Powered by vBulletin

Cherokee Sport - Caveirão Tropa de Elite

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 311 de 589 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 211261301302303304305306307308309310311312313314315316317318319320321361411 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/07/2008, 17:25
    samukanvas
    5 Anexo(s)
    MAIS FOTOS :grin:
  • 27/07/2008, 17:28
    samukanvas
    5 Anexo(s)
    FIM :mrgreen:

OBRIGADO AOS AMIGOS QUE FORAM A A TRILHA

ABS
  • 27/07/2008, 18:16
    Sergio Rocha
    Muito legal.Até que enfim o Caveirão fez uma trilha a altura dele.:palmas:

O Hulk, a gente já conhece, sem comentários.:palmas:

Fiquei satisfeito de ver que as molas trazeiras se comportaram.A gambi ficou boa.:mrgreen:

E o resto ? Comentários? os pneus novos fizeram uma boa diferença ? Não estavam cheios de mais ?
    O cambio foi perfeito ? Os bloqueios ?
    Caraca tem muita pergunta.
    Faça um relato completo sobre o desempenho da Xj e outro sobre a trilha.

Sacanagem vou ter que riscar essa trilha das que eu queria fazer.:putz:

[]' :palmas:
  • 27/07/2008, 19:42
    Bruno Estruc
    Só quem foi sabe o quanto foi bom...:mrgreen:

Porra agora falar que eu fudi a trilha... O Rodrigo quer fazer trilha com pe no acelerador la no fundo... Acha que ainda esta num formula:mrgreen:

Até a proxima...
  • 27/07/2008, 20:20
    Joao Baeta
    :arrow:Que coisa boa Rodrigo!
    Após de quase 3 anos.... Trilha!!!!!!

:palmas:
  • 27/07/2008, 20:26
    Bruno Estruc
    Citação:

Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    :arrow:Que coisa boa Rodrigo!
    Após de quase 3 anos.... Trilha!!!!!!
    :palmas:

E o senhor até agora não apareceu em nenhuma...:putz:

Abraço
  • 27/07/2008, 20:32
    Joao Baeta
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Estruc Ver Post
    E o senhor até agora não apareceu em nenhuma...:putz:

Abraço

:arrow:To com raiva de mim!
    Eu estava vasculhando a bagunça no quarto das peças Samurai´s Sebollas.....
    Bati em fente a bangela reforçada! E troxe p/ cá... P/ levar a oficina amanhã.... Possível terei que desmontar o eixo novamente... Trocar as bangelas e montar tudo de novo! :evil:... Ficará pronto antes de 6f... RAID 0:00! :dance:
  • 28/07/2008, 13:46
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Muito legal.Até que enfim o Caveirão fez uma trilha a altura dele.:palmas:

O Hulk, a gente já conhece, sem comentários.:palmas:

Fiquei satisfeito de ver que as molas trazeiras se comportaram.A gambi ficou boa.:mrgreen:

E o resto ? Comentários? os pneus novos fizeram uma boa diferença ? Não estavam cheios de mais ?
    O cambio foi perfeito ? Os bloqueios ?
    Caraca tem muita pergunta.
    Faça um relato completo sobre o desempenho da Xj e outro sobre a trilha.

Sacanagem vou ter que riscar essa trilha das que eu queria fazer.:putz:

[]' :palmas:

Então, meu amigo, o que passa é o seguinte:

O suporte da mola traseiro ficou 2 cm maior do que deveria. Ele toca de leve no berço inferios da mola. Vou cortar e dar fim a isso. De resto o paraíba ficou até triste por não precisar mais dele pra colcoar a mola no lugar :mrgreen:

A diferença das minhas suspensões (radius frente e 4link triangulada atrás) realmente atrapalha o desempenho do carro. Tenho 2 soluções pra isso:

- A radius é uma suspensão que tem limites pela diferença de cáster entre a roda mais alta pra mais baixa. A 4 link tem tb, mas infinitamente menos. Com isso terei que mudar a dianteira pra 3link (um tipo de 4 link triangulada com - um braço superior) e ainda acrescentar os fux (que eu posso regular dureza de amortecimento e altura) e deixar a carroceria mais "reta" enquanto os eixos trabalham para baixo.

