x
Convex Datacenter
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Jipe para mim precisa ter reduzida...
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Jipe pra mim tem que ir até onde os outros vão..
    .

Lá vou eu explicar mais uma vez nesse fórum o que é um JIPE:

A palavra JIPE vem do termo JEEP usado pelos americanos e que deriva da sigla GP ( General Porpose ) ou Veiculo de Uso Geral em português.

Então qualquer e todo veiculo de uso geral , pode ser considerado um jipe.

Aproveitando para explicar o que é um buggy para o amigo AbreU que acabou de comprar um bugão 2010: veículo para subir dunas e fazer zerinhos .
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Jipe pra mim tem que ir até onde os outros vão....com reduzida ou sem...

Quando você se deparar com um engesa ou um marruá numa trilha, entenderá o que estou dizendo....
    No nosso grupo tem 2 enjesa Caveso.
    Ótimo carro, vai sempre bem nas trilhas, atravessa água tranquilamente, mas nas dunas ele sofre muito.

Para o nosso terreno, quando se é grande e pesado (como Enjesa, Troller, Deferender) a reduzida é indispensável.
    Você está em baixo de uma duna e precisa subi-la: Com redução você descola o carro de terceira reduzida, rapidamente troca para quarta e afunda o pé para subir todo o morro, se necessário reduz para terceira marcha no final do morro.

O Enjesa sai de primeira, que é reduzida d+, passa a segunda, que é muito longa em relação a primeira, mas ainda muito reduzida para subir o morro. Resumindo, ele não consegue a velocidade necessária para subir a maioria dos morros aqui, mesmo sendo um deles (amarelo) 4.1 6cc turbo alimentado.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Lá vou eu explicar mais uma vez nesse fórum o que é um JIPE:

A palavra JIPE vem do termo JEEP usado pelos americanos e que deriva da sigla GP ( General Porpose ) ou Veiculo de Uso Geral em português.

Então qualquer e todo veiculo de uso geral , pode ser considerado um jipe.

Aproveitando para explicar o que é um buggy para o amigo AbreU que acabou de comprar um bugão 2010: veículo para subir dunas e fazer zerinhos .
    Engraçado, eu uso meu Troller, que segundo vossa senhoria é um buggy, para subir dunas, atravessar rios, lamaçais, erosões, desertos, ir ao shopping, ao trabalho, a casamentos, para sair com a namorada, para viajar, rebocar os outros, para fazer expedições, remover coqueiros caidos nas praias e até mesmo suporte para amarrar rede.

Buggy bem versátil este não acha?
    E se o senhor conhece um carro que faça tudo isso melhor que o Troller, por favor, indique-me, pois com certeza colocarei-o na minha lista de desejos.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Apenas para Ilustrar aos demais o que é que o Leo Cabral entende por Buggy:

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=OU7-Y4dzp1U]YouTube - Troller Pneus 37" boiando atravessando o rio nego[/ame]

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=fhXhG0fOBKw]YouTube - Troller AnfÃ*bio em Gericinó[/ame]

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=R2pytZLbYb4]YouTube - Troller nadador[/ame]
    2018 BMW X1 25i XDrive

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    O leo, apesar de já estar procurando um troller 2005 para comprar ano que vem, eu mesmo estou ajudando nessa tarefa...ele quer um bom, bonito e quase de graça...

Já falei para ele: Leo, economiza nas marmitas, você está virando um elefante....Cada real que você NÃO COMER, vai te jaudar a ficar om mais saúde e pode ser revertido em um troller 2001, 2.8 diesel. Vende este ultimo samurai problemático que vc comprou e dá de entrada... e pega um carnêzão cara....

Tu nunca mais vai ser triste na vida!

TODO MUNDO VAI PENSAR QUE TU GANHOU NA LOTERIA...

Você sabe que eu boto a maior fé que um dia vc consegue comprar o teu bugão também.

Quanto ao starc e ao outro bugre que é feito em Natal, vc tem razão, é o selvegem mesmo, muito boa viatura...só não presta para lama, igual a esse projeto do starc...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Ainda te dou mais uma dica...mas vale para todo mundo:

tem um troller 2001 do nosso grupo que está sendo vendido agora...UNICO DONO, completo até de reboque...ele pertence ao FLAVIO BESSA, que comprou um 2010.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Abreu, pela primeira vez eu concordo contigo em algo, só retifico uma coisa no seu post, engesa é com G e não com J.

Fora isso realmente o câmbio original e a falta de reduza para o caso específico das trilhas de fortaleza, natal e algumas daqui de Maceió o câmbio original do Engesa atrapalha bastante. Mesmo o meu quando estava com motor 4.9 de 6 canecos e com reduzida o câmbio não ajuda muito nas dunas.

O 240v é ótimo pela robustez mas péssimo quando se fala de precisão e relação de marchas para este caso específico das dunas, em compensação nas trilhas de lama pesada ou erosões o câmbio casa super bem.

Não existe jipe perfeito para tudo, alguns se saem melhor em dunas, outros erosões, outros lama, outros indoor e por aí vai....

Se pudessemos ter um misto juntando os pontos positivos do troller com os do engesa e do JPX teriamos realmente um jipe NACIONAL próximo do ideal, mas jamais seria digamos "perfeito".

Aqui nesse vídeo tem um engesa fase 2 que exemplifica bem isso, ele tem motor sprint 2.8 e com certeza outro câmbio, só não sei qual é, veja como ele anda super bem.

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=hhTsPhyikT4]YouTube - [FreeRoad 4x4] Engesa azul na arrancada[/ame]
    TRITON HPE 3.5 V6

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    O leo, apesar de já estar procurando um troller 2005 para comprar ano que vem, eu mesmo estou ajudando nessa tarefa...ele quer um bom, bonito e quase de graça...

Já falei para ele: Leo, economiza nas marmitas, você está virando um elefante....Cada real que você NÃO COMER, vai te jaudar a ficar om mais saúde e pode ser revertido em um troller 2001, 2.8 diesel. Vende este ultimo samurai problemático que vc comprou e dá de entrada... e pega um carnêzão cara....

Tu nunca mais vai ser triste na vida!

TODO MUNDO VAI PENSAR QUE TU GANHOU NA LOTERIA...

Você sabe que eu boto a maior fé que um dia vc consegue comprar o teu bugão também.

Quanto ao starc e ao outro bugre que é feito em Natal, vc tem razão, é o selvegem mesmo, muito boa viatura...só não presta para lama, igual a esse projeto do starc...
    Realmente jefferson você é o que muitos ja tinha me avisado...

Uma pessoa de mente muito pequena .

Quer dizer que para você ter um Troller é uma questão de status que se compara a ganhar na loteria...

Olha cara pega algum dos seus 4x4 e vai aprender ao menos a andar na areia , já que de trilha você passa longe. Você vai descobrir que o mundo é maior que a panelinha que você faz parte.

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Gostei dos vídeos!

Como se comportaria um Star Treck nessas travessias?

Será que os fabricantes estão acompanhando o forum?

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    O tópico é sobre o que mesmo?

[]'s

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    eu não sei de onde vem tanto troller nesse topico.

sempre comparando com troller.... blablabla troller..... mais blablabla troller denovo.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    É melhor voltarmos ao tópico mesmo!

Engesa não foi desenvolvido pra andar em Dunas. Para isso existem os bugres....

Andei num nas Dunas de Natal e não precisa melhor!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem