FC, parte pros Dana 44 ou similares...
Versão Imprimível
Boa Flavio é esatamente oque estou pensando, no de omega mas só que pelo que pesquisei a relação não são muito curtos pelo que li a mais curta é 3.54:1 as do 2.0 acho que é isso.e eu ja coloquei no buggy 4.12:1 e ficou muito longo agora coloquei 5.15: e ficou muito bom, preciso de algo parecido.....não sei o que!!!!!!!!! estive pensando em colocar a coroa e pinha da kombi nova 4.87:1
não sei oq faço...
Os das Kombi novas também quebram, tem do Niva 4,90:1 por ex.
olá amigo,
use as da kombi nova mesmo, são um pouco mais resistente que as antigas mas deixe a coroa enterrada no pinhao, vai ronca um pouco mas aumenta bem a durabilidade, as daqui 4x4 estão assim e vão mto bem....
abç..
Muito obrigado pela ajuda pessoal, estive pensando muito no assunto essa noite...heheheeh, eu comprei nova os conjuntos de coroa e pinhão, vo tenta troca por 2 conjuntos da konby nova 8/39, vou montar (1ª tentativa), se der problema denovo ainda vo tenta em colocar outros conjuntos de 8/35 que ja tenho, (2ª tentativa) se ainda quebrar, ai fudeu vo tenque parti mesmo para os dana 44...hehehehpois pelo oque vejo o real problema são as coroa e pinhão o restante do diferencial me parece bom... oque vc acham??????? segunda vou desmontar e posto fotos
AI AI AI AI....que noticia tu me deu FC..eu já tava com os meus diferenciais prontos da Kombi pra fazer a minha e tu vem dizer que não aguenta..rsrsrs
E agora? Mas como que eu tenho na minha 7x36 da kombi com pneu 31 recapado Godloko, super agressivo e nunca quebrou ?
Eu achei que agora que tem a caixa reduzida ia forçar menos o diferencial porque não ia tomar paulada seca ...
O Cezar vc esta usando 7/36 com pneus 31 e não quebra?????????
Eu não abri meu diferencial traseiro ainda mas o sintoma foi de coroa quebrada........
Cara não pode ter outra coisa de errado..
e quebra na seguinte forma....venho andando em 2ª simples começa a subir uma lomba começa a perder a força o motor faço 1ª e quebra sem dar solavancos......oq pode ser?????
Será que tu não deixou muito afastado o pinhão ? experimente fazer que nem o Genhero falou..
bom dia amigo, eu acho que o que pode aguentar para vc seria apenas a 8x35.....
uma pegadinha na reduzida faz uma força danada la no final.....
mas eu aconselharia ir ja correndo atras de uma carcaças dana 44 torta ou aquelas canela fina chavetada que ninguém quer, que encontra mais barato.....
na minha uma carcaça era torta e eu ganhei a outra era canela fina já tinhamos e não de dó de cortar... os rolamentos e caixa satelite usados não chega a ser tão caro e a coroa e pinhão deve ser pouca coisa mais cara do que vc vai pagar nas 8x39 novas...... as pontas de eixo ganhamos ''quebradas''
e ainda tem uma penca de bloqueios originais e e de empresas do setor
e com os dana 44 vai melhorar muita a confiabilidade não vai ter aquele medo de acelerar.......
eu acho que se vc montasse com 8x35 que se acha bem barato usado e fosse juntando as peças devagar e um dia montasse os dana 44 ia dar lucro ainda....
valew.... e boa sorte
E os do Opala cortado não seria uma opção barata tambem ? Só não sei se ele é forte o suficiente..