Powered by vBulletin

Rapaziada do Ceará, apresentem-se.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 874 de 935 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 374774824864865866867868869870871872873874875876877878879880881882883884924 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/11/2012, 18:35
    kangaceiro
    amigos qual seria um radio bom para um iniciante e quanto custa um completo aproximadamente.

obrigado.
  • 07/11/2012, 11:39
    leojaz
    Citação:

Postado originalmente por cdmax Ver Post
    Vou participar, mas desconheço software para iPhone.

Eu só consegui para android, um app exclusivo para rali de regularidade. Eu já corri de navegador a copa troller, mas usando um GPS portátil. Só que agora estou de piloto e meu navegador num tem nada... se tiver alguma sugestão estou aceitando.
  • 07/11/2012, 14:16
    JEFFCATUNDA
    Citação:

Postado originalmente por hiranbrasil Ver Post
    Caro JeffCatunda!

Também sou novo por aqui, tenho um Samurai. Gostaria de tirar uma dúvida: para quem não tem rádio, só na observação dá pra fazer a trilha legal?

Abç, Hiran.

Dá sim Hiran, só dificulta um pouco a comunicação porque a gente tem que parar lado a lado as viaturas de quando em vez para passar algumas instrução...
    O ideal é que você tenhqporque dessa formaqfica bem mais dinâmico passeio.... Mas no início eu também não tinha....
  • 07/11/2012, 17:08
    JEFFCATUNDA
    Citação:

Postado originalmente por kangaceiro Ver Post
    amigos qual seria um radio bom para um iniciante e quanto custa um completo aproximadamente.

obrigado.

Para instalar um radio na viatura você vai gastar de 700 a 800 reais com tudo (radio + antena+ cabos + suportes + mão de obra).

Para comprar um radio de mão ( um HT) você vai gastar menos de 300 reais e vai estar apto a falar com todos na trilha, e não precisa instalar ada no carro...

Qualquer coisa liga para mim que te dou os telefones dos colegas que vendem esses radios novos ou usados... (Roberto base, Moacir e etc...)

Liga ai que a gente se fala:

Jeff: 91232722 (CLARO)
  • 08/11/2012, 14:44
    kangaceiro
    jeff qual seria o alcance necessario para um radio desses e qual vale mais a pena comprar o ht(de mao ) ou o outro q eh instalado?

pq o preço eh bem diferente!!
  • 08/11/2012, 15:30
    JEFFCATUNDA
    Citação:

jeff qual seria o alcance necessario para um radio desses e qual vale mais a pena comprar o ht(de mao ) ou o outro q eh instalado?

pq o preço eh bem diferente!!

Alcance de um HT: até 10 a 15 km.....

Alcance de um radio de 50W: 20 a 25km....

Mas isso varia muito para ambos.... Para as trilhas um HT vai resolver seu problema... O rádio só é mais importante se você for viajar sozinho...
  • 08/11/2012, 18:20
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Alcance de um HT: até 10 a 15 km.....
    Alcance de um radio de 50W: 20 a 25km....

o alcance do radio depende me inumeros fatores... mas o ht funciona cpom uma potencia de 5 watts (em media 5km) e os radios moveis tem potencia de 50 a 75 watts (alcance de 50 a 75km)... mas isso em condicoes ideais tipo um descampado...

Citação:

Para as trilhas um HT vai resolver seu problema...

Discordo... HT é um segundo radio... tipo quebra-galho... dura as vezes somente 3 horas de conversação... imagina só voce numa trilha de 12 horas (lembra do subindo a serra do rapaziada, jeff ?), ficando na mao logo depois das primeiras 3 horas

Citação:

O rádio só é mais importante se você for viajar sozinho...

Discordo novamente... se voce ficar atolado sozinho, um radio de maior alcance pode conseguir chegar a alguem
  • 08/11/2012, 18:34
    JEFFCATUNDA
    Murilo, hoje facilmente se conseguem radios Ht com alimentação via acendedor... Se quiser ampliar um pouco a distancia de acance, uma simples antena magnética faz isso...

Existem radios ht de 4W que transmitem tão bem quanto os nossos FT60R, e custando menos de 50 dolares lá fora... E DUAL BAND...

O meu FT60R sustenta carga por mais de 10 horas e tem até 3 horas de conversação... Mas ninguém aperta o PTT e fica falando por 3 horas direto....

Entre não ter NENHUM e ter um HT, o que você acha melhor?

Eu sinceramente prefiro que o colega faça um investimento pequeno a principio, ate para ver se vai gostar mesmo disso, dai DEPOIS, ele faz prova da ANATEL e compra e instala a sua estação...

É neste sentido que oriento aos que me perguntam e não querem gastar muito para aprender a andar nas dunas e se comunicar enquanto estão aprendendo...

Depois do aprendizado, tudo bem... Meus rádios, por exemplo, são top's de linha... 75W, 60W e o FT60R dualband... :)
  • 08/11/2012, 19:19
    Murillus
    Citação:

Entre não ter NENHUM e ter um HT, o que você acha melhor?

Nao acho que se deva pensar assim... o melhor é ter um radio movel instalado na viatura... Acho que deve ser dito os pros e contras... Ai voce decide... se nao puder ter ou nao quiser furar a viatura ou se for um jipeiro de rarissimos fds, pode optar por um HT... mas ja vai sabendo das limitações...
  • 08/11/2012, 21:14
    kangaceiro
    obrigado ai jeff e murilo muito boas explicações vou analisar e comprar o q tiver o melhor custo beneficio p mim. e gostaria de aproveitar para perguntar se no feriadao tera algum passeio q poderei ir p extrear minha viatura, ela nunca viu terra kkkkkkkkk.

abraço
  • 10/11/2012, 10:05
    Murillus
    Citação:

feriadao tera algum passeio q poderei ir p extrear minha viatura, ela nunca viu terra kkkkkkkkk.

todos os sabados o pessoal vai brincar nas dunas do porto das dunas... no feriado um passeio bom de se fazer é ir a barraca do joao de deus, la no batoque, pela beira de praia e dunas, passeio bem light...
  • 11/11/2012, 22:04
    Rubens Thimoteo
    Citação:

Rubens, não tem mistério cara... E a resposta é uma só:

CATAVENTOS!

Aos sabados principamente saem os colegas lá do posto Maluaga, proximo do B. Park em direção as dunas dos cataventos, dai é só je juntar a algumas das viaturas e seguir na escuta e na observação...

As dunas que compõem os cataventos são boas para se aprender orque você não tem a obrigação de entrar em locais mais dificeis, tem muitas opções durante todo o trajeto ...

Uma coisa que é muito importante, é que você coloque um radio VHF em sua viatura, dai dá para conversar com os colegas e receber informações bem uteis para quem quer aprender a andar em dunas...

Seja muito bem vindo ao mundo 4x4.... É viciante!

JEFF, Obrigado pelas informações, inclusive vi as informações sobre radio, gostei vcs estão de parabéns, qualquer dia deste mim junto a vcs em um passeio deste.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 874 de 935 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 374774824864865866867868869870871872873874875876877878879880881882883884924 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:36.