x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    25/10/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

amigos qual seria um radio bom para um iniciante e quanto custa um completo aproximadamente.

obrigado.

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por cdmax Ver Post
    Vou participar, mas desconheço software para iPhone.
    Eu só consegui para android, um app exclusivo para rali de regularidade. Eu já corri de navegador a copa troller, mas usando um GPS portátil. Só que agora estou de piloto e meu navegador num tem nada... se tiver alguma sugestão estou aceitando.
    Carregando...

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por hiranbrasil Ver Post
    Caro JeffCatunda!

Também sou novo por aqui, tenho um Samurai. Gostaria de tirar uma dúvida: para quem não tem rádio, só na observação dá pra fazer a trilha legal?

Abç, Hiran.
    Dá sim Hiran, só dificulta um pouco a comunicação porque a gente tem que parar lado a lado as viaturas de quando em vez para passar algumas instrução...
    O ideal é que você tenhqporque dessa formaqfica bem mais dinâmico passeio.... Mas no início eu também não tinha....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por kangaceiro Ver Post
    amigos qual seria um radio bom para um iniciante e quanto custa um completo aproximadamente.

obrigado.
    Para instalar um radio na viatura você vai gastar de 700 a 800 reais com tudo (radio + antena+ cabos + suportes + mão de obra).

Para comprar um radio de mão ( um HT) você vai gastar menos de 300 reais e vai estar apto a falar com todos na trilha, e não precisa instalar ada no carro...

Qualquer coisa liga para mim que te dou os telefones dos colegas que vendem esses radios novos ou usados... (Roberto base, Moacir e etc...)

Liga ai que a gente se fala:

Jeff: 91232722 (CLARO)
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário
    Entrada
    25/10/2012
    Local
    fortaleza/CE
    jeff qual seria o alcance necessario para um radio desses e qual vale mais a pena comprar o ht(de mao ) ou o outro q eh instalado?

pq o preço eh bem diferente!!

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    jeff qual seria o alcance necessario para um radio desses e qual vale mais a pena comprar o ht(de mao ) ou o outro q eh instalado?

pq o preço eh bem diferente!!
    Alcance de um HT: até 10 a 15 km.....

Alcance de um radio de 50W: 20 a 25km....

Mas isso varia muito para ambos.... Para as trilhas um HT vai resolver seu problema... O rádio só é mais importante se você for viajar sozinho...

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Alcance de um HT: até 10 a 15 km.....
    Alcance de um radio de 50W: 20 a 25km....
    o alcance do radio depende me inumeros fatores... mas o ht funciona cpom uma potencia de 5 watts (em media 5km) e os radios moveis tem potencia de 50 a 75 watts (alcance de 50 a 75km)... mas isso em condicoes ideais tipo um descampado...

Para as trilhas um HT vai resolver seu problema...
    Discordo... HT é um segundo radio... tipo quebra-galho... dura as vezes somente 3 horas de conversação... imagina só voce numa trilha de 12 horas (lembra do subindo a serra do rapaziada, jeff ?), ficando na mao logo depois das primeiras 3 horas

O rádio só é mais importante se você for viajar sozinho...
    Discordo novamente... se voce ficar atolado sozinho, um radio de maior alcance pode conseguir chegar a alguem
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Murilo, hoje facilmente se conseguem radios Ht com alimentação via acendedor... Se quiser ampliar um pouco a distancia de acance, uma simples antena magnética faz isso...

Existem radios ht de 4W que transmitem tão bem quanto os nossos FT60R, e custando menos de 50 dolares lá fora... E DUAL BAND...

O meu FT60R sustenta carga por mais de 10 horas e tem até 3 horas de conversação... Mas ninguém aperta o PTT e fica falando por 3 horas direto....

Entre não ter NENHUM e ter um HT, o que você acha melhor?

Eu sinceramente prefiro que o colega faça um investimento pequeno a principio, ate para ver se vai gostar mesmo disso, dai DEPOIS, ele faz prova da ANATEL e compra e instala a sua estação...

É neste sentido que oriento aos que me perguntam e não querem gastar muito para aprender a andar nas dunas e se comunicar enquanto estão aprendendo...

Depois do aprendizado, tudo bem... Meus rádios, por exemplo, são top's de linha... 75W, 60W e o FT60R dualband...

Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Entre não ter NENHUM e ter um HT, o que você acha melhor?
    Nao acho que se deva pensar assim... o melhor é ter um radio movel instalado na viatura... Acho que deve ser dito os pros e contras... Ai voce decide... se nao puder ter ou nao quiser furar a viatura ou se for um jipeiro de rarissimos fds, pode optar por um HT... mas ja vai sabendo das limitações...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário
    Entrada
    25/10/2012
    Local
    fortaleza/CE
    obrigado ai jeff e murilo muito boas explicações vou analisar e comprar o q tiver o melhor custo beneficio p mim. e gostaria de aproveitar para perguntar se no feriadao tera algum passeio q poderei ir p extrear minha viatura, ela nunca viu terra kkkkkkkkk.

abraço

Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    feriadao tera algum passeio q poderei ir p extrear minha viatura, ela nunca viu terra kkkkkkkkk.
    todos os sabados o pessoal vai brincar nas dunas do porto das dunas... no feriado um passeio bom de se fazer é ir a barraca do joao de deus, la no batoque, pela beira de praia e dunas, passeio bem light...

Usuário
    Entrada
    02/11/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Rubens, não tem mistério cara... E a resposta é uma só:

CATAVENTOS!

Aos sabados principamente saem os colegas lá do posto Maluaga, proximo do B. Park em direção as dunas dos cataventos, dai é só je juntar a algumas das viaturas e seguir na escuta e na observação...

As dunas que compõem os cataventos são boas para se aprender orque você não tem a obrigação de entrar em locais mais dificeis, tem muitas opções durante todo o trajeto ...

Uma coisa que é muito importante, é que você coloque um radio VHF em sua viatura, dai dá para conversar com os colegas e receber informações bem uteis para quem quer aprender a andar em dunas...

Seja muito bem vindo ao mundo 4x4.... É viciante!

JEFF, Obrigado pelas informações, inclusive vi as informações sobre radio, gostei vcs estão de parabéns, qualquer dia deste mim junto a vcs em um passeio deste.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem