Powered by vBulletin

Cherokee Sport - Caveirão Tropa de Elite

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 524 de 589 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 24424474514515516517518519520521522523524525526527528529530531532533534574 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/06/2009, 14:21
    Sergio Rocha
    Citação:

Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Amigos,

Estou a procura de um par de eixos pro meu carro. Conversando com o modera com a careca mais brilhosa do fórum (ui que delíííícia) ele me deu umas dicas do que eu tenho que focar.

Se trata de um eixo dianteiro D60 da f250 nova 4x4 e de um D70 traseiro de f250 "antiga" com discos de freio.

Se alguém souber de um, favor me avisar pois estou na caça! :concordo:

Abs

Por que não dois dianteiros ?:pensativo::pensativo:

[]'botando mais lenha.
  • 01/06/2009, 14:25
    Joao Baeta
    :arrow:Qual é a diferença entre d.traseiro 4x2 e 4x4... Sendo o msm diferencial :pensativo:
  • 01/06/2009, 14:34
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Por que não dois dianteiros ?:pensativo::pensativo:

[]'botando mais lenha.

Não seria má idéia... :pensativo:

A única coisa que eu tenho certeza nesse projeto é que os pneus serão trepadores comp 40". De resto só mesmo mais pra frente.

Estimo uns 2 anos pra ficar pronto. Se vender a cherokee, estimo uns 2 meses :mrgreen:

abs

======================

John, é só por preguiça mesmo. Um tem disco de freio e o outro não. Poderia adaptar, mas já tem um que vem...

abs
  • 01/06/2009, 14:56
    CAVESO
    O ramiro estava vendendo desses eixos de umas sucatas de F-350... na seção de peças.....
  • 01/06/2009, 15:10
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    O ramiro estava vendendo desses eixos de umas sucatas de F-350... na seção de peças.....

O traseiro é tambor... Prefiro esperar um pouco :concordo:

bjs
  • 01/06/2009, 15:15
    CAVESO
    Eu esperaria por 2 dianteiros..... :odedo:

Se peso é fator importante, não ficariam bem 2 danas 44 sarados, preparados e endurecidos (hummmm)? :pensativo:
  • 01/06/2009, 15:49
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Eu esperaria por 2 dianteiros..... :odedo:

Se peso é fator importante, não ficariam bem 2 danas 44 sarados, preparados e endurecidos (hummmm)? :pensativo:

Pensei nisso tb... Poderia vender a cherokee mais barata com os d44 5 furos que tenho aqui e sem outras coisas. Ficaria mais fácil de vender e só precisaria correr atrás de powertrain, pois suspa, caixa tranf e o resto teria em casa.

Depois reforçaria os eixos na construção da gaiola.

Acho que é mais barato desmontar a cherokee.

Abs
  • 01/06/2009, 15:53
    Sergio Rocha
    Pneus 40 ?

No mínimo 42 .Dois eixos dianteiros, fux, motor 6 cil CA, dual case hilux 4.7, full hidro, GNV.

Menos do que isso eu sou mais o Caveirão.

Esqueci alguma coisa ? :mrgreen:

[]'
  • 01/06/2009, 16:14
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Pneus 40 ?

No mínimo 42 .Dois eixos dianteiros, fux, motor 6 cil CA, dual case hilux 4.7, full hidro, GNV.

Menos do que isso eu sou mais o Caveirão.

Esqueci alguma coisa ? :mrgreen:

[]'

Então, o que eu tenho hoje (Desmontando parte da branca) é:

Motor 6cil 4.0
    Auto aw4
    Atlas
    Suspa clayton (deverei modificar)
    Eixos 6 furos com macrotorque (O foda vai ser o acionamento invertido)
    Servo e CM de grand
    2 fux de 18

Vou ter que arrumar uma FH, mais dois fux de 18, tubos, banco (Tenho de cherokee tb, mas acho alto).

Sinceramente eu prefiro usar d44 (Eu sei que não guenta muito, mas é muito mais leve que d60/d70) e pro peso da gaiola deve sofrer bem menos com 40 que com os 37 hoje.

