Folgado
Todo mundo tá sabendo que as pessoas que compraram os Starks do 1° lote receberão o veículo no mês de agosto de 2009.
O mês de agosto já acabou?...no calendário aqui do Rio Grande do Sul o mês de agosto ainda nem começou...
[ ]'s
Versão Imprimível
Folgado
Todo mundo tá sabendo que as pessoas que compraram os Starks do 1° lote receberão o veículo no mês de agosto de 2009.
O mês de agosto já acabou?...no calendário aqui do Rio Grande do Sul o mês de agosto ainda nem começou...
[ ]'s
Pode ter certeza que se a Tac não cumprir o contrato e enganar o consumidor, colocarei uma matéria no site, criticarei (criticaremos) a mesma aqui no fórum, etc etc etc...mas se ainda não existe crime, não se pode ter criminoso.
[ ]'s
Pois é, acabou o prazo. Não dá mais para adiar, tem que colocar o veículo no mercado.
Folgado
Com certeza...a cinco anos atrás nenhum Stark foi "virtualmente" vendido...a empresa não tinha compromisso oficial com ninguém...mas em 2008, 25 pessoas confiando na Tac, pagaram para ter a preferência na compra das primeiras unidades...dai o cenário mudou completamente...com certeza estamos todos anciosos pelo mês de agosto.:mrgreen:
[ ]'s
Com o motor diesel, acho que o jipe ficou muito bom.
Mas acho que tem 3 problemas:
1) não tem um boa altura do solo;
2) o design é meio "esquisito"
3) e principal: muito caro. Do jeito em que ele está, eu pagaria até uns 60/65 mil reais. A partir daí, já ficaria com o Troller.
Vamos ver agora como vão se comportar as vendas da TAC por esse preço.
folgado, enquanto não tiver escala de produção o preço vai ser alto msm na hora que estiverem saindo os primeiros... a propósito: será que os que ja pagaram para terem preferência nas compras das primeiras unidades terão desconto ou vai acontecer mais ou menos como na época do lançamento do gurgel br800 (compra condicionada à aquisição de um pacote de ações)?
*a diferença é que aparentemente os que ja pagaram não receberam ações da empresa... a propósito: alguem sabe como está a situação do registro da empresa na junta comercial de santa catarina, ou indústria é dispensada de registro na junta comercial???
Também achei com pouca altura do solo. Devido a este fato e por ter 2 amortecedores por roda acredito que o Stark terá um posicionamento mais direcionado para trilhas médias, Rallyes, etc......acredito que terá como consumidor um público muito parecido com os proprietários dos Vitaras...não acho que irá concorrer diretamente com o público do Troller.Citação:
1) não tem um boa altura do solo;
2) o design é meio "esquisito"
3) e principal: muito caro. Do jeito em que ele está, eu pagaria até uns 60/65 mil reais. A partir daí, já ficaria com o Troller.
Em relação ao design (que é o conceito de forma + função) achei bem interessante e inteligente a sua estrutura...pelo que vi, será um veículo bem fácil de se consertar...fato muito importante para um off-road que sofre muito com arranhões e amassados...já em relação ao desenho do veículo, é como política, religião e futebol...
Este preço inicial nada mais é do que uma estratégia de venda muuuito usada no mercado. Se lembra quanto custava um teve de 42" a uns 5 anos atrás?...(coloca no google a palavra desnatamento e verá q um produto tem vários ciclos de vida).. Esse preço tá sim muito alto ...tá alto pra nós :sad:...mas pra quem comprou ou que vai comprar, não tá...além do que o plano inicial é de se fabricar somente 20 unidade por mês...quando se chegar a 100 unidade por mês (que é o objetivo para 2011), o preço será bem mais baixo. É tbm a velha lei da procura e da oferta...com o Troller é assim também.. por fabricar somente cento e poucos jipes por mês, a procura é sempre maior que a oferta...por isso que ele é um veículo que desvaloriza muito pouco.
[ ]'s
Nunca um empresa faria um veículo com 8 amortecedores para ser voltado para o público urbano...para o público urbano, é só colocar um estepe atrás e adesivos...:mrgreen:Citação:
o stark na verdade foi mais voltado a um público urbano
Pelas características, ele é sim um off-road puro sangue...mas dentro do off-road (off-road de verdade) existem vários perfis de consumidores.
[ ]'s
Definir o preço de um produto é uma ciência.
Não sei até que ponto a planilha de custos tem influência no preço final do carro. Penso que um preço elevado ajuda a passar a imagem de que o produto é bom. E o consumidor gosta disso, por incrível que pareça.
Ora, se os primeiros veículos, produzidos sem escala, têm que ser caros para cobrir os custos, e mesmo assim a TAC conseguir vendê-los bem, por que iria reduzir o preço com o aumento da produção, se a procura continuar? Não tem lógica. O preço só irá abaixar se não houver procura, e os jipes encalharem. Aí, para não falir, a empresa vai ter que reduzir os lucros para tentar aumentar as vendas. Agora se a procura for elevada, jamais o preço vai baixar. Empresa capitalista não é instituição de caridade.
A resposta pra isso é: Quanto tempo as partes envolvidas estipularam. E se não entregarem? Problema das partes envolvidas. Acredito que quem constrói um carro do porte do Stak não é nenhum picareta e se 25 pessoas colocaram dinheiro, pelo menos alguma delas não é idiota a ponto de se armar de defesas caso ocorra o contrário.Citação:
Se a empresa já pegou o dinheiro de 25 consumidores no final do ano passado, quanto tempo ela pode ficar sem entregar o veículo?
Eu não sei em que ponto vcs querem chegar, mas toda vez que o assunto começa a sair do veículo em si pra como acham que a empresa deve ser administrada, como devem construir um carro, o que devem fazer com o dinheiro deles e assuntos correlatos, começa a perder um pouco (Ou um muito pacaraio) o foco.
Pra mim o foco desse tópico é do que o carro é capaz. Se tem apenas 1 na rua fazendo demonstrações, corram pra fábrica e peçam pra dar uma volta. Deeeeepoooissss venham aqui falar do carro. Se ele é bom ou ruim só vou descobrir depois de descabaçar um numa trilha boa (Coisa que a maioria dos "adevogados de fórum" não fazem).
Então pessoal, vamos arrumar algo que fazer além de entrar em tópicos pra procurar pêlo em ovo. É chato pra kct, não soma em nada pro tópico e não altera em nada (no caso) o programa da Tac.
Usem o tempo pra algo positivo :concordo: