Powered by vBulletin

Cherokee Sport - Caveirão Tropa de Elite

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 312 de 589 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 212262302303304305306307308309310311312313314315316317318319320321322362412 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/07/2008, 15:22
    Alfredo Stavale
    CAVEIRA MEU CAPITÃO!

tem idéia da distancia da entrada da trilha até a placa?
  • 28/07/2008, 15:32
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Interessante! E se esquecer o módulo ligado e carcar o pé no freio? O motor vai morrer ou tem algum dispositivo de segurança que neste caso destrava o conversor?

Saudações,
    Gustavo.

Cara, todo mundo me pergunta isso :mrgreen:

Não morre. O módulo identifica a falta de velocidade/pressão e usa o recurso do câmbio de "colocar em ponto morto". E lá fica. Pisou, ela anda de novo. Usam esse módulo em arrancadas ;-)

Abs
  • 28/07/2008, 15:33
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    CAVEIRA MEU CAPITÃO!

tem idéia da distancia da entrada da trilha até a placa?

De uns 800 a 1km mazomeno. É distante :wink:

Abs
  • 28/07/2008, 15:40
    Joao Baeta
    Citação:

Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    De uns 800 a 1km mazomeno. É distante :wink:

Abs

:arrow:1km em 3hs! :mrgreen:
  • 28/07/2008, 16:31
    CAVESO
    O cara gasta um grana pra mostrificar um caveirão e me vai fazer umas trilhinhas que qualquer travecosport passa de segunda....

E ainda pensa em upgrades....

PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!

Animal demais!!!!!!!!!!!!!!!!

DUCARALEO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É pra ir de zeca e colocar no currículo!!!!!!!!!!

:palmas: :palmas: :palmas:
  • 28/07/2008, 17:17
    samukanvas
    Fala tio carlão, tudo beleza???

A trilha é bem legal heim? E as fotos ficaram bem legais ainda. Uma pena que foram tiradas com celular e a qualidade não foi tão boa. Na próxima eu levo a câmera :putz:

abs

Atualizando o tópico:

Acabei de voltar com 8mts de tubo de 1x3mm e 6mts 3/4x2mm pra fazer os protetores que faltam. Tb trouxe uns retalhos de piso de ônibus de aço em 3/16 e 1/8

Essa semana tem trabalho.

Abs
  • 28/07/2008, 18:33
    Sergio Rocha
    Citação:

Então, meu amigo, o que passa é o seguinte:

O suporte da mola traseiro ficou 2 cm maior do que deveria. Ele toca de leve no berço inferios da mola. Vou cortar e dar fim a isso. De resto o paraíba ficou até triste por não precisar mais dele pra colcoar a mola no lugar :mrgreen:

A diferença das minhas suspensões (radius frente e 4link triangulada atrás) realmente atrapalha o desempenho do carro. Tenho 2 soluções pra isso:

- A radius é uma suspensão que tem limites pela diferença de cáster entre a roda mais alta pra mais baixa. A 4 link tem tb, mas infinitamente menos. Com isso terei que mudar a dianteira pra 3link (um tipo de 4 link triangulada com - um braço superior) e ainda acrescentar os fux (que eu posso regular dureza de amortecimento e altura) e deixar a carroceria mais "reta" enquanto os eixos trabalham para baixo.

Isso tudo mantendo a altura original e fazendo com que a suspa trabalhe mais para baixo que pra cima. Assim ganho em cg mantendo o carro bem baixo. O caveirão está com um bom CG e poderia ter um ótimo CG.

Pretendo tirar os calços pra deixar a panhard e o drag link mais paralelos ao eixo e no futuro colocar uma full hidro.

O resto são proteções e upgrades na gaiola que essa trilha me ajudou a descobrir que precisa.

Sobre os pneus: Falar o que? Os maxxis são excelentes em pedras. Estavam em casa. Usei 5lbs e achei que ficaram perfeitos. Em pedras pontiagudas chegava a lateral quase ser mordida pelo aro. Mais que isso é capaz do pneu sofrer. Então 5lbs ficou ok. Talvez 6 na próxima.

Mesmo com terreno molhado os pneus foram muito bem. Fiquei muito satisfeito com o conjunto de pneus e rodas. Os bead sofreram um pouco porque eu ralei bem nas pedras e parafusos afrouxaram. Vou comprar porcar parlock e colocar por dentro do aro, já que os parafusos passam umas 4 roscas pra dentro da roda.

O câmbio é show!!! O controle eletrônico e a trava do conversor foram fundamentais. Mesmo em 1ª marcha. Pra quem não sabe usar, como eu :mrgreen:, ajudaram muito. Quando eu pegar a mão vai ser phoda!!!

O macrotorque é muito bom. Sou fã assumido. Engatam em 1/4 de giro do pneu (muito parecido com o arb) e aguentam muito bem o tranco. Foram fundamentais nessa brincadeira. Tirando a tampa de alumínio, o resto é perfeito. Estarei fazendo proteções para ela essa semana junto com o protetor de tanque.

O motor não esquentou nem um pouco (mérito da abertura no capô, do novo radiador em metal e do radiador de óleo de câmbio separado - Seba que me convenceu). Motor não falhou, não bebeu e tiha potência de sobra. Gastei 1/4 rodando muito. A trava de conversor ajuda muito a economizar.

Sobre a trilha, o que posso dizer é que ela é bem chatinha sim. Precisa um bom spoter e grande curso de suspensão. Lógico que pneus 37> ajudariam muito mais se não quiser moer toda a lata do carro. Não é trilha de fresco. Arranhar o carro é normal, no meu caso a gaiola que tomou muita porrada.

Existem outros caminhos por lá e terei prazer em levar os amigos de nit pra um passeio.

Fiquei muito feliz com o carro. Demorou, mas na mão das pessoas certas ele fez valer todo o investimento e o tempo fora das trilhas.

O doc do teu jipe tá pronto. Essa semana está na mão!!!

Abração

EDITANDO: TB FAREI UMA RAMPA DE RTI 30º EM CASA PRA TESTAR AS MODS.

Esses 2 cm são moleza de resolver.Arranja outra coisa pro paraíba segurar.:mrgreen:
    Essas modificações na susp dianteira são fruto da mente doentia.:mrgreen:
    Os pneus, pelas fotos não pareciam estar com 5 lbs pensei que estivessem com 15.
    Os parafusos da bead eu tentaria primeiro uma trava química, deve resolver sem precisar desmontar tudo.
    Já no Camorim o controle eletronico foi útil..
    Uma boa 'parede de tubo", devem segurar os carinhos das pedras, na tampa.
    A macrotorque é boa mesmo, esse sistema novo de cabos funciona bem.A tampa não levando porrada da panhard ajuda tb.:mrgreen:
    O radiador tem mais capacidade do que o original ?
    Bom spotter ? Então vc tava a pé. :mrgreen:
    E vc mesmo assim não para de inventar moda.
    Pro meu jeep tem que cortar essas pedras ao meio.:parede::pensativo:
    Não vou precisar passear na Dux ?

Essa semana eu vou resolver os problemas do jeepinho.Já to providenciando um tanque sob medida, galvanizado e de 70 lts.Vou passar pra cima.

[]'
  • 28/07/2008, 22:15
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Uma boa 'parede de tubo", devem segurar os carinhos das pedras, na tampa.
    A macrotorque é boa mesmo, esse sistema novo de cabos funciona bem.A tampa não levando porrada da panhard ajuda tb.:mrgreen:
    O radiador tem mais capacidade do que o original ?
    Bom spotter ? Então vc tava a pé. :mrgreen:
    E vc mesmo assim não para de inventar moda.
    Pro meu jeep tem que cortar essas pedras ao meio.:parede::pensativo:
    Não vou precisar passear na Dux ?

Essa semana eu vou resolver os problemas do jeepinho.Já to providenciando um tanque sob medida, galvanizado e de 70 lts.Vou passar pra cima.

[]'

A tampa eu vou fazer assim que acabar o tanque. Já peguei tudo pra fazer e vou sair mais cedo essa semana. Tô trabalhando muito :lol:

A panhard parou de pegar depois do calço... mas eu vou levar ela no bill pra empenar mais um pouco.

O radiador é maior sim.

Spoter era o bruno.. aí já viu :mrgreen:

Pro teu jipe precisa só soldar uns links e comprar umas molas de 8" :mrgreen:

Não vai precisar levar em lugar nenhum.

70lts? Vai fazer os sertões? :mrgreen:
  • 28/07/2008, 22:25
    Joao Baeta
    :arrow:Sérgio,
    Vc está aumentando o tanque do CJ? É sob-medida?
    :pensativo:
  • 28/07/2008, 23:11
    Sandro Tannuri
    Valeu galera, a trilha foi show mesmo. :palmas:

O Caveirão foi aprovado com louvor apesar do spotter ter tentado de tudo para prende-lo nas pedras. :mrgreen:

Abraços,
  • 29/07/2008, 14:35
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Valeu galera, a trilha foi show mesmo. :palmas:

O Caveirão foi aprovado com louvor apesar do spotter ter tentado de tudo para prende-lo nas pedras. :mrgreen:

Abraços,

Bom.... agora que eu sei que o Hulk consegue acompanhar o caveirão nesse tipo de trilha fácil, qual seria o próximo passo? :mrgreen:

Jaqueira? SB? Max? Alguma outra?

Abs
  • 29/07/2008, 14:47
    Bruno Estruc
    Citação:

Bom.... agora que eu sei que o Hulk consegue acompanhar o caveirão nesse tipo de trilha fácil, qual seria o próximo passo? :mrgreen:

Jaqueira? SB? Max? Alguma outra?

Abs

Aiaiaiai

Só quero ver agora todo final de semana...:mrgreen:

Falta o André pegar o Ogrinho e deixar aqui no RJ... Poderia ser no pé da trilha do osso?:mrgreen::pensativo:

João acho que vc deveria levar o Azul para esse tipo de trilha...

Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 312 de 589 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 212262302303304305306307308309310311312313314315316317318319320321322362412 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:37.