Joy poderia nos passar a lista do que é necessario para que emplaque e o que pode prejudicar o emplacamento? abraços.
Versão Imprimível
Joy poderia nos passar a lista do que é necessario para que emplaque e o que pode prejudicar o emplacamento? abraços.
Interessante sua pergunta Eduardo.
Algumas coisas que eu sei que é obrigatório:
Paralamas, cobrindo toda a largura do pneu;
Estepe;
Macaco;
Extintor;
Chave de roda;
Retrovisores;
Setas;
Farol alto e baixo;
Luz de ré;
Lanterna tras.;
Luz de freio;
Cinto de segurança para todos ocupantes;
Para-brisa;
Freio de estacionamento (freio de mão) com acionamento mecânico;
Quebra-sol tambem está no cód. de trânsito como item obrigatório, mas dificilmente é cobrado.
Se fosse fazer inspeção dos itens: amortecedores, rolamento de roda, todos itens de freio (cilindro mestre, disco, pastilhas, tambores, lonas, cil. de roda, flexiveis, dutos, etc.) teriam que ser novos e com nota fisca deles.
Se alguem lembrar de mais coisa favor postar, tem arquivos das instituições de trânsito que citam os itens obrigatórios, se eu achar eu posto aqui.
[]s
Achei esta resolução é de 1998, não sei se já tem alguma mais novo ou com acréscimo de algum item
RESOLUÇÃO Nº 14/98 do DENATRAN:
Art. 1º Para circular em vias públicas, os veículos deverão estar dotados dos equipamentos obrigatórios relacionados abaixo, a serem constatados pela fiscalização e em condições de funcionamento:
I) nos veículos automotores e ônibus elétricos:
1) pára-hoques, dianteiro e traseiro;
2) protetores das rodas traseiras dos caminhões;
3) espelhos retrovisores, interno e externo;
4) limpador de pára-brisa;
5) lavador de pára-brisa;
6) pala interna de proteção contra o sol (pára-sol) para o condutor;
7) faróis principais dianteiros de cor branca ou amarela;
8) luzes de posição dianteiras (faroletes) de cor branca ou amarela;
9) lanternas de posição traseiras de cor vermelha;
10) lanternas de freio de cor vermelha;
11) lanternas indicadoras de direção: dianteiras de cor âmbar e traseiras de cor âmbar ou vermelha;
12) lanterna de marcha à ré, de cor branca;
13) retrorefletores (catadióptrico) traseiros, de cor vermelha;
14) lanterna de iluminação da placa traseira, de cor branca;
15) velocímetro,
16) buzina;
17) freios de estacionamento e de serviço, com comandos independentes;
18) pneus que ofereçam condições mínimas de segurança;
19) dispositivo de sinalização luminosa ou refletora de emergência, independente do sistema de iluminação do veículo;
20) extintor de incêndio;
21) registrador instantâneo e inalterável de velocidade e tempo, nos veículos de transporte e condução de escolares, nos de transporte de passageiros com mais de dez lugares e nos de carga com capacidade máxima de tração superior a 19t;
22) cinto de segurança para todos os ocupantes do veículo;
23) dispositivo destinado ao controle de ruído do motor, naqueles dotados de motor a combustão;
24) roda sobressalente, compreendendo o aro e o pneu, com ou sem câmara de ar, conforme o caso;
25) macaco, compatível com o peso e carga do veículo;
26) chave de roda;
27) chave de fenda ou outra ferramenta apropriada para a remoção de calotas;
28) lanternas delimitadoras e lanternas laterais nos veículos de carga, quando suas dimensões assim o exigirem;
29) cinto de segurança para a árvore de transmissão em veículos de transporte coletivo e carga;
Fonte:http://www.denatran.gov.br/download/...ucao014_98.doc
Bom, o Leobnaval explicou tudo em detalhes, só completando sua pergunta, algo que poderia prejudicar na hora de emplacar: se a gaiola for com chassis tubular, a falta do nº gravado na longarina principal, além da targeta,
A falta de documentos comprobatórios de origem de peças e de motor, exemplo no caso de gaiola 0 km, se for feito com o Nil Araujo.
