Pessoal, eu já possuo uma gaiola, mas estou afim de iniciar a construção de outra, sabe como é né, metade da diversão é a montagem.
Eu nunca estive muito satisfeito com a configuração da minha atual gaiola, que é:
motor Ap;
caixa variant
suspensão dianteira brasilia
suspensão traseita Variant 2
Pois esta confugiração me gerou alguns problemas de quebra de caixa, falta de estabilida de em curvas durante aceleração em função da distribuição de peso estar muito para trás o que deixa a frente demasiadamente leve e sem atrito para direção.
Por isso resolvi montar uma gaiola com uma configuração um pouco diferente:
- Motor Ap com caixa do passat 4 marchas, onde o motor fica nas "costas" do motorista e a caixa fica voltada para a traseira da gaiola melhorando a dostribuição de peso e "diminuindo" o problema da quebvra de caixa, especialmente e parcha ré;
- Suspensão independente nas 4 rodas, o que irá dar bastante trabalho, pois não achei nenhuma suspensão (ponta de eixo) que fosse fácil de fazer a adaptação, por isso resolvi fazer as minhas próprias pontas de eixo do zero.
Segue imagem de como está ficando o projeto, lembrando que ainda está bruto, sem os acabementos na dianteira e traseira;
Segue também uma imagem de uma dúvida que estou a respeito da construção das balanças, se elas ficam como na imagem A ou B.
Será que o Flávio Cadore pode nos ajudar??