Powered by vBulletin

Rapaziada do Ceará, apresentem-se.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 201 de 935 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 101151191192193194195196197198199200201202203204205206207208209210211251301701 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/02/2008, 19:08
    themoteo
    Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Olah só, pra quem nao conhece, um mapa da serra...

KD o mapa??
  • 24/02/2008, 21:48
    Viriato
    vídeos 23/02/2008
    Segue vídeos de ontem nos cataventos:

http://www.youtube.com/v/W-vfU6EHk0w&rel=1
    http://www.youtube.com/v/nOYr3f-4qS4&rel=1
  • 24/02/2008, 22:14
    leonardodond
    Citação:

Postado originalmente por Viriato Ver Post
    Segue vídeos de ontem nos cataventos:

http://www.youtube.com/v/W-vfU6EHk0w&rel=1
    http://www.youtube.com/v/nOYr3f-4qS4&rel=1

Viriato,
    Ficou muito bom.. shooow!
  • 24/02/2008, 22:21
    cpereira
    FDS de Aranha
    :sad: Este FDS fiquei criando teia de aranha numa mesa de estudo...ahhhh!!!
    Vi o vídeo dos cataventos -dia 23/fev. Legal pois não conheço ainda. Achei interessante as trilhas por lá!!
    Aew Jeff, mandou bem nas Dunas!!!
    Espero poder participar no próximo FDS...
    Abs a todos!!!
  • 25/02/2008, 00:18
    JEFFCATUNDA
    Oi Theo.
    Citação:

Postado originalmente por themoteo Ver Post
    Jeff,

eu vejo duas dificuldades na idéia:

1. O uso do rádio deve ser para situações de emergências, comunicações breves e etc. Nós mesmos somos os primeiros a criticar a galera que pega o rádio e fica usando como celular.

2. Mesmo que não houvesse esse problema, eu acho muito complicado conversar no rádio, é chato.

Mas fica a idéia, fixa uma frequência e quem quiser sintonizar usa....

Eu acho que não me fiz entender colega, desculpe.

O que sugerí, e que depois até achei interessante uma idéia de outro colega de fazer pela manhâ, no horário da ida ao trabalho (06:30 as 07:30 ou 08:00hs)... era da gente sintonizar uma outra faixa, por exemplo 144415, e realmente bater um papo sem compromisso como fazem os colegas radio amadores...note que não é intenção ocupar uma frequência já dedicada a outras finalidades, como a dos jipeiros que usamos nas trilhas...

Muitos habitualmente ficam sintonizados na 144400 direto...inclusive em estações fixas, e isso não atrapalha em nada o uso correto da mesma.

Espero ter me feito entender agora colega.

Mudando um pouco de assunto, acho que o lance do indicativo( RP 44 NA ESCUTA) JÁ ESTÁ SURTINDO EFEITO... Basta alguém chamar dessa forma que já sabemos, mesmo dentro de várias comunicações, que é um dos nossos...

No ultimo passeio, havia um outro grupo que também tinha um indicativo e com numeração para cada colega assim eles se comunicavam sem necessáriamente todos os demais ouvintes de outros grupos saberem quem eram...

São questões de organização de nosso grupo, só isso, que espero estar ajudando.

Grande abraço colega.
  • 25/02/2008, 07:31
    FábioSM
    Citação:

Postado originalmente por Viriato Ver Post
    Segue parte do passeio de ontem, o salto da Pajero.

http://www.youtube.com/watch?v=JmbGtUghBWo

Visto de um outro angulo ....
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=45-onI4voMI[/ame]
  • 25/02/2008, 10:11
    themoteo
    Citação:

Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Eu acho que não me fiz entender colega, desculpe.

O que sugerí, e que depois até achei interessante uma idéia de outro colega de fazer pela manhâ, no horário da ida ao trabalho (06:30 as 07:30 ou 08:00hs)... era da gente sintonizar uma outra faixa, por exemplo 144415, e realmente bater um papo sem compromisso como fazem os colegas radio amadores...note que não é intenção ocupar uma frequência já dedicada a outras finalidades, como a dos jipeiros que usamos nas trilhas...

Muitos habitualmente ficam sintonizados na 144400 direto...inclusive em estações fixas, e isso não atrapalha em nada o uso correto da mesma.

Espero ter me feito entender agora colega.

Mudando um pouco de assunto, acho que o lance do indicativo( RP 44 NA ESCUTA) JÁ ESTÁ SURTINDO EFEITO... Basta alguém chamar dessa forma que já sabemos, mesmo dentro de várias comunicações, que é um dos nossos...

No ultimo passeio, havia um outro grupo que também tinha um indicativo e com numeração para cada colega assim eles se comunicavam sem necessáriamente todos os demais ouvintes de outros grupos saberem quem eram...

São questões de organização de nosso grupo, só isso, que espero estar ajudando.

Grande abraço colega.

Grande Jeff,

foi mal, eu tinha entendido quando vc postou a primeira vez, mas quando fui escrever esqueci...:oops:

mas como falei fica a idéia...:palmas:
  • 25/02/2008, 10:23
    themoteo
    PESSOAL,

alguém sabe se aconteceu o INDOOR de Maranguape esse final de semana???
  • 25/02/2008, 10:24
    ojaneri
    Themoteo,

Eu ouvi no rádio que tinha um pessoal indo pra lá, no sábado. Depois não copiei mais, mas parece que teve sim.
  • 25/02/2008, 10:32
    ojaneri
    Lembrando, que ao operar na faixa, o cidadão é obrigado a se identificar pelo indicativo. Não se identificar, ou identificar por códigos ou apelidos não é ético no radioamadorismo :-)

Quanto ao indicativo, eu sinceramente acho que temos nome, que é para ser divulgado. E o trabalho de falar RP44 é a mesma coisa que falar Rapaziada ou Rapaziada 4x4. E fora que estamos divulgando o nosso nome e se pondo a disposição dos outros jipeiros que não conhecem o indicativo, mas podem conhecer o grupo - e como a gente é bem atuante, tem jipeiro nosso em toda trilha e passeio - já está bem conhecida.
  • 25/02/2008, 11:14
    ojaneri
    Pessoal que ta cansado de Cataventos,

Vamos combinar sábado a tarde (01/03) irmos para as Dunas da Taíba? Ou pelo menos irmos direto pro Catú, para variar?

[]s!
  • 25/02/2008, 12:31
    Pai do Pedro
    Citação:

Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Pessoal que ta cansado de Cataventos,

Vamos combinar sábado a tarde (01/03) irmos para as Dunas da Taíba? Ou pelo menos irmos direto pro Catú, para variar?

[]s!

Boa idéia!!!

semana passada teve blitz na Prainha, com direito a reboque e tudo. Acho que tão querendo apertar a negada que anda por lá e pelos cataventos.
    Na taíba, além de ser menos lotado não deve ter nada de fiscalização.
    Mudando de assunto... lá de cima dos cataventos dava pra ver só o reflexo dos alagados da Colonial...
    Abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 201 de 935 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 101151191192193194195196197198199200201202203204205206207208209210211251301701 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:01.