Procure no forum por mecart ele desenvolveu um bloqueio on/off e esta comercializando
Versão Imprimível
Mas o negócio é que muitos usam essa caixa, e ela é melhor, então a tendência é que ela seja usada cada vez mais.
Tirando isso, o problema talvez nem seja a caixa, pois depois que descobrirmos como é feito, fica fácil adaptá-lo para o seu cambio. Até pelo fato que sei, o seu diferencial é maior que o da kombi.
Acho que nao dá porque a caixa com homocineticas tem as tulipas que nao variam de posiçao quando a suspensao mexe,já a de fusca tem o semieixo movel dentro da caixa ai complica o acionamento on off do bloqueio!
o kaiser por exemplo dá nessa caixa mas nao tem como desliga-lo nunca!
Não desliga porque não precisa, já expliquei o funcionamento desse diferencial diversas vezes, ele não desliga mas faz uns barulhos (uns estalos, normal devido ao tipo de construção do bloqueio).
Em curvas a roda externa consegue girar mais que a interna (ou mais que a rotação do conj. da caixa satélite), porém nenhuma roda consegue girar menos que o conj. caixa satélite.
Como numa roda tras. de bike, se você pedala mais do que a bike esta andando ela aumenta a rotação, e se você pará de pedalar a bike continua andando e o pedal fica parado e faz o tal baralho do sistema de catraca, assim como no bloqueio da Kaiser, entendeu?
[]s
Bom todos nos sabemos que para tornar on-off temos que travar uma satelite a mais facil é do lado do diff algum tipo de pino furar a satelite para encaixa-lo algumas ideias vão surgindo desmontei duas do santanna
Boa Flavio..
Mas este seu bloqueio na teoria funciona mas será que na pratica não fica meio fraco???
Mas é um bom sistema. valew
É, reconheço que travando a satélite fica mais fraco por ela ser pequena, o ideal é travar a planetária e de preferência do lado da coroa ou fazer outro "porquinho" de aço e travar do outro lado. Vou fazer outros desenhos para ver como fica, vou ver se ainda tenho um diferencial lá em casa para tirar umas medidas...
Muito bom Flavio
Obrigado pela colaboração de todos..
Agora vai....
1200.00 dividido por 20 pessoas dá 60,00 pila pra cada um..vamo comprar um do Mec e depois passar por email..o Mec patenteou o bloqueio dele ( diz ele né )..só não podemos colocar aqui no forum rsrsrsrs...
Cezar... A idéia é boa, mas não acho isso certo. O Mec desenvolveu e decidiu vender, é direito dele. Eu não faria isso, ensinaria a galera como faz e quem não quisesse fazer, e preferisse comprar um, aí é claro cobraria pra fazer um pra ele. Mas meu projeto seria livre.
Pô... Sou gaioleiro, caramba!!! Rssssssss...
Mas é o seguinte, ele fez a vontade dele e além de tudo ele é nosso amigo aqui no forúm. Portanto, concorda comigo, isso seria sacanagem.
Abraços