Ola galera,
Infelizmente não tenho fotos, pois na época não conhecia o fórum e não imaginava que um dia estaria aqui compartilhando idéias. Mas o sistema não é muito complicado. Na minha gaiola eu confeccionei uma flange para adaptar a manga de eixo do jeep willys na capa do diferencial do fusca. A manga de eixo fica presa naqueles quatro furos que prendem o rolamento da roda traseira do fusca, aí é só usar todo o conjunto do jeep: cubo, manga de eixo, rolamentos e roda-livre. No meu caso coloquei a roda-livre do lado esquerdo, pois fica mais próximo de acioná-la. Do lado direito usei uma flange "queixo -duro" que liga o semi eixo ao cubo da roda através de seis parafusos. Esse sistema pode ser feito apenas em um lado, eu fiz nos dois só por questão de estética. Os semi eixos também foram adaptados, soldando uma ponta de eixo dianteiro do jeep willys ao semi eixo do fusca. O sistema fica muito bom, além de se tornar flutuante e não ter perigo da roda cair em caso de quebras da ponta de eixo, e mesmo que quebre ainda continuo com tração em uma roda. No aslfato, quando se fazia necessário o uso do diferencial usava a roda livre desengatada e a tração era apenas na roda direita. Em dunas, aqui na minha região, a coisa ficava boa pois era só engatar a roda livre que ficava com sistema 100% bloqueado e areia nenhuma me segurava. Fazia inveja a qualquer dono de buggy, que sempre me perguntavam o que tinha essa minha viatura que literalmente brincava nas dunas.
Obs: as planetárias ou as satélites devem ser preenchidas com solda dois dentes das mensmas. Quanto aos aros, se não quiser refazer a furação do cubo pode-se usar aros de f1000 que fica muito bom. Qualquer dúvida estou aqui.