x
Convex Datacenter
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51

Citação Postado originalmente por Rodolfo Ourique Ver Post
    Eu não sei pra vcs mas isso tá com cara de Lob de empresário nacionais para derrubar importações...porque não derrubar impostos de produtos nacionais em vez de sobretaxar os importados? Precisamos pensar bem na hora de escolher nossos governantes, todos parecem ter o "rabicó" emprestado com o empresariado...
    No Brasil o Rico é cada vez mais Rico, o Pobre não quer saber de nada e o Trabalhador que se Fo.......

Falei...
    Pior é que na maioria dos itens da lista acima o imposto dobrou...

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Tá rápido heim sinhô moderadô

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Já ia fazer o pedido pra passar do tópico de pneus pra cá.....

Moderas sempre alertas!

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Pneu pode aumentar à vontade, num tô nem aí...

O que me deixa puto é o aumento nas tripas de suínos...

Citação Postado originalmente por Michelangelo Ver Post
    Tripas de suínos (de 8% para 28%)

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Lembrem-se que essa sobretaxa é só do que vem dos EUA.

Reparei qua alguns ficarão preocupados com outros produtos:

Os mineiros:

Óleos de nabo silvestre em bruto (de 10% para 30%)
    Óleos de nabo silvestre refinados (de 10% para 30%)

Os cariocas:

Ketchup e outros molhos de tomate (de 18% para 38%)

As que fazem regimes:

Concentrados de proteinas (de 14% para 34%)
    Complementos alimentares (de 16% para 36%)

As peruas:

Água-de-colonia (de 18% para 36%)
    Produtos de maquilagem para os lábios (de 18% para 36%)
    Cremes de beleza, cremes nutritivos e loções tônicas (de 18% para 36%)
    Outros produtos de beleza (de 18% para 36%)

Os carecas:

Xampus para os cabelos (de 18% para 36%)

Minhas preocupações:

Barcos com motor fora de borda (de 20% para 40%)
    Outros barcos esportivos (de 20% para 40%)
    Óculos de sol (de 20% para 40%)

Pena que não vai acontecer. Rapidinho virá o acordo.
    Espero que a ganância dos importadores não mantenha o aumento.
    4X4 Brasil

Ridicula nossa retaliação

Parece greve de fome, de todo jeito nos e que no ferramos muito mais que eles.

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    .................................................. ........
    Gostaria que os fabricantes que vendem aqui produtos fabricados no Mercosul ou México explicassem porque precisam lucrar 500% mais aqui do que nos outros países.

Essa é a maior verdade.

Infelizmente muita gente confunde essa ganância das multinacionais com os impostos cobrados.

Gostaria que os fabricantes que vendem aqui produtos fabricados no Mercosul ou México explicassem porque precisam lucrar 500% mais aqui do que nos outros países.
    Na verdade a explicação existe e é bem simples... vc está enganado ao achar q as montadoras lucram 500% a mais aqui... os acordos de livre comércio não isentam todos os impostos cobrados aqui no brasil e esses veículos acabam tendo q recolher ICMS e/ou IPI dependendo do acordo, entre outros impostos e taxas... Mas o pior de tudo é acabar chegando à conclusão de q é melhor q os carros custem caro aqui no brasil mesmo. Afinal, em um pais q investe praticamente NADA em infra-estrutura, se os preços praticados aqui fossem parecidos com os do Chile por exemplo, todo mundo teria carro mas ninguém conseguiria usar.

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    se os preços praticados aqui fossem parecidos com os do Chile por exemplo, todo mundo teria carro mas ninguém conseguiria usar

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Concordo e discordo - concordo que nossa infraestrutura não é suficiente e que precisa ser feito algo. Mas discordo da idéia geral e sobre os impostos. São dois problemas diferentes.

Há vários levantamentos feitos pela imprensa que mostram - a diferença de impostos entre Brasil e Argentina é de 15%, para venda. O veículo produzido lá para exportação recebe carga maior aqui, mas recebe menos impostos lá para exportar e a diferença é equivalente no final - aonde você acha que vai parar o restante?

O outro problema é político - resolver nossa infraestrutura. Agora dizer que a população não pode ter acesso a um bem tão básico quanto transporte porque não temos um estado idôneo é negar que vivemos em um regime democrático e de mercado. Extrapole essa idéia para outros setores e verá que é absurdo. Ou agora o governo também deve aumentar bastante os impostos dos alimentos, para as pessoas passarem fome e a população diminuir, porque nossas cidades não tem infraestrutura? Este pensamento é o mesmo do Chávez, do Fidel e outros ditadores debilóides.

A verdade é que a população não deixa de ter carros - por isso temos essa aberração de mercado, com kombi e outras "coisas", e trânsito cheio de carros imprestáveis e inseguros, colocando a vida de todo mundo em risco e poluindo as cidades. Montadoras e governo se acomodaram com essa situação e acham ótimo - uns pelo lucro fácil, e outros por não ter que gastar o dinheiro público dessa carga tributária imoral para fazer o que deve ser feito...

Fico indignado de ouvir esse tipo de argumento inconsequente. É por essas e outras que o resto do mundo paga menos impostos. Nosso país tem é que se desenvolver, melhorar suas cidades, e não andar para trás com idéias medievais ou fascistas.
    Cara, o comentário do meu post anterior não é a minha opinião e sim uma CONSTATAÇÃO... e por pior q pareça, é uma VERDADE. Na minha OPINIÃO, os brasileiros deveriam desfrutar de infra estrutura e serviços de primeiro mundo, simplesmente pq arcam com uma carga tributária de primeiro mundo... agora me diz: Isso acontece? Quanto ao lucro das montadoras, volto a dizer q dificilmente elas lucram absurdamente a mais por unidade vendendo aqui, esses calculos da "imprensa especializada" nunca levam todos os fatores em consideração. Se vc não incluir a comparação do custo da rede de distribuição por exemplo, q no brasil é ENORME em função da baixa produtividade e da alta carga tributária embutida nos salários e serviços, já vai ter um resultado bem diferente do real. E este custo q se reflete no preço final do veículo não é lucro da montadora não é mesmo? Isso sem falar q alguns veículos são exportados para cá por um preço menor não apenas pq contam com incentivos, mas tbm pq são capados, vêm sem alguns "opcionais" caros. O brasil é um mercado atraente em numeros gerais, vende muito, ainda tem potencial de expanção e por ai vai... mas na minha opinião o alto preço dos veículos aqui vendidos é muito mais fruto da ganância do estado falido brasileiro do q da ganância das montadoras e nunca vi calculo q me informasse o contrario. Isso sem falar, q uma montadora, por ser um organismo privado, pode até se dar o luxo de ser gananciosa. No mundo privado existe este "direito". Caso o seja em excesso, cabe ao mercado puní-la com queda nas vendas. São os consumidores q tem q se levantar e falar: está caro demais, não vamos comprar! Já na esfera pública, a ganancia não é um direito, ja q o Estado deve existir para garantir o funcionamento da sociedade e não o contrário, como acontece aqui no brasil.
    Quanto à infraestrutura, pode ter certeza q enquanto o estado falido continuar incentivando de modo irresponsável o consumo para inflar artificialmente a economia e ainda assim continuar obtendo altos índices de aprovação, o desenvolvimento do pais vai ser deixado de lado. E isso amigão, não é só culpa do governo, mas tbm da população q parece não identificar essa prática como uma problema. Isso não deu certo nos EUA, não deu certo na Europa, não deu certo em lugar nenhum do mundo, q só se desenvolve nos períodos em q essa pratica populista não é adotada... vai dar certo aqui pq? Pq o brasileiro é o melhor povo do planeta e "não desiste nunca"?
    Só pra finalizar cara, eu tbm me revolto com tudo o q aconteçe nesse país, tbm gostaria de ver isso aqui desenvolvendo o potencial q possui... a única diferença é q eu sou realista e sei q a culpa não é exclusiva do governo, já q um governo nada mais é do q um reflexo da sociedade q o elege. Enquanto a maior parte da população não se der conta disso e resolver fazer o q for necessário para obter desenvolvimento real, o comentário q tanto lhe causa indignação ainda vai ser uma verdade, e falsos estadistas populistas como o chaves, evo, fidel, lula e cia ainda vão ter vida longa e continuar sugando a sociedade burra q os conduz ao poder.

Há vários levantamentos feitos pela imprensa que mostram - a diferença de impostos entre Brasil e Argentina é de 15%, para venda. O veículo produzido lá para exportação recebe carga maior aqui, mas recebe menos impostos lá para exportar e a diferença é equivalente no final - aonde você acha que vai parar o restante?
    Cara, se tem uma coisa que eu não confio, de um modo geral, é na nossa impresa desonesta, antiética, imoral etc, etc, etc....

Infelizmente a massa só tem acesso aos canais aberto da TV, isso só contribui para a manutenção da ignorância do brasileiro..

Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Cara, se tem uma coisa que eu não confio, de um modo geral, é na nossa impresa desonesta, antiética, imoral etc, etc, etc....

Infelizmente a massa só tem acesso aos canais aberto da TV, isso só contribui para a manutenção da ignorância do brasileiro..
    x2. E no fundo é tudo que os politicos mais querem: Povinho burro e facinho de enrolar, que faz de programas anti-éticos, imorais e absurdos como novelas e reality shows campeões de audiência...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem