x
Convex Datacenter
Página 20 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 823
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Realmente sua gaiola não possue muito travamentos (triangulação) devido ao design, mas mesmo assim acho que esta superdimensionado, mas antes assim carregando uns kiilinhos a mais, do que subdimensionado.

Boa sorte na procura e contatos, depois conta pra nóis hehehe.

Abraços
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

/

mais de 600 kg deixou de ser gaiola e passa a ser jeep. Mas o seu peso não inetrfere em nada. só deixa de lado uma das virtudes da gaiola. Pouca gente conheceu o vw Tarek, um 4x2 motor central 2.0 diesel, que precedeu o touareg no dakar. ele tinha 5kg/ cv.

Olá amigos!
    De volta ao Brasil com as mãos vazias! A semana do turismo uruguaio impossibilitou o garimpo e os contatos, mas retornarei e aí encontrarei as peças que procuro, mas aproveitei para deixar alguns recados sobre o que estou procurando! No entanto Punta del Este continua linda e cada vez mais movimentada, desta vez tive o prazer de ser hospedado por amigos que vivem neste lindo lugar anexo a vista do apartamento onde moram e me receberam, frente a um convite para participar de um torneio de golf tive que abortar minhas maiores procuras, mas valeu a pena pelo programa e pela parceria!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto0155.jpg   -foto0149.jpg  

Voltando a Maquina Blue

Realmente ficou pesada, mas felizmente tem motor para isso!!

Flávio, o Iltis eu já tinha ouvido falar e até acho que já vi uma foto, lá no uruguai, os poucos com que falei, não conheciam!

Belchior, houve um tempo em que aquele francês o Schlesser (ou coisa parecida) ganhava todos os Dakar com Buggies 4X2 e muito motor, e existiam muitos outros semelhantes na disputa, não lembro do Tarek mas devia ser aquela configuração da época motor central e pneus enormes e não muito largos e aquele enorme curso nas suspenções, gostaria de conhecer as especificações tecnicas! Realmente pelo peso é jeep, mas como a máquina começou na Confraria do Buggy, prefiro chama-la de buggy, mas a estrutura é gaiola enfeitada!

Fag, desculpa não ter novidades!

Quinta-feira vou viajar na Maquina após a reforma da embreagem, e desta vez 260km com um reboque de até 1500kg, vamos ver como se comportará, postarei as fotos!
    Abraços em todos, Cesar
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    Agradecimentos: 0
    Daê Cesar, como vai.
    Reli todo o tópico.
    Sua máquina tem me tirado o sono, ehhee, não consigo deixar de pensar em ter uma semelhante.
    Como vc disse em um tópico, é o sonho, já que tem beleza, potência e funcionalidade, que são desejos de amantes de trilhas. Acrescento a essas outras características fundamentais, que é a facilidade e custo de manutenção, pois usa componentes de carros conhecidos e que não são caros! Show de bola mesmo.
    Foi muito feliz sua inspiração no ford EX. Vi fotos da confraria do buggy. Muito bom mesmo.
    Eu quero fazer uma gaiola 4x4 mais longa, com 4 lugares. Tenho dois filhos e uma irmã que não aceitariam ficar de fora das trilhas de jeito nenhum, hehehe. Daí prefiro perder um pouco do desempenho off-road com um veículo um pouco mais longo, mas ganhar a companhia deles!!
    Gostaria de tirar algumas dúvidas com vc:
    1 - A estrutura dela foi baseada em algum outro veículo como o "chassi" de fusca ou vc construiu do zero mesmo?
    2 - Tinha tido a impressão que ela realmente parece baixa, mas vc disse que tá com vão livre de 45cm!!! Muito bom! Vi que usa os diferenciais de ômega, com semi-eixos e homocinéticas. De que carro são os semi-eixos e homocinéticas? Vi que não estão tão inclinados como vemos em algumas IRS. Tem recurso de subir mais um pouco o veículo se quiser?
    3 - Fale sobre a suspensão dianteira e traseira.
    4 - Comparando com a chetaah, vi que o motor da sua ficou bem mais alto! Isso deve-se ao fato do seu caso ser 4x4 e o motor ficar em cima do diferencial né! Em rodovias, no deslocamento, a estabilidade ficou boa com esse motor alto?
    5 - Deve ter ficado uma delícia de dirigir/pilotar essa gaiola. Afinal 800kg é muito pouco para esse 2.0!!! Pelo que eu entendi, esse motor é o AP 2.0 8v de bloco alto (equipou os primeiros Golf GTI e GLX importados, além dos primeiros passat importados e hoje sai nos polo hatch e sedã, bora, golf e new beetle. Também usaram esse AP 2.0 de bloco alto associado a um cabeçote audi 16v para equipar os Gol e Parati GTI 16v! Vai que o seu é um desses 16V do gol/parati GTi!). Ele tem o mesmo curso/diâmetro do AP 2.0, mas tem bloco mais alto para possibilitar o uso de bielas mais longas, que reduzem a vibração e aspereza de funcionamento do AP 2.0 tradicional. Além disso tem cabeçote com fluxo cruzado, mais moderno e eficiente que o AP tradicional. Não parece ser o 2.0 do A3, já que esse só saiu nos últimos A3 e é 16v, tendo injeção direta de gasolina. Se ele for 8V, certamente não deve ter os 150cv que vc citou, já que injetado e a gasolina, rendia 116cv. Já viu se o seu é 8 ou 16 válvulas? Mas independentemente de qual motor seja, foi um achado pelo preço e acho que o motor foi o melhor que vc poderia ter escolhido, pois tem boa potência, excelente torque em baixa, suavidade de funcionamento, muito robusto e de manutenção mais fácil. Ou seja, tudo de bom!!!
    6 - Freios de que carro vc usa?
    7 - Sobre os para-brisas, vi fotos da instalação. Como foi feito? usou para brisas de algum carro (qual?) ou fez vidro laminado sob medida?
    Gostaria de poder trocar idéias. Se tiver como me enviar a planta que vc citou, agradeço muito.
    Outra coisa, vc legalizou a máquina com o colega Nil ou conseguiu por aí mesmo no sul? Pergunto pq certamente precisarei legalizar, senão ficará muito limitada para meu uso!
    Finalmente: vi que vc disse que rasgou tudo que dizia o quanto tinha gastado. Mas ao menos por alto, tens noção de quanto vc ou o outro colega seu que construiu uma 4x4 gastou na brincadeira?

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Vou me meter na resposta, o motor é 16V e fluxo cruzado...

Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Vou me meter na resposta, o motor é 16V e fluxo cruzado...
    Se for 2.0 16V, certamente é dos que eu falei, do Gol ou Parati GTi 16V. Esse motor tem o bloco alto, cabeçote de fluxo cruzado (como os do golf/polo/bora/new beetle) mas a VW adaptou um cabeçote audi de 16v.
    Chegava a 145cv. Sendo o 16v, realmente deve beirar os 150cv quando bem alimentado por um 3E! Não tem tanto torque em baixa quanto o 8v, mas dá o troco em alta. E pra empurrar 800kg, dá e sobra!!! Um belo coração pra máquina!

Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    Dr. César, cadê vc!!!

Citação Postado originalmente por Fernando Assis Ver Post
    Dr. César, cadê vc!!!
    Ola Gurizada!!!
    Ando muito atrapalhado ate dia 12, quarta feira volto com tudo!! fotos filmes e ate as plantas!
    Abracos em todos, ate dia 12
    Cesar

Citação Postado originalmente por Fernando Assis Ver Post
    Dr. César, cadê vc!!!
    Olá Fernando, já estou pensando em um projeto que deverá ficar bem no que precisas (4X4 - 4 lugares), no entanto vou começar respondendo tuas perguntas:
    1- Construi um chassis com ferro U Gerdau em uma especificação que é resistente a ferrugem, em forma de H, bem nas medidas do que necessitava.
    2- Uso as homocinéticas do santana (são mais baratas) e fiz tulipas das homo do omega para adapta-las ao diferencial e as originais do santana na ponta da roda, o semi-eixo é o do santana com tamanho reduzido (aqui há um problema - é preciso saber soldar para que não quebre) até por isso não uso pneus 33, os semi eixos são inclinados para dar mais altura e não são reguláveis.
    3- Uso as canelas do gol com mola traseira do chevette na dianteira e uma suspenção baseada na kombi com amortecedor traseiro da chevi e mola acho que do maverick (ou traseira do galaxy) não tenho certeza acontece que provei várias até achar a ideal (conforto e força).
    4 - Não tenho o menor problema de estabilidade.
    5 - Aqui cabe um explicação aos amigos, eu sempre trato como Audi pois é como dizem os parceiros em todas as trilhas em que chego no Uruguai (sempre se referem como AUDI acredito até que por lá exista algum audi mais antigo com motor similar), no entanto é o motor de 8 válvulas do golf GLX, no meu caso era de um bora, quanto aos talvez 140 ou 150 HPs é uma estimativa pelo preparo que foi feito na tampa e no comando (preciso colocar no dinamômetro para avaliar com certeza - já pensei várias vezes em fazer isso mas cada vez que vou para a trilha esqueço porque sobra motor), a potencia referida pelo motor original é de 115 HPs. Realmente eu procurava o motor de 8 válvulas porque a curva de torque sempre me diziam que tarzia mais potencia em baixas rotações, estou muito feliz com ele, não quero outro!
    6 - Freio a disco Santana nas quatro, com dois circuitos em X com possibilidade de freiar uma ou outra perna deste X se for interessante para bloquear alguma roda que esteja patinando e transferir a potencia para as outras.
    7 - Aquela gaiola que vc viu no site da confraria não é a máquina (minhas fotos da montagem estão dentro de um HD quebrado aguardando oportunidade de serem resgatadas) eu uso um parabrisas feito de vidro laminado reto (igual aos buggies), aquele que vc viu nó chamamos de "chalézinho de gramado" porque em certo teste ela apareceu com assoalho e parte da carroceria de madeira destas de fazer chalés, é