Eu gostaria de fazer monocock com motor central... Esse pode ser o problema na escolha do powertrain. Tenho que medir o conjunto em casa pra ver o tamanho que ficaria.

Abs
  • 01/06/2009, 16:45
    Alfredo Stavale
    Citação:

Motor 6cil 4.0
    Auto aw4
    Atlas
    Suspa clayton (deverei modificar)
    Eixos 6 furos com macrotorque (O foda vai ser o acionamento invertido)
    Servo e CM de grand
    2 fux de 18

Vou ter que arrumar uma FH, mais dois fux de 18, tubos, banco (Tenho de cherokee tb, mas acho alto).

Sinceramente eu prefiro usar d44 (Eu sei que não guenta muito, mas é muito mais leve que d60/d70) e pro peso da gaiola deve sofrer bem menos com 40 que com os 37 hoje.

Eu gostaria de fazer monocock com motor central... Esse pode ser o problema na escolha do powertrain. Tenho que medir o conjunto em casa pra ver o tamanho que ficaria.

Abs

não sei o que é exatamente(takvez nem queira saber), mas esse monocock me soou obceno:odedo:
  • 01/06/2009, 16:58
    Sergio Rocha
    Citação:

Motor 6cil 4.0 :concordo:
    Auto aw4 :concordo:
    Atlas :concordo: Vai funcionar invertida ?
    Suspa clayton (deverei modificar) Faria nova
    Eixos 6 furos com macrotorque (O foda vai ser o acionamento invertido) :concordo:
    Servo e CM de grand :concordo:
    2 fux de 18 :concordo: vai precisar de mais 2.

Vou ter que arrumar uma FH,:concordo:

Abs

será que o motor e caixa, ficando central ( entre o bco e o eixo tras) funcionam ?

D44 é muito fraco pra pneus muito grandes.Quando vc liga o phoda-se e acelera, quebra muito rápido.

O preço de um D44 Ensimec, pra aguentar pneus 40 ou 42, deve ser mais caro que o d60. O problema é o peso.
    Vc tem que pensar bem sobre o peso, isso influencia em tudo.

Com a atlas vc não precisa de muitos HPs . Se for leve, um motor de 100/120 hp já é muita coisa.
    calcula o peso final com d60 e 6 cil ou d44 e 4 cil.

[]'
  • 01/06/2009, 19:00
    samukanvas
    O ideal seriam os eixos d60/d70 pela resistência. Pelo peso os d44...

Eu vou esperar ainda. Já dei o start no projeto gaiola. Não vou mais fazer trilha com jipe. O offroad carioca está muito a frente dos jipes e eu preciso acompanhar, fora que poderei finalmente abrir meu tópico na seção Rardicore!!! :dance:

Sério mesmo... se for ficar com o 6cil AMC 4.0, que é um excelente motor, devo mexer nele um pouco pra chegar nos 250cv. Seria mais pro giro subir mais rápido e o motor ficar mais esperto. Eu não sei o tamanho de um V8, mas um 302 com c4 (Alguém saberia?) seria uma boa tb (um landau :mrgreen:). Com o 302 eu usaria GNV. Já tenho o equipamento pra montar no V8. Ou então compro um de GLP que seria até mais fácil, já que tenho algumas empilhadeiras na empresa e eu mesmo já meti a mão nelas. Trocar o tanque iria ser bem legal :dance:

Estou vendo isso. O pneu eu vou de 40 mesmo porque não preciso mais. E o maxxis comp é "O Pneu"... Já é meu sonho desde que montei a cherokee :mrgreen:

Vamos especulando!!! Qualquer idéia é boa!!!

O monocock seria baseado numa coisa parecida com a do Weston Blackie

http://www.off-road.com/dirtsports/d...ys_thought.JPG

O pneu se não me engano é 38 creepy

Abaixo os 40 trepador comp

http://www.pirate4x4.com/koh09/P2245192.jpg
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 524 de 589 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 24424474514515516517518519520521522523524525526527528529530531532533534574 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:47.