Seriam pneus 255/75 R15.:concordo:
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olá amigos,
estou acompanhando a discussão sobre sistemas de bloqueios, na minha gaiola eu vou montar esse sistema com mais duas satelites mas não como bloqueio... vou dexar as engrenagens livres para atuar apenas como reforço já que só as duas originais é mto frágeis. bloqueio só se for por acionamento como o Leo comentou, esses outros não instalo por nada...
por isto que eu gosto do forum 4x4, as pessoas tem opnião diferente a respeito de determinado tema , mas de repente em outro tópico podem ter opniões iguais, ou até mudar de idéia conforme forem os relatos dos amigos, realmente se discuti e ao mesmo tempo se respeita e avalia a opinião dos outros. Como neste caso do genheiro que diz que não gosta de bloqueio soldado, de repente para a gaiola dele, para o jeito que ele pilota o bloqueio soldado não é legal. Para mim , é muito bom, adorei, possui limitações e dificuldades ao dirigir mas , ainda sim não troco por nada, fica resistente e ne barro é incomparavel. Teve um colega aqui do forum que eu aconselhei a colocar na gaiola dele, mesmo que os mecanicos que ele conhecia desaconselhassem. ele colocou e adorou, quem sabe para outro poderia não dar a mesma satisfação. É isso ai, vamos discutir e ver o que fica melhor para cada um
valeu amigos
Bajeiro
Buenas Eduardo!
Esse sô eu,rs,rs,rs Realmente os meus amigos mecânicos desaconselhavam completamente o bloqueio 100% (soldado), e quando tu me disse todos os prós e decidi soldar, antes mesmo de fazer a minha, o nosso mecânico aqui já tinha soldado a gaiola dele e aprovado totalmente.
Agora eu posso aconselhar, é bloqueio 100% neles, muda da água pro vinho!
Um quebra costela!
Bom dia amigos do forum !
Neste final de semana fui na oficina de torno e encomendei as porcas para caixa satelite .
O cambio do fusca 1.200 guenta o pau ?
Se colocar o cambio do fusca 1.200 precisa fazer alguma adaptação ? Na minha gaiola tem cambio de brasilia com coroa e pinhao do fusca 1.300 ( 8x35 )
Boa semana a todos !
Rogério
amigo os cambios vw são iguais se voce arrumar uma caixa dessas e apenas tera que mandar alguem gabaritar ela e trocar o pinhão
eu ainda acho esses cambios do 1200 um mito o que eu vejo nessas caixas e que os mais antigos tem as engrenagens com os dentes maiores e as mais novas os dentes miudos
eu acho que os vw's com rodas 5 furos ,1200 ou 1300 são com engrenagens com dentes grossos
e eu andei vendo a historia dos cambios vw's a ar desde os split e oval que nem eram cincronizados :shock: e o escalonamento era igual so mudava a 4ª que era uma pouco mais curta
só vou acreditar quando pegar um cambio desses na mão e contar as engrenagens e comparar com os outros :mrgreen:
Esses dias atras baixei em formato pdf um manual de manutenção e conservação linha volks antiga, se nao me engano tem especificações técnicas, esse manual foi feito em 1962 mais ou menos, voce ja tem desse manual ? Se voce quiser envio no seu e-mail, passa o seu e-mail que mandarei para voce analisar .
Boa semana !
Rogério
anexa o manual aqui.. serve de interesse a todos.. att Matheus Sá
blz amigo me envia
mali9ski@hotmail.com
se eu achar o que eu estava vendo do um jeito de postar aqui no forum mas acho que terei que usar um site de hospedagem que ele era meio grande:mrgreen:
O pessoal alguem teria mais imagens do bloqueio do Sinchro.
Se teria com as descrições das peças.
O máximo de informações possíveis seria muito bom.
eu e meu sócio no fuca, mandamos fazer aquelas roscas para as travas e como forma de bloqueio...segundo o mecânico da pra regular o bloqueio conforme aperta as roscas da trava...de 60% à 100%...