tiver prejuízo na minha campanha vou procurar os meus direitos porque é uma armação", afirmou a vereadora. "
Este tópico está meio esquecido...
Isso porque todo mundo está ligado naquele das cápsulas milagrosas
Mas voltando para a política, aqui em são paulo, no segundo turno, vai ocorrer um embate entre Lula (Marta) e Serra (Kassab ou Alkimin), já antecipando a briga que haverá daqui a 2 anos entre o indicado do Lula (pode até ser a Marta) e o MotoSerra. Vamos pedir pipocas e assitir à briga...
A mídia que chega até aqui sempre disse que o governo da Marta foi ruim e tal e a mulher tá liderando as pesquisas...
Ela foi ruim mesmo????
Dizem que pra educação, cultura e tal ela foi boa, verdade?
As mulheres do PT estão com tudo! A de Juiz de fora vai levar fácil...
Ela foi péssima. Eu votei nela, admito. Mas o governo foi desastroso. Veja que não conseguiu se reeleger, o que é bastante raro para alguém que está no poder. Ela não é uma figura simpática. É arrogante demais. A Dilma dá de 10 a 0 nela. Se o Lula tiver que optar entre as duas, deve escolher a Dilma para ser candidata.
Só que o PT pode estar caminhando para o buraco se a Marta ganhar em SP. O Lula vai ficar pressionado para escolher a Marta como sua sucessora. Aí, a vitória do Serra será muito mais fácil (na minha opinião), o que não ocorrerá se a escolhida for a Dima.
Ele tem seus 35% de votos em SP, mas é só. São os votos dos petistas e dos que votam nela por causa do Lula. Ela é, ao lado do Maluf, uma das que mais tem rejeição. Isso ajuda o adversário no segundo turno.
Saiu uma pesquisa hoje, e o Chuchuzão foi superado pelo NunKassab rsrsrs Vai ser rui assim lá longe. O cara foi governador na cola do Covas, mas é muito insosso.
Para o segundo turno, as pesquisas mostram empate entre Marta e Kassab. Aí sim vamos ver uma briga boa entre Lula e Serra...
Parece que estão negociando para o Kassab continuar.
Entre Kassab e "Xuxú"Opus Dei, substituto do Mario "Bob Esponja" Covas, sou mais o Kassab que vai extender a parada da Av. Paulista para uma semana de festejos.
Infelizmente a Marta parece mesmo ser um pouco arrogante. Kassab também é.
Para os bairros mais umildes a Marta, pelo que sei, foi bem melhor prefeita, tanto é que ganhará lá nestas eleições.
Não voto em SP, falando a verdade, não votarei porque não irei até Santos para exercer meu direito. Fui até Santos duas vezes para votar para Presidente.