Postado originalmente por
thomasdall
Olá pessoal
Não pude deixar de acompanhar as ultimas mensagens
Esse ultimo final de semana, tivemos um raid na cidade de joinville - SC
Recomendo que todos competidores e jipeiros participem do campeonato catarinense, muito bem organizadom apuraçao muito boa, para mais informações-
www.liciasc.com.br - mas naum eh disso que vim falar e sim do Stark produzido pela TAC
Eu, sou um cara em desvantagem do meio off-road, pois tenho 1,98m de altura, naum entro em nenhum carro off-road, mas isso naum vindo ao caso.
Acabei vendo o Stark, pois o projeto jah vih faz muito tempo, acabei adorando ele, quando vc veh ele, você pensa assim - meu que carro esquisito e feio - mas isso eh soh a primeira impressão, pois quando você chega mais perto aí se percebe o que ele possui de bom.
Suspensão: A suspensão é monstruosa, são dois amortecedores e duas molas de competição por roda, suspensão independente nas quatro rodas.
Chassis: Todo ele sendo tubular, tendo gaiola de proteção imbutida por todo o veículo, alem de ser muito resistente.
Carroceria: A carroceria é muito diferente do que já foi visto e é muito bonita, pois junta o util ao agradavel, ou vcs não acham que num off-road as lanternas traseiras devem ser bem visiveis???
O visual dele é muito diferente mas se acostuma com facilidade.
Espaço interno: Não posso falar nada do porta-malas pois não vi ele, mas do resto posso dizer que ele é espetacular, o espaço interno traseiro se compromete um pouco por causa da suspensão que realmente é monstruosa, mas de espaço interno dianteiro não tem coisa melhor, como disse tenho 1,98m de altura, pedi licença pro dono do Stark (alem dele ser um dos criadores da maquina) ele autorizou que eu entrasse e disse que eu caberia - não cabi, hehe - mas ele veio de imediato e me disse: isso não é problema, como esse carro é fabricado sob medida, vc vem e ajeitamos ele para o seu tamanho, provavelmente redimensionando o banco. E então me senti muito confortável, pois nenhuma montadora faz isso.
Motor: A primeira vista o motor parece se fraco, mas fazendo um relação peso/potência e comparando com o troller vemos que ele naum perde por muito não: Stark 1.300Kg/106cv = 12,26kg/cv - Troller 1800Kg/163cv = 11,04kg/cv. Me informando com o dono do carrinho ele me disse que estão em negociação para que no proximo ano seja implantado um novo motor, um motor europeu de 1.9 litros turbo diesel, daí sim teremos um bom jipinho.
Em geral, esse carro é muito bom, sim teremos um aumento no preço dele com a colocação do motor a diesel, mas mesmo assim ele continuara sendo uma boa opção de compra, pois me digam se algum carro off-road vendido no Brasil, ou melhor, fabricado no Brasil vem com gaiola interna, suspensão independente e o melhor de tudo pese somente 1300kg.
Esse projeto deve ser aceitado pelo publico sim, pois é uma criação brasileira e deve ser respeitado como qualquer outro produto interno.
Qualquer coisa que poderei ajudar na explicação, estou a ouvidos
Abraços
Thomas Dallmann
Pomerode - SC