x
Convex Datacenter
Página 27 de 295 PrimeiroPrimeiro ... 17181920212223242526272829303132333435363777127 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 3529
    Usuário
    Entrada
    05/02/2007
    Agradecimentos: 0

Bom dia

Prefiro não comentar nada, mas olha um jeep original (motorização original), bate muito troller e land.

Cada um tem a sua opinião

Como foi criado esse topico para a divulgação de um produto, mas pelo que foi falado, seria melhor ter deixado quieto, e feito uma venda, aki na região só, que seria melor, para depois muita gente, babar e morrer de inveja.

Não intendo como existe gente tão burra e idiota, que acredita tanto no produto importado e esnoba um produto nacional.

Essas pessoas deveriam ser punidas, devemos ter honra a patria e a nosso pais, defendê-lo, e crescer junto com ele.

Mas isto não vem ao caso...

Me desculpe se eu ofendi alguem, só que isso, essas mensagens, humilhando e xingando algo que alguem nem conhece ainda, não viu nem experimentou, isso me deixa tão nervoso, uixxx....

Mas digo que um jeep (6 caneco, dois carburador, caixa Clark 4 marchas, mexido um poco) faz muita coisa.

Abraços
    Thomas

Citação Postado originalmente por thomasdall Ver Post
    Não intendo como existe gente tão burra e idiota, que acredita tanto no produto importado e esnoba um produto nacional.

Essas pessoas deveriam ser punidas, devemos ter honra a patria e a nosso pais, defendê-lo, e crescer junto com ele.
    eh dificil e caro produzir no brasil, .......
    a china, coreia, india, russia... todo mundo tem fabrica de carro e exporta pro brasil.
    como vc vai fazer isso se o povo, prefere comprar dvd pirata, q eh copiado na china e vendido sem imposto nenhum.
    nao eh gente tao burra eh tanta gente burra.

Mas digo que um jeep (6 caneco, dois carburador, caixa Clark 4 marchas, mexido um poco) faz muita coisa.
    Não era original??
    TRITON HPE 3.5 V6

Usuário
    Entrada
    05/02/2007
    Sim isso é verdade

mas isso começa desde que fomos achados pelos portugueses

desde lá estão roubando a nós, mas pior ainda ficou quando Dom Pedro criou a divida externa, dai piorou de vez

mas o problema está na nossa cultura que eh muito burra

Nós deveriamos ser patriotas que nem os norte-americanos, pois eles sim, cresceram com os produtos nacionais deles, não importando mais, somente exportando,

a se o BRASIL fosse assim

Abraços
    thomas

Usuário
    Entrada
    05/02/2007
    Alvaro

Eh orignal

mas estava falando do motor

pois ele é original jeep sim

Motor 2600 willys, com cabeçote de itamarati, o mexido que eu digo eh, rebaixado o cabeçote (por causa das retificas), ignição eletronica e um filtro de ar diferente somente.

isso

continua sendo motor orignal

quando digo modificado, quero dizer, por exemplo, opala, AP, Diesel, entre outros

entendes
    ou tenho que desenhar????

Abraços
    Thomas

Alvaro
    entendes
    ou tenho que desenhar????
    Thomas, desculpe se não fui claro, mas estava sendo irônico contigo, pois o maior dos puristas jamais diria que um CJ original é melhor que CJ mexido.

Sei que vc é novo aqui no Forum, mas conhece o CJ Devasso do Ramiro Eli?? Ou o Cj Azul do Folgado?? Com motor MWM 2.8 TD e suspensão de toyota??

Dizer que tem um desempenho melhor que um Troller ou Land.

O que vc entende como desempenho melhor na trilha eu chamo de maior coragem do dono de arregaçar o carro, pois um cara que pagou 80.000,00 num Troller pensaria 2x em meter ele em qq canto, mas quem tem coragem mostra que é um puta jipe.

Eu adoro o Willys, adoraria ter um CJ5 só pra trilha, mas devemos ser no mínimo realistas, o Troller tem motor 3.0 diesel, eixo dana 44, é muita coisa.

Vc ja viu esse video que existe há um bom tempo no Youtube
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=0Jio5fJMNiE[/ame]

E esse aqui então:
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=fhXhG0fOBKw[/ame]

Não quero dizer que esse ou aquele jipe é melhor, até pq melhor é o meu pq é o que tá na minha garagem, mas existem especificidades mecânicas que diferenciam alguns.

E vou lhe dizer uma coisa que eu sei que dá muita confusão aqui no Forum, é chegar causando polêmica dizendo que esse é melhor. Garanto a vc que isso no tópico dos Engesa seria uma verdadeira celeuma.

[]s!!
    TRITON HPE 3.5 V6

Acho que vocês estão desviando do objetivo deste tópico, que é o Stark.

Quanto à pergunta sobre minha simpatia pelo Troller, informo que não trabalho nem nunca trabalhei na empresa, (sou médica) e também não tenho um, mas considero uma boa viatura, muito valente e que se fez sozinho pela imagem, começando bem humilde por aqui nas praias do Nordeste e ganhando fama pelos seus feitos em todo o Brasil.

O que me desagrada no Stark é a forma como a empresa vem divulgando o lançamento deste carro, sempre postergando e dando respostas de forma individualizada como, por exemplo: Se um possível cliente tem 1,98m de altura eles adaptam o banco para esta pessoa, mas esquecem que ele pode ter uma esposa e filha com 1,62m de altura que não poderão dirigir o carro ou terão que levar umas almofadas nas costas. Será que eles fornecerão as almofadas?

Quanto à suspensão, todo mundo sabe que o custo de manutenção de um carro é fator de decisão de compra no mundo inteiro, mas eles afirmam que 2 amortecedores/molas por roda é bom para rallies e competições. Quantas pessoas irão comprar um carrinho que deve custar por volta de R$ 80 mil e colocar em rallies e competições??? Se o carro for usado para esta finalidade os 8 amortecedores e 8 molas terão que ser trocados por outros mais duros de qualquer forma. E ai é o nosso dinheiro que vai. Seria mais barato até para eles lançar com o conceito convencional seguido pelo mundo inteiro há décadas e dar este desconto no preço do carro.

Quanto a valorizar o produto brasileiro, no caso um veículo, fica difícil, pois as multinacionais investem milhões de dollares para lançar um veículo com suporte técnico de centenas de engenheiros e fornecedores internacionais, além disso tem experiência de mais de 50 anos no ramo. Quantas montadoras nacionais existem? Qual o motivo? Não somos nacionalistas, ou buscamos um produto confiável, seguro, com garantia?

Agora, quantos de vocês tem bala na agulha pra comprar um carrinho de R$ 80 mil e tocar na trilha, talvez eu seja minoria, mas sei o quanto é duro juntar minha graninha e eu prefiro garantir meu investimento em um produto bem elaborado, testado e homologado segundo requisitos internacionais, motivos que me levam a ter um Land 90, 1986.

Gostaria, mais uma vez de colocar em discussão o que o Stark trará de novidades e terá de melhor que qualquer jipe que está ou esteve no mercado brasileiro nos últimos 20 anos, talvez 30, ai entram também os Ford/Willys.

Vamos lá, o motor, a suspensão, o consumo, o espaço interno, o design (foi premiado), a estabilidade, os ângulos de ataque, os freios, estrutura tubular? Por favor, opinem, acho que vai ser importante para todos nós do fórum Brasil 4x4.

Citação Postado originalmente por Guilherme Luis Batelochi Ver Post
    Caros:

Acho complicado ficarmos especulando provaveis "erros de projeto" ou "pontos fracos" no projeto do carro sem poder fazer o teste empirico da viatura.
    Admiro essa empreitada brasileira de construir um novo jipe. Ficar jogando pedras e dizendo que aqui no Brasil só se faz porcarias é péssimo no meu entender. Temos sim bons exemplos de tecnologia brasileira que é referencia mundial. Alem disso, é tecnologia brasileira, inevitavelmente vai gerar mercado de trabalho no Brasil, enfim, pq não apoiar?! Pq ficar dando credito apenas ao que vem de fora? É um costume nosso, que não acho legal. Até nossa Constuição é algo que foi importado, e nem por isso eu acho que funcina bem, ou alguem acha que funciona?
    Outra coisa, nada é bonito ou feio em sí, tudo depende do referencial. Se fosse assim nossas dignissimas esposas não estariam casadas conosco pois estariam atrás do Brad Pitt ou outro figurão desses. Graças a Deus que elas acham a nossa feiura a coisa mais linda...
    Pra terminar, a diferencia entre um sábio e um ignorante é, menos o conhecimento que carregam, e mais o que fazem com esse conhecimento. Achar que tem autoridade como engenheiro pra descascar o projeto do jipe não me parece produtivo. Pq não utilizar essa mesma autoridade pra ajudar a melhorar o projeto? Afinal são mais de 28.000 horas de trabalho pra irem ao chão em uma mensagem aqui do forum...
    O forum aqui tem gente que sabe muito de jipe, e não pq possuem uma instituição renomada qualquer pra dar respaldo ao que dizem, o que faz diferença são os 10 anos de lama. Meu mecanico (retirante nordestino - normalmente tidos como ignorantes) consegue montar e desmontar uma Toyta como nenhum engenheiro conseguiria.
    Pô gente, vamos incentivar o produto, a tecnologia nacional. Esse conhecimento que cada um de nós carrega pode ser essencial para o projeto em questão.

Sem mais
    Guilherme
    28000 horas de projeto??? Quem passou está informação? São 10 pessoas trabalhando das 8:00 às 18;00 por dois anos inteiros. Este tipo de informação que me trás mais desconfiaças, você é da TAC ou acionista? Sabes me dizer quantas pessoas estão envolvidas no projeto? Um amigo me disse que já esteve em Joinville e não passam de 4. (2 engenheiros recem-formados, 1 consultos da Volks, e um mecânico)

Usuário
    Entrada
    13/10/2006
    Citação Postado originalmente por Marilaine Mendes Viana Ver Post
    28000 horas de projeto??? Quem passou está informação? São 10 pessoas trabalhando das 8:00 às 18;00 por dois anos inteiros. Este tipo de informação que me trás mais desconfiaças, você é da TAC ou acionista? Sabes me dizer quantas pessoas estão envolvidas no projeto? Um amigo me disse que já esteve em Joinville e não passam de 4. (2 engenheiros recem-formados, 1 consultos da Volks, e um mecânico)

Com certeza o número deve chegar a isto ou próximo a este valor. 4 pessoas engajadas no projeto deste jipe? Não creio. A estrutura técnica que está sendo prepara é espetacular, detona muito Troller e Lobini com anos de vida. São várias pessoas terceirizadas, profissionais de várias empresas líderes em vários setores de atuação. A carroceria, por exemplo? Se nota o amassado da Troller?

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    A carroceria, por exemplo? Se nota o amassado da Troller?
    Não entendi essa, dá pra explicar?
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário Avatar de McArtur
    Entrada
    20/04/2007
    Segue um link do jornal de Santa Catarina, sobre os investimentos para o STARK: http://www.an.com.br/2008/mar/14/Default.jsp

Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Não entendi essa, dá pra explicar?
    Acho que quis dizer foi que aparecem imperfeições na fibra do Troller, já que é um processo semi-artesanal, quando vc olha quase paralelo a carroceria vc percebe algumas ondulações bem discretas.

Mas pelo que eu soube é o mesmo tipo de fibra que usavam naqueles bugres "Selvagem" que tem uma espessura maior que lhe dá uma resistência absurda à quebra.

[]s!!
    TRITON HPE 3.5 V6

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem