concerteza, achei a ideia superinteressante tambem.
Versão Imprimível
concerteza, achei a ideia superinteressante tambem.
Pessoal,
duas consideracoes:
1) conforme exposto em outro topico, lembrando que os radio amadores devem operar dentro de determinadas sub-faixas liberadas para “simplex”, que são:
146.400kHz a 146.590kHz - Comunicados diretos, simplex, em FM.
147.400kHz a 147.590kHz - Comunicados diretos, simplex, em FM.
145.500kHz a 145.800kHz - Comunicados diretos, simplex, em FM.
2) conforme exposto, nao estamos corretos nem em usar a 144.300 nem mesmo a 144.400... embora seja bem mais "fácil" de sintoniza-las...
ressalvas:
nao se trata de complicar ou descomplicar... mas, sim, de sermos corretos ao utilizarmos nossos radios moveis dentro dos parametros impostos pela agencia reguladora ANATEL...
acho que isso é um dos pontos fortes do rapaziada... sempre procuramos andar de forma racional dando bom exemplo a sociedade...
portanto vamos buscar uma frequecia dentro da faixa permitida e de "forma definitiva"... pois vale lembrar que a 144.300 é de uso de CW pilotos e a agencia poder "punir" quem interferir ou atrapalhar o modo prioritario...
144,200 a 144,275 = Fonia SSB e CW 144.200 freqüência de chamada Fonia SSB.
144,275 a 144,300 = CW Emissões piloto.
144,300 a 144,500 = Autorizados para comunicação via satélite (prioritário), CW, Fonia SSB e Fonia FM. Contatos terrestres em CW e Fonia SSB e Fonia FM desde que não prejudiquem modo prioritário ou interfiram em segmentos adjacentes.
[]s
Murilão....
Tú ja está no brasil cara???
Rapaziada ja estou de volta a terrinha, pode marcar ai o almoço que to dentro.
Abs :pipoca:
Rapaziada que tiver Twitter segue o meu
www.twitter.com/sinerentacar
TODA SEXTA FEIRA A PARTIR DAS 20 HS TEM O ENCONTRO DOS AMIGOS DO OFFROAD .
MOMENTO DE UNIÃO E CONFRATERNIZAÇÃO ENTRE OS GRUPOS E TAMBEM PARA OS COLEGAS QUE NAO FAZEM PARTE DE NENHUM GRUPO, MAS QUE SÃO AMANTES DO OFFROAD.
local: BANDIDO OFF ROAD
AV. Maestro Lisboa 1000 loja 01 VIZINHO AO POSTO MALUAGA
FONE: 87642527
:dance:ENCONTRO DOS AMIGOS DO OFFROAD .:dance:
TODA SEXTA FEIRA A PARTIR DAS 20 HS TEM O MOMENTO DE UNIÃO E CONFRATERNIZAÇÃO ENTRE OS GRUPOS, E TAMBÉM PARA OS COLEGAS QUE NÃO FAZEM PARTE DE NENHUM GRUPO, MAS QUE SÃO AMANTES DO OFFROAD.
Local: BANDIDO OFF ROAD.
:concordo:
AV. Maestro Lisboa 1000, loja 01
VIZINHO AO POSTO MALUAGA
FONE: 87642527
ja to sim...
pense num verme...
acho que vou dar um pulo no maluaga/cataventos...
no fds proximo (29/05) eh meu niver...
vou ver se faco algo e depois posto...
[]s
ps: arrumando a "bagunca" deixada em casa...
alguem sabe onde consigo comprar o ima pra segurar o ptt? aquele que é ate vendido pelo leo da controller. tentei ligar pra esse bandido off-road mais nao atendeu.
ps: com preço plausivel.