Isso tudo mantendo a altura original e fazendo com que a suspa trabalhe mais para baixo que pra cima. Assim ganho em cg mantendo o carro bem baixo. O caveirão está com um bom CG e poderia ter um ótimo CG.

Pretendo tirar os calços pra deixar a panhard e o drag link mais paralelos ao eixo e no futuro colocar uma full hidro.

O resto são proteções e upgrades na gaiola que essa trilha me ajudou a descobrir que precisa.

Sobre os pneus: Falar o que? Os maxxis são excelentes em pedras. Estavam em casa. Usei 5lbs e achei que ficaram perfeitos. Em pedras pontiagudas chegava a lateral quase ser mordida pelo aro. Mais que isso é capaz do pneu sofrer. Então 5lbs ficou ok. Talvez 6 na próxima.

Mesmo com terreno molhado os pneus foram muito bem. Fiquei muito satisfeito com o conjunto de pneus e rodas. Os bead sofreram um pouco porque eu ralei bem nas pedras e parafusos afrouxaram. Vou comprar porcar parlock e colocar por dentro do aro, já que os parafusos passam umas 4 roscas pra dentro da roda.

O câmbio é show!!! O controle eletrônico e a trava do conversor foram fundamentais. Mesmo em 1ª marcha. Pra quem não sabe usar, como eu :mrgreen:, ajudaram muito. Quando eu pegar a mão vai ser phoda!!!

O macrotorque é muito bom. Sou fã assumido. Engatam em 1/4 de giro do pneu (muito parecido com o arb) e aguentam muito bem o tranco. Foram fundamentais nessa brincadeira. Tirando a tampa de alumínio, o resto é perfeito. Estarei fazendo proteções para ela essa semana junto com o protetor de tanque.

O motor não esquentou nem um pouco (mérito da abertura no capô, do novo radiador em metal e do radiador de óleo de câmbio separado - Seba que me convenceu). Motor não falhou, não bebeu e tiha potência de sobra. Gastei 1/4 rodando muito. A trava de conversor ajuda muito a economizar.

Sobre a trilha, o que posso dizer é que ela é bem chatinha sim. Precisa um bom spoter e grande curso de suspensão. Lógico que pneus 37> ajudariam muito mais se não quiser moer toda a lata do carro. Não é trilha de fresco. Arranhar o carro é normal, no meu caso a gaiola que tomou muita porrada.

Existem outros caminhos por lá e terei prazer em levar os amigos de nit pra um passeio.

Fiquei muito feliz com o carro. Demorou, mas na mão das pessoas certas ele fez valer todo o investimento e o tempo fora das trilhas.

O doc do teu jipe tá pronto. Essa semana está na mão!!!

Abração

EDITANDO: TB FAREI UMA RAMPA DE RTI 30º EM CASA PRA TESTAR AS MODS.
  • 28/07/2008, 14:11
    Supercharger
    Citação:

Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    O câmbio é show!!! O controle eletrônico e a trava do conversor foram fundamentais.

Qual o lance do câmbio? Não é o automático normal/original desta cheroka?

Saudações,
    Gustavo.
  • 28/07/2008, 14:26
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Qual o lance do câmbio? Não é o automático normal/original desta cheroka?

Saudações,
    Gustavo.

Então, o câmbio é original mesmo. O AW4.

A diferença é o controle por um módulo externo.

Funciona assim:

Posso usar o câmbio como no carro original e quando chego na trilha mudo uma chavinha pro módulo externo e ele passa a controlar o câmbio. Com isso eu posso:

Travar o conversor de torque em qualquer marcha, reduzir e aumentar qualquer marcha e partir do 0km/h em qualquer marcha. Tudo através de um joystick como os de fliperama de modo sequencial (pra frente reduz e pra trás aumento as marchas).

Abs
  • 28/07/2008, 15:00
    Joao Baeta
    :arrow:Parece um video-game!
    :mrgreen:
  • 28/07/2008, 15:21
    Supercharger
    Interessante! E se esquecer o módulo ligado e carcar o pé no freio? O motor vai morrer ou tem algum dispositivo de segurança que neste caso destrava o conversor?

Saudações,
    Gustavo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 311 de 589 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 211261301302303304305306307308309310311312313314315316317318319320321361411 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:06.