No caso de um veículo baixado ou transformado em fusca baja por exemplo e que for passar por vistoria é necessário todos os itens relacionados pelo Léo.
Joy coloca umas fotos da parte dos bracos de direção quero ver como vc fechou lá perto da roda
Mesmo sem estar ainda totalmente pronta, ainda falta toda a parte elétrica, resolvi dar um voltinha:torcendo: Gostei tanto que acabei fazendo 100 km com ela :cool: pra primeiro teste de rodagem e em terreno seco, (pois aqui ta uma seca medonha), ela se saiu muito bem:euforico::euforico::euforico: subi uma ladeira de chão batido com muita pedra solta que dá acesso a nossa rampa de voo livre que até as pick-up 4x4 sofrem pra subir, com folga:p ... cara o motor a ar 1600 ficou muito forte, da muito bem conta do recado... o único ponto negativo foi a suspensão original da variant II que ficou muito macia e quando passa um buraco pula muito :freaking:, Vou ter que pensar uma maneira de adaptar um amortecedor mais duro...No mais só alegria...:cool::cool::cool:
minha esposa e co-piloto, registrou um pouco da subida até a rampa de voo do morro divisor dos ventos...Não é qualquer carro que sobe até a rampa:discordo: más o ALLIGATOR chegou lá com folga:cool:
http://youtu.be/udGXqsC6_T0
Show de bola o Jacaré ou será Alligator ??? tem que definir o nome hheim......
Parabéns pelo projeto, muito bacana mesmo...
Joy, muito legal cara, sua gaiola está muito bonita!!!!
Cara muito bom saber que o 1600 é valente, eu estava querendo colocar um AP na minha (que nem está pronta) mais aí eu pensei, putz tem que refazer suportes, adaptação, fora que perdi a oportunidade de comprar um AP. Então resolvi deixar esta gaiola com 1600 mesmo e quem sabe numa próxima usar um AP...agora acho que vou colocar uma ignição eletrônica e um alternador nela e boa.
Sobre a susp. pular muito é só mudar os amortecedores tentar usar algo de camionete e deixá-lo posicionado o mais em pé possível.
Outra coisa que eu vi no vídeo que o seu medidor de nível de combustivel oscila bastante, para ele parar de fazer isso é só você colocar na parte inferior da fixação da mangueira com o tanque uma redução, tipo um giclê de carburador de moto ou carro, assim com um furinho pequeno o combustivel não fica entrando e saído do medidor o que vai diminuir bastante a oscilação.
Abraços
Parabéns Joy, sua Gaiola ficou muito bonita.. Esse azul metalico matou a pau, to até pensando em copiar no meu kart, rsrs( brincadeira) ..
Me fala uma coisa, como é o esquema da tinta metalica ? primeiro passa uma tinta lisa, depois um verniz com o brilho metalico, ou é uma tinta só .. ?
Boa tarde Bruno! obrigado pelos elogios...:dance: Cara eu nunca tinha pintado nada, comprei um m compressor de ar direto e uma pistola de baixa pressão, e metí a mão na massa...:karate: não tem segredo, vc só deve estar atento para os componentes e as misturas certas...:stop: Para esta tinta que usei( tinta poliester), obrigatoriamente deve se usar fundo PU, depois de devidamente lixado o fundo, vc vai pintar com a tinta metalica, que vai secar em poucos minutos...:!: depois vc deverá preparar o verniz( de preferencia PPG), e catalizá-lo na proporção correta e aplicá-lo pois é ele que vai realçar e dar o brilho na pintura.:euforico: se vc gostou da tinta posso te repassar o nome e a marca dela, ok!
Forte abraço e vamos em frente...vou partir agora pra parte elétrica.:shock: