x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 119

Hybrid View

Usuário Avatar de Fernando B.
    Entrada
    13/09/2010
    Local
    Santa Bárbara do Sul/RS
    Agradecimentos: 0

Iniciando projeto para nova gaiola

Pessoal, eu já possuo uma gaiola, mas estou afim de iniciar a construção de outra, sabe como é né, metade da diversão é a montagem.

Eu nunca estive muito satisfeito com a configuração da minha atual gaiola, que é:
    motor Ap;
    caixa variant
    suspensão dianteira brasilia
    suspensão traseita Variant 2

Pois esta confugiração me gerou alguns problemas de quebra de caixa, falta de estabilida de em curvas durante aceleração em função da distribuição de peso estar muito para trás o que deixa a frente demasiadamente leve e sem atrito para direção.

Por isso resolvi montar uma gaiola com uma configuração um pouco diferente:
    - Motor Ap com caixa do passat 4 marchas, onde o motor fica nas "costas" do motorista e a caixa fica voltada para a traseira da gaiola melhorando a dostribuição de peso e "diminuindo" o problema da quebvra de caixa, especialmente e parcha ré;
    - Suspensão independente nas 4 rodas, o que irá dar bastante trabalho, pois não achei nenhuma suspensão (ponta de eixo) que fosse fácil de fazer a adaptação, por isso resolvi fazer as minhas próprias pontas de eixo do zero.

Segue imagem de como está ficando o projeto, lembrando que ainda está bruto, sem os acabementos na dianteira e traseira;

Segue também uma imagem de uma dúvida que estou a respeito da construção das balanças, se elas ficam como na imagem A ou B.

Será que o Flávio Cadore pode nos ajudar??
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Iniciando projeto para nova gaiola-balancas.jpg   Iniciando projeto para nova gaiola-gaiola.jpg  
    Gaiola Tubular AP 1.8 Turbo cross flow
    Injação Eletrônica Megasquirt V2.2 Extra HiRes10G

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Fernando B. Ver Post
    Pessoal, eu já possuo uma gaiola, mas estou afim de iniciar a construção de outra, sabe como é né, metade da diversão é a montagem.

Eu nunca estive muito satisfeito com a configuração da minha atual gaiola, que é:
    motor Ap;
    caixa variant

Pois esta confugiração me gerou alguns problemas de quebra de caixa, falta de estabilida de em curvas durante aceleração em função da distribuição de peso estar muito para trás o que deixa a frente demasiadamente leve e sem atrito para direção.

- Motor Ap com caixa do passat 4 marchas, onde o motor fica nas "costas" do motorista e a caixa fica voltada para a traseira da gaiola melhorando a dostribuição de peso e "diminuindo" o problema da quebvra de caixa, especialmente e parcha ré;
    - Suspensão independente nas 4 rodas, o que irá dar bastante trabalho, pois não achei nenhuma suspensão (ponta de eixo) que fosse fácil de fazer a adaptação, por isso resolvi fazer as minhas próprias pontas de eixo do zero.

Segue imagem de como está ficando o projeto, lembrando que ainda está bruto, sem os acabementos na dianteira e traseira;

Segue também uma imagem de uma dúvida que estou a respeito da construção das balanças, se elas ficam como na imagem A ou B.

Eu também neste final de ano devo iniciar um novo projeto...pra talvez cair na pista

inicialmente nós iamos fazer com motor central caixa 4 marchas e motor ap, mas mudamos de ideia e vamos partir para uma mecânica GM, isso que eu ja tinha quase tudo motor, caixa, cubos do corcel eixos do santa 2.0.... mas o entre eixos e a segurança tenderam para a gm, fiquei com medo de ficar ''com as pernas'' muito expostas la na frente ou o motor me atropelar em caso de uma batida.... alem de se um dia não aguentar $$$$$ é so erguer e colocar pneus maiores que ela vira de trilha.....

valew e boa sorte.....

PS: acredito que seja mais pratico vc usar os eixos do santana 2.0 que são mais reforçados e mais longos (a gaiola fica mais larga sem forças os rolamentos com rodas off set e da pra deixar mais alta sem enforcar tanto as homocineticas pois os eixos são mais compridos) e cubos de corcel usinados para rolamentos Vw ficam mais praticos para fazer duplo A
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39

motor Ap;
    caixa variant

A gente sempre pode ajudar...desde que não seja $$$$$.

Fernando, vc pode usar das duas formas mas a A agüênta mais esforços que a B. Se vc usar os montantes dos rolamentos do Corcel as bandejas superiores dianteiras tem que ter o formato B porque se não tiver, o braço vai pegar nela. As outras devem ser no formato A que é mais reforçado. Eu usei para projetar as minhas o comprimento igual a largura das bandejas.
    Eu também indico o montante do Corcel II , Belina, Del Rei, na verdade.
    4X4 Brasil

Pessoal, boa noite, eu anteriormente já havia criado um tópico onde iria construir uma gaiola do zero, até houve bastante participações no tópico e muita ajuda de orientação, mas para resumir o assunto o meu mecênico em quem eu depositei muita confiança deu um sumiço no material que já havia comprado que daria para fazer duas gaiolas, aí me desgostei e me enveredei para o mundo das motos onde estava até pouco tempo, mas com um joelho com ligamento rompido fiquei com medo de andar de moto já que minha é uma das bem pesadas, assim retornei a participar novamente deste Fórum e gostaria muito de acompanhar a construção desta gaiola que está nascendo para me animar e construir uma para mim. Então pessoa estou aqui na primeira fila para aprender e me entusiasmar, se assim me for permitido é claro.
    4X4 Brasil

Entrada
    13/09/2010
    Local
    Santa Bárbara do Sul/RS
    mali9ski e Flávio,

Na verdade a idéia é começar do zero a construção da suspensão toda.
    Usarei os cubos (peça onde prende o disco de freio) e rolamento de roda do gol bola, por ser um pouco maior do que o do gol quadrado. O cubo será usinado nas mesmas medidas do cubo original, e ferei o suporte para ele a partir de chapas cortadas em CNC.

Consegui uns pivôs agrícolas bem fortes e com rosca para ter regulagem nas balanças.

Seguem umagens de como irão ficar os cubos de roda, apenas a chapa onde vai o pivô está sem acabemento neste desenho.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Iniciando projeto para nova gaiola-cuboroda01.jpg   Iniciando projeto para nova gaiola-cuboroda02.jpg   Iniciando projeto para nova gaiola-cuboroda03.jpg  

Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    mali9ski e Flávio,

Na verdade a idéia é começar do zero a construção da suspensão toda.
    Usarei os cubos (peça onde prende o disco de freio) e rolamento de roda do gol bola, por ser um pouco maior do que o do gol quadrado. O cubo será usinado nas mesmas medidas do cubo original, e ferei o suporte para ele a partir de chapas cortadas em CNC.

Consegui uns pivôs agrícolas bem fortes e com rosca para ter regulagem nas balanças.

Seguem umagens de como irão ficar os cubos de roda, apenas a chapa onde vai o pivô está sem acabemento neste desenho.

uma coisa que terá que cuida é a distancia do pivô de cima para o de baixo.. tem que ter um angulo no pino mestre.. se não o fizer no montante terá que fazer no chassis. olhe um montante de corcel/pampa/belina e veras que o pivô de cima fica mais para dentro que o de baixo. isto ocorre para que quando a suspensão trabalhar não variar a cambagem.

cuide isso. e terás que cuidar onde irá fazer o suporte que fixa o terminal de direção.. se colocar atras do eixo, ele terá que fazer um triangulo em relação ao eixo traseiro. para que quando virar a roda, a roda de dentro vire mais, se não quado fizer um curva muito fechada irá arrastar uma roda.

Tem bastante material no site, é só dar uma pesquisada.

Se errei alguma coisa peço ao Flávio que corrija. pois não sou tão Expert em relação a suspensão.. haha

Valeu!

Fernando B, eu estava fazendo algo assim como tu queres fazer, da uma olhada no meu antigo tópico o no tipo de suspensão que eu estava fazendo do zero.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...tml#post485457

Gostaria de usar este tópico do Fernando B, para fazer uma pergunta ao Flávio Cadore, isto se o Fernando não se importar é claro.

Amigo Flávio, tu disseste que a suspensão tipo "A" é a mais forte que aguenta melhor os esforços, pergunta também posso usar a suspensão tipo "A" na traseira da Gaiola?

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Citação Postado originalmente por Quílvio Talvani Ver Post
    Gostaria de usar este tópico do Fernando B, para fazer uma pergunta ao Flávio Cadore, isto se o Fernando não se importar é claro.

Amigo Flávio, tu disseste que a suspensão tipo "A" é a mais forte que aguenta melhor os esforços, pergunta também posso usar a suspensão tipo "A" na traseira da Gaiola?
    Quílvio, só para não aparecer outra pessoa defendendo outro tipo de suspensão vale um esclarecimento... a mais reforçada bandeja "A" é em relação ao modelo de bandeja "B".
    E respondendo a sua pergunta: é possível usar a suspensão Duplo A na traseira da gaiola..eu uso na minha gaiola...vou achar o tópico dela e depois posto aqui.

Entrada
    13/09/2010
    Local
    Santa Bárbara do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por Quílvio Talvani Ver Post
    Fernando B, eu estava fazendo algo assim como tu queres fazer, da uma olhada no meu antigo tópico o no tipo de suspensão que eu estava fazendo do zero.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...tml#post485457
    Quilvio, tava ficando show a sua, não pode desistir. Vamos reiniciar este projeto e vamos nos ajudando.
    Pode ficar a vontade para perguntar sim o intuíto do fórum é sanara dúvidas mesmo.
    Abraço

Entrada
    13/09/2010
    Local
    Santa Bárbara do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    uma coisa que terá que cuida é a distancia do pivô de cima para o de baixo.. tem que ter um angulo no pino mestre.. se não o fizer no montante terá que fazer no chassis. olhe um montante de corcel/pampa/belina e veras que o pivô de cima fica mais para dentro que o de baixo. isto ocorre para que quando a suspensão trabalhar não variar a cambagem.
    Valeu!
    Vini, mas no meu caso o centro dos pivôs da roda terão a mesma distância que os pontos de apoio das balanças no chassi. Assim acredito que manterá sempre o mesmo ângulo. Estou certo?? Ou é necessário este êngulo mesmo neste caso??

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Vini, mas no meu caso o centro dos pivôs da roda terão a mesma distância que os pontos de apoio das balanças no chassi. Assim acredito que manterá sempre o mesmo ângulo. Estou certo?? Ou é necessário este êngulo mesmo neste caso??
    É por isso que te indicamos ( eu e o Mali) usar o montante do Corcel II, fica até fácil fazer uma suspensão boa.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Gaiola/Buggy 4x4: iniciando montagem!
      Por RodrigoFagundes no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 6
      Última resposta: 05/08/2018, 13:13
    2. Iniciando projeto Fusca off road
      Por vhns no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 124
      Última resposta: 07/05/2017, 15:31
    3. projeto para construir gaiola
      Por jovicassia no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/04/2010, 21:12
    4. PROJETO PARA FAZER UM JEEP GAIOLA 4x4 (AJUDEM)
      Por Domingos Netto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/07/2008, 09:28
    5. Projeto para construção de gaiola
      Por Denilson Maçaneiro no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/07/2006, 11:36

Permissões de Postagem