Pior é que na maioria dos itens da lista acima o imposto dobrou... :pensativo:
Versão Imprimível
Tá rápido heim sinhô moderadô :mrgreen:
[]'s
Já ia fazer o pedido pra passar do tópico de pneus pra cá..... :mrgreen:
Moderas sempre alertas!
Lembrem-se que essa sobretaxa é só do que vem dos EUA.
Reparei qua alguns ficarão preocupados com outros produtos:
Os mineiros:
Óleos de nabo silvestre em bruto (de 10% para 30%)
Óleos de nabo silvestre refinados (de 10% para 30%)
Os cariocas:
Ketchup e outros molhos de tomate (de 18% para 38%)
As que fazem regimes:
Concentrados de proteinas (de 14% para 34%)
Complementos alimentares (de 16% para 36%)
As peruas:
Água-de-colonia (de 18% para 36%)
Produtos de maquilagem para os lábios (de 18% para 36%)
Cremes de beleza, cremes nutritivos e loções tônicas (de 18% para 36%)
Outros produtos de beleza (de 18% para 36%)
Os carecas:
Xampus para os cabelos (de 18% para 36%)
Minhas preocupações:
Barcos com motor fora de borda (de 20% para 40%)
Outros barcos esportivos (de 20% para 40%)
Óculos de sol (de 20% para 40%)
Pena que não vai acontecer. Rapidinho virá o acordo.
Espero que a ganância dos importadores não mantenha o aumento.
Parece greve de fome, de todo jeito nos e que no ferramos muito mais que eles.
Na verdade a explicação existe e é bem simples... vc está enganado ao achar q as montadoras lucram 500% a mais aqui... os acordos de livre comércio não isentam todos os impostos cobrados aqui no brasil e esses veículos acabam tendo q recolher ICMS e/ou IPI dependendo do acordo, entre outros impostos e taxas... Mas o pior de tudo é acabar chegando à conclusão de q é melhor q os carros custem caro aqui no brasil mesmo. Afinal, em um pais q investe praticamente NADA em infra-estrutura, se os preços praticados aqui fossem parecidos com os do Chile por exemplo, todo mundo teria carro mas ninguém conseguiria usar.
:concordo:Citação:
se os preços praticados aqui fossem parecidos com os do Chile por exemplo, todo mundo teria carro mas ninguém conseguiria usar
[]'s
Cara, o comentário do meu post anterior não é a minha opinião e sim uma CONSTATAÇÃO... e por pior q pareça, é uma VERDADE. Na minha OPINIÃO, os brasileiros deveriam desfrutar de infra estrutura e serviços de primeiro mundo, simplesmente pq arcam com uma carga tributária de primeiro mundo... agora me diz: Isso acontece? Quanto ao lucro das montadoras, volto a dizer q dificilmente elas lucram absurdamente a mais por unidade vendendo aqui, esses calculos da "imprensa especializada" nunca levam todos os fatores em consideração. Se vc não incluir a comparação do custo da rede de distribuição por exemplo, q no brasil é ENORME em função da baixa produtividade e da alta carga tributária embutida nos salários e serviços, já vai ter um resultado bem diferente do real. E este custo q se reflete no preço final do veículo não é lucro da montadora não é mesmo? Isso sem falar q alguns veículos são exportados para cá por um preço menor não apenas pq contam com incentivos, mas tbm pq são capados, vêm sem alguns "opcionais" caros. O brasil é um mercado atraente em numeros gerais, vende muito, ainda tem potencial de expanção e por ai vai... mas na minha opinião o alto preço dos veículos aqui vendidos é muito mais fruto da ganância do estado falido brasileiro do q da ganância das montadoras e nunca vi calculo q me informasse o contrario. Isso sem falar, q uma montadora, por ser um organismo privado, pode até se dar o luxo de ser gananciosa. No mundo privado existe este "direito". Caso o seja em excesso, cabe ao mercado puní-la com queda nas vendas. São os consumidores q tem q se levantar e falar: está caro demais, não vamos comprar! Já na esfera pública, a ganancia não é um direito, ja q o Estado deve existir para garantir o funcionamento da sociedade e não o contrário, como acontece aqui no brasil.
Quanto à infraestrutura, pode ter certeza q enquanto o estado falido continuar incentivando de modo irresponsável o consumo para inflar artificialmente a economia e ainda assim continuar obtendo altos índices de aprovação, o desenvolvimento do pais vai ser deixado de lado. E isso amigão, não é só culpa do governo, mas tbm da população q parece não identificar essa prática como uma problema. Isso não deu certo nos EUA, não deu certo na Europa, não deu certo em lugar nenhum do mundo, q só se desenvolve nos períodos em q essa pratica populista não é adotada... vai dar certo aqui pq? Pq o brasileiro é o melhor povo do planeta e "não desiste nunca"?
Só pra finalizar cara, eu tbm me revolto com tudo o q aconteçe nesse país, tbm gostaria de ver isso aqui desenvolvendo o potencial q possui... a única diferença é q eu sou realista e sei q a culpa não é exclusiva do governo, já q um governo nada mais é do q um reflexo da sociedade q o elege. Enquanto a maior parte da população não se der conta disso e resolver fazer o q for necessário para obter desenvolvimento real, o comentário q tanto lhe causa indignação ainda vai ser uma verdade, e falsos estadistas populistas como o chaves, evo, fidel, lula e cia ainda vão ter vida longa e continuar sugando a sociedade burra q os conduz ao poder.