Powered by vBulletin

Gaiola motor AP+Caixa gol 4m+Redução Kombi

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/07/2011, 22:49
    Diogo_Czuika
    Bom Senhores, só um comentario para vocês !

    Hoje estavamos fazendo os ultimos ajustes na trilha que estamos organizando,e de gaiola éra só a minha e mais 5 Jeeps...
    O cambio esta indestrutível...Eu até comentei lá que ja ta na hora de quebra alguma coisa...:chorandoderir::chorandoderir::chorandoder ir:. Dito e feito:freaking:
    Um subidão de pé e a gaiola dava cada pulo e da-lhe pau.. e foii embora..:euforico:
    e dai continuava a subida meio de lado,e na 1ªtentativa fui continuar e caiii pra valeta...
    voltei lá em baixo e meti o pé denovo,e no meio da subida ela começo a patiiina e escorrega de novo pra valeta, e eu fui da uma queimada na embreagem e a cruzeta escapo do cardan...

    acho que qndo troquei a cruzeta não travei direito e a trava caiu e o copinho foi saindo e qndo deu uma pegada mais forte escapo, o engraçado é que não quebro o cardan,só abriu aquelas 2 orelinhas que segura o copinho...
    Mas a caixa continua intacta,8 meses sem quebrar caixa... amanha cedo vo troca essa cruzeta e a tarde vamo mexe em mais uns trechos...
    :violao:
  • 10/07/2011, 22:03
    mollotov
    Citação:

    Postado originalmente por Di_czuika Ver Post
    Bom Senhores, só um comentario para vocês !

    Hoje estavamos fazendo os ultimos ajustes na trilha que estamos organizando,e de gaiola éra só a minha e mais 5 Jeeps...
    O cambio esta indestrutível...Eu até comentei lá que ja ta na hora de quebra alguma coisa...:chorandoderir::chorandoderir::chorandoder ir:. Dito e feito:freaking:
    Um subidão de pé e a gaiola dava cada pulo e da-lhe pau.. e foii embora..:euforico:
    e dai continuava a subida meio de lado,e na 1ªtentativa fui continuar e caiii pra valeta...
    voltei lá em baixo e meti o pé denovo,e no meio da subida ela começo a patiiina e escorrega de novo pra valeta, e eu fui da uma queimada na embreagem e a cruzeta escapo do cardan...

    acho que qndo troquei a cruzeta não travei direito e a trava caiu e o copinho foi saindo e qndo deu uma pegada mais forte escapo, o engraçado é que não quebro o cardan,só abriu aquelas 2 orelinhas que segura o copinho...
    Mas a caixa continua intacta,8 meses sem quebrar caixa... amanha cedo vo troca essa cruzeta e a tarde vamo mexe em mais uns trechos...
    :violao:

    Fala Di_czuika, diz uma coisa, qual é a caixa que você usa?
    Lhe pergunto pois já removi motor (AP 1.5 taxado e dimensionado 4x1) e caixa (Fusca) para "copiar" a sua ideia de reduçao de kombi com cardã e caixa 4m do ap.

    Estou na duvida de qual modelo da caixa usar, encontrei uma caixa barata modelo PB, mas gostaria de saber qual seria a mais curta no escalalonamento das marchas. Em uma tabela que vi a um tempo atras, as PB e PH sao bem curtas, mas o ideal seria a da kombi diesel, mas nao encontro nenhuma a um preço acessivel.

    abraços
  • 10/07/2011, 22:19
    Diogo_Czuika
    Citação:

    Postado originalmente por mollotov Ver Post
    Fala Di_czuika, diz uma coisa, qual é a caixa que você usa?
    Lhe pergunto pois já removi motor (AP 1.5 taxado e dimensionado 4x1) e caixa (Fusca) para "copiar" a sua ideia de reduçao de kombi com cardã e caixa 4m do ap.

    Estou na duvida de qual modelo da caixa usar, encontrei uma caixa barata modelo PB, mas gostaria de saber qual seria a mais curta no escalalonamento das marchas. Em uma tabela que vi a um tempo atras, as PB e PH sao bem curtas, mas o ideal seria a da kombi diesel, mas nao encontro nenhuma a um preço acessivel.

    abraços

    Dae amigo, uso a do passat 4 marchas,a minha é a PH... uma das mais curtas...
    Olha,eu não boto Fé na caixa da kombi diesel,ja vi varias quebrar..
    Eu ja estou 8 meses sem quebrar a caixa e não foi por falta de acelerar...:dance:
    Tanto é que sabado agora os jipeiros ficaram de cara do jeito que eu subi uma subida aqui...Dava cada pulo que éra bonito de ver... :cool::cool:
    Só tive 2 problemas até hoje,1º a chapa do facão eu tinha deixado a do fusca mesmo e ficou fraco,ai coloquei a da kombi e fico bom.
    2º foi ontem,que não sei como caiu a trava da cruzeta e o copinho cedeu e a cruzeta virou.mas nem quebrou nada só troquei o copinho e hoje fui pra trilha novamente...:euforico:

    Pode fazer essa adaptação que fica bom e resistente...( eu já nem lembro como troca Ponta de eixo da caixa de fusca)Kkkkkkkkkkkkkkk
  • 10/07/2011, 22:34
    mollotov
    Citação:

    Postado originalmente por Di_czuika Ver Post
    Dae amigo, uso a do passat 4 marchas,a minha é a PH... uma das mais curtas...
    Olha,eu não boto Fé na caixa da kombi diesel,ja vi varias quebrar..
    Eu ja estou 8 meses sem quebrar a caixa e não foi por falta de acelerar...:dance:
    Tanto é que sabado agora os jipeiros ficaram de cara do jeito que eu subi uma subida aqui...Dava cada pulo que éra bonito de ver... :cool::cool:
    Só tive 2 problemas até hoje,1º a chapa do facão eu tinha deixado a do fusca mesmo e ficou fraco,ai coloquei a da kombi e fico bom.
    2º foi ontem,que não sei como caiu a trava da cruzeta e o copinho cedeu e a cruzeta virou.mas nem quebrou nada só troquei o copinho e hoje fui pra trilha novamente...:euforico:

    Pode fazer essa adaptação que fica bom e resistente...( eu já nem lembro como troca Ponta de eixo da caixa de fusca)Kkkkkkkkkkkkkkk

    Pô, eu comprei a gaiola que era pra cross, e coloquei pneu 235/75 15 chamado garra cross, uns "bolachoes" irregulares, é garra pra KCT, na primeira brincada foi uma ponta de eixo pro pau.

    Tudo bem troquei a ponta de eixo, mas como nao gosto de sofrimento, naquele momento já decidi que precisava encontrar uma maneira de eliminar esse problema, e a sua adaptaçao caiu como uma luva. Já tenho as peças principais que seriam as reduçoes com cruzeta e a caixa (só faltava definir qual modelo de caixa pra mim pegar no ferro velho).

    Com relaçao ao pula pula das reduçoes, acredito que não vou ter esse problema pois minha gaiola nao tem barra de torçao, ela apenas tem umas buchas de nylon para segurar o facao, e agora com a colocaçao da barra IRS formaria uma suspensao "A" em cada roda. Vou adaptar as torres de gol que foi recomendado no forum. O que voce acha da colocaçao das torres no final da barra IRS (bem perto da caixa de reduçao)??
  • 11/07/2011, 20:46
    Diogo_Czuika
    Citação:

    Postado originalmente por mollotov Ver Post
    Pô, eu comprei a gaiola que era pra cross, e coloquei pneu 235/75 15 chamado garra cross, uns "bolachoes" irregulares, é garra pra KCT, na primeira brincada foi uma ponta de eixo pro pau.

    Tudo bem troquei a ponta de eixo, mas como nao gosto de sofrimento, naquele momento já decidi que precisava encontrar uma maneira de eliminar esse problema, e a sua adaptaçao caiu como uma luva. Já tenho as peças principais que seriam as reduçoes com cruzeta e a caixa (só faltava definir qual modelo de caixa pra mim pegar no ferro velho).

    Com relaçao ao pula pula das reduçoes, acredito que não vou ter esse problema pois minha gaiola nao tem barra de torçao, ela apenas tem umas buchas de nylon para segurar o facao, e agora com a colocaçao da barra IRS formaria uma suspensao "A" em cada roda. Vou adaptar as torres de gol que foi recomendado no forum. O que voce acha da colocaçao das torres no final da barra IRS (bem perto da caixa de reduçao)??

    Ficaria Bom...
    Pelo meu raciocinio e pelo que dizem,com as torres não Pula.
    A minha intenção é fazer isso nela logo,Maas o problema é o pivo do gol que é muito fraco...
    Talvez teria que esperimentar se da certo algum outro pivo que seja com porca,tipo o do monza que é reforçado.
  • 19/07/2011, 22:12
    LeoVale
    Citação:

    Postado originalmente por Di_czuika Ver Post
    Bom Senhores, só um comentario para vocês !

    Hoje estavamos fazendo os ultimos ajustes na trilha que estamos organizando,e de gaiola éra só a minha e mais 5 Jeeps...
    O cambio esta indestrutível...Eu até comentei lá que ja ta na hora de quebra alguma coisa...:chorandoderir:

    Mas a caixa continua intacta,8 meses sem quebrar caixa... amanha cedo vo troca essa cruzeta e a tarde vamo mexe em mais uns trechos...
    :violao:

    Fala Di_czuika.. blzz?

    Kra to com mominha gaiolinha aqui... morotzinho AP.. mas a caixa da me dando trabalho.. e pelo q eestou vendo a sua depois de muito tempo está 100%..

    Estou com caixa de fusca... pra eu adaptar a de passat 4m mais as reduçoes de kombi tem que fazer alguma coisa difente? ow é se comprar e colocar?

    Sou totalemte leigo em questao de macanica é quero q minha gaiola fique confiavel como a sua...

    abraços
  • 20/07/2011, 20:26
    Diogo_Czuika
    Citação:

    Postado originalmente por LeoVale Ver Post
    Fala Di_czuika.. blzz?

    Kra to com mominha gaiolinha aqui... morotzinho AP.. mas a caixa da me dando trabalho.. e pelo q eestou vendo a sua depois de muito tempo está 100%..

    Estou com caixa de fusca... pra eu adaptar a de passat 4m mais as reduçoes de kombi tem que fazer alguma coisa difente? ow é se comprar e colocar?

    Sou totalemte leigo em questao de macanica é quero q minha gaiola fique confiavel como a sua...

    abraços

    Bom,eu já vou para 10 meses sem quebrar Planetaria...satélite...ponta de Eixo Hehe.:cool:
    Nesse tempo só quebrei uma vez o facão(por erro meu na hora de adaptar)
    e esses dias escapo uma cruzeta(as orelinhas que segura ele chego a dobrar)
    No mais é só Acelerar !!!

    Na sua como o motor Ap já esta adaptado,é só fazer um suporte pra caixa,passar uma corrente tbm...Mudar as chapas do facão por uma da kombi.e que me lembro é só,..
    é Plug and Play...:dance:
  • 20/07/2011, 20:29
    LeoVale
    E as homocineticas? Tomo mecanico aqui da minha cidade fala q nao da pra colcoar por causa das homocineticas..
  • 20/07/2011, 20:38
    Diogo_Czuika
    Esse cara não entende muita coisa então.
    Tem sim,Eu só não coloquei Homocinetica(Bolacha) na hora que tava adaptando por medo de ter que imandar o eixo e não guentar...
    Eu pretendo depois da nossa trilha aqui dia 7 de agosto
    Mudar a susp. tras. dela, colocar as reduçoes na torre do monza...
    Pegar o eixo com Homoc. da Kombi(pra Não imendar eles) e fazer as bandejas...
  • 20/07/2011, 20:45
    LeoVale
    kra... se nao for pedir muito vc tirar uma foto dessa adaptação da caixa....

    Gaiola é um entreteirimento novo aqui na minha cidade.... estamos apendendo ainda a fazer as coisas...

    Eu li em um post seu q vc tem essa caixa ai pra vender... tem mesmo?
  • 20/07/2011, 20:52
    Diogo_Czuika
    Amanha posto umas Fotos siim,ela só ta meio suja pq estamos saindo todo fim de semana pra ajeitar a nossa trilha que acontece dia 7, faz 2 meses que não lavo... kkkkkkkkkkkkkk
    mas não tem nada de dificil...

    Eu tenho na verdade 3 caixas 4m. Uma ta trancada(tenque abrir pra ver pq)
    e 2 boas,mas estamos com uns projetos para fazer uma Gaiola 4x4 mais tarde usando essas 2 caixas...
  • 20/07/2011, 20:56
    LeoVale
    poiis é cara... vai me ajudar bastante.;...

    eu to quase trocando o motor por causa disso... colocar um de fusca pra acabar com isso.....

    e quanto custa uma caixa dessa? vc sabe + ou -?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:57.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy