x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0

Vou repetir uma coisa que escrevi por aqui lá nas primeiras paginas desta novela chamada STAR TAC....

Por enquanto.

Por enquanto..

Por enquanto...

Este tal de STAR TAC não é melhor nem que uma bicicleta velha que tenho lá em casa...

SABE PORQUE?

Porque a bicicleta velho EXISTE!...ELA JÁ EXISTE...Eu posso sentar nela, pedalar, e ir para qualquer lugar....

QUANDO

E

SE

POR

ACASO

ESTA
    VIATURA ...SAIR DE UMA LINHA DE MONTAGEM......

Ai a gente conversa...Bota ela, o troller e uma GVIII dessa na lama e na areia...passando pela beira de praia...

Depois de um tempo o melhor vai aparecer!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Entre um Bloqueio e uma suspensão independente , sou muito mais uma suspensão independente.

Quanto mais tempo a roda permanece tracionando , melhor a performace .

Nisso o Tac da um banho em Troller, l200 e hilux da vida. Ele não sofre o efeito gangora do eixo rigido.

Se uma roda entra em um buraco a outra sobre , no Tac essa caracteristica não existe devido justamente a suspensão ser independente.

Para o tipo de off road praticado no nordeste, não imagino 4x4 melhor.

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Entre um Bloqueio e uma suspensão independente , sou muito mais uma suspensão independente.

Quanto mais tempo a roda permanece tracionando , melhor a performace .

Nisso o Tac da um banho em Troller, l200 e hilux da vida. Ele não sofre o efeito gangora do eixo rigido.

Se uma roda entra em um buraco a outra sobre , no Tac essa caracteristica não existe devido justamente a suspensão ser independente.

Quando você receber seu Star Treck eu irei até Fortaleza para passear junto nas dunas e sentir a perfórmance do dito.

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1
    Putz este tópico deveria estar no OFFtopic...tão comparando aqui Troller, um carro ainda em construção o TAC Starc e o Gran VItara...todos carros de passeio...kkk...

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Abreu, não me venha com esse disse e não me disse p/ fazer média do seu Troller aqui no fórum.

1º - Esses LSD NÃO bloqueiam 75%, pois se assim fossem, ajudariam em alguma coisa no off-road;

2º - Uma vez uma Triton ficou com uma roda suspensa no ar e a Me#d@ do LSD Não serviu p/ nada, porém a Outdoor na mesma situação(como o dela é 100%) saiu sem esforço nenhum.

3º - Já que ele Não serve p/ tirar o carro do buraco mesmo, realmente, NÃO faço questão de tê-lo no meu GV III.

4º - Vc sabe tanto que esse LSD serve mais p/ on-road(piso molhado, ladeira, etc) do que p/ off-road, que Instalou Bloqueios ARB 100% no Seu Troller.

5º - Um controle de tração ou ESP, funciona muito mais no Off-Road do que esses LSD's da vida...

Então, com base nisso tudo, não Me Venha Com Churumelas Kkkkkkkkkk

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    1º - Entao a Dana, uma gigante mundialmente conhecida, esta enganando seus consumidores a anos e ninguem ate hoje tomou noticia disso, apenas voce.

2º - Nao tenho nem Triton nem Outdoor, ta falando isso pq?

3º - Antes um LSD do que sem nada.

4º - Instalei, e instalaria denovo.

5º - Pois eh, mas sao pouquissimos os carros que o possuem.

Resumindo:
    Voce esta querendo que o LSD faca o papel de um bloqueios de 100%.
    Com uma roda totalmente travada e outra livre, o LSD nao serve de nada mesmo, isto eh papel do bloqueio 100%.

Mas voce sabe muito bem que o Troller eh famoso por subir alguns bons morros em 4x2, e isso deve-se em partes a seu bloqueios LSD. Nessa situacao, ele faz bastante diferenca.
    Quando tirei meu LSD trazeiro, a diferenca ficou clara. Sem bloquear a trazeira, anda em 4x2 nas dunas eh impossivel, coisa que o LSD fazia muito bem.

Um bom exemplo eh tentar dar uma "zerinho" com o meu Troller sem os bloqueios.
    Sem o LSD o carro nao roda. Quando o carro se inclina para o lado, o peso passa para a roda que esta por fora, fazendo com que a roda de dentro gire livremente e o carro nao roda, apenas fica andando em circulos.

Com o LSD ele roda E MUITO.

Sera mesmo que ele eh ineficiente ou eh voce que nao sabe ver onde ele atua?

Abracos.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    1º - Entao a Dana, uma gigante mundialmente conhecida, esta enganando seus consumidores a anos e ninguem ate hoje tomou noticia disso, apenas voce.
    Não é apenas eu, outros do fórum tb compartilha da mesma opinião; o Walter Cassita daqui do fórum que entende bem de mecãnica compartilha da mesma opinião.
    E eu não disse que o LSD Não serve p/ nada, leia com mais atenção as minhas msgs, eu disse que ele Não serve p/ OFF-ROAD, ou serve pouquíssimo... quase irrisório no off.

Já p/ ajudar a não patinar em pisos molhados ou subir ladeira em 4X2, aí sim, ele desempenha bem o seu papel, porém nada que uma tração integral ou ESP não consiga resolver tão bem ou até melhor.

2º - Nao tenho nem Triton nem Outdoor, ta falando isso pq?
    Abreu, de novo leia com mais atenção as minhas msgs. NÃO estou aqui discutindo sobre qualidades de um 4x4 específico, seja L200, Troller, Pajero, GV, Stark, etc... até pq estamos em um tópico do Stark e foi falado sobre o bloqueio dele e com isso mencionado que parece ser LSD.
    Logo estou aqui discutindo a EFICIÊNCIA DE BLOQUEIOS LSD's e Não Sobre um 4X4 Qualquer.
    O exemplo da L200 Triton e Outdoor, a primeira com LSD e a segunda com Bloqueio 100%, foi p/ vc vê a ineficiência do LSD, onde ambas na mesma situação em que se encontravam, a Triton Não conseguiu sair, já a Outdoor(bloqueio 100%) saiu sem esforço. Deu p/ entender agora ?

3º - Antes um LSD do que sem nada.
    Se for p/ off-road, prefiro um sem nada, ou melhor, prefiro um ESP ou bloqueio 100%.

4º - Instalei, e instalaria denovo.
    Aqui vc está comprovando o que eu estou dizendo, o LSD p/ vc no off-road Não atendia as suas necessidades, daí a utilidade de instalar um bloqueio 100%, no caso o ARB.

5º - Pois eh, mas sao pouquissimos os carros que o possuem.
    Não são tão poucos assim não, veja só: a Pajero Full, Freeland, Discovery, GV-III V6, Ranger Rover, Santa Fé, etc...

Resumindo:
    Voce esta querendo que o LSD faca o papel de um bloqueios de 100%.
    Com uma roda totalmente travada e outra livre, o LSD nao serve de nada mesmo, isto eh papel do bloqueio 100%.
    Nem é preciso está totalmente travada, bastou sair um poujco do chão, pronto, já era o LSD...

Mas voce sabe muito bem que o Troller eh famoso por subir alguns bons morros em 4x2, e isso deve-se em partes a seu bloqueios LSD. Nessa situacao, ele faz bastante diferenca.
    Quando tirei meu LSD trazeiro, a diferenca ficou clara. Sem bloquear a trazeira, anda em 4x2 nas dunas eh impossivel, coisa que o LSD fazia muito bem.
    Vc anda em algumas dunas em seu Troller em 4X2 meu amigo, pelo fato de vc e alguns Jipeiros daqui de Natal/RN, andarem com 10 ou até 8 libras nos pneus traseiros.

O mérito aí, Não é nem tanto do LSD, e SIM de um motor forte com pressão baixíssima nos pneus traseiros; ou vc não tá lembrado do desafio que vc fez ao jipeiro "Xuxa" de pecorrer as Dunas do Tobogã(excetuando-se a última) em 4X2 ?
    Segundo o "Xuxa"(conversando uma vez comigo), ele também acompanhou vc em 4X2, e pelo que eu saiba, aquele Jipe amarelo dele Não tem LSD.

Dá uma olhada nesse vídeo aqui [ame=http://www.youtube.com/watch?v=GvHhTfaTXoA]YouTube - Renault Twingo fazendo Lateral - Dunas dos Cataventos 15/03/2008[/ame] (veja até o final), e veja se p/ andar a 4X2 em certas Dunas(em algumas, não nas mais altas) por acaso se precisa de LSD
    A receita é: pressão muito baixa dos pneus + boa relação peso/potência e peso/torque do carro + perícia do piloto.

Um bom exemplo eh tentar dar uma "zerinho" com o meu Troller sem os bloqueios.
    Sem o LSD o carro nao roda. Quando o carro se inclina para o lado, o peso passa para a roda que esta por fora, fazendo com que a roda de dentro gire livremente e o carro nao roda, apenas fica andando em circulos.
    Com o LSD ele roda E MUITO.
    Zerinho pode se dar em asfalto ou piso de terra batida, piso molhado, e p/ este caso sim o LSD é p/ funcionar(aqui não é off-road), afinal de contas ele foi feito p/ isso.

Sera mesmo que ele eh ineficiente ou eh voce que nao sabe ver onde ele atua?
    P/ OFF-ROAD Sim, ele é Ineficiente; já p/ outros fins já mencionados aqui, Não.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil Razão: tinha esquecido de pôr o link do vídeo
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Nem sei pra que o Abreu tem troller....

Pra andar em dunas e dar zerinho na areia, um brugre é bem melhor.......

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Nem sei pra que o Abreu tem troller....

Pra andar em dunas e dar zerinho na areia, um brugre é bem melhor.......
    Maso Troller é um bugão num é não?????????

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Maso Troller é um bugão num é não?????????

Sim! ele é um buggy !!!

quem vê de longe pensa que é um wangler , mas quando chega perto .... é nada mais que um fyberzão (o buggy que deu origel ao troller).

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Sei não....

Quando esse stark existir mesmo ele será outro "bugão"...ou estão usando isso de modo perjorativo?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Sei não....

Quando esse stark existir mesmo ele será outro "bugão"...ou estão usando isso de modo perjorativo?
    Não Jeff , o Tac esta mais para um Buggynho, o posto de maior buggy do Brasil é do Troller e ninguém tira!

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    o off-road aí é diferente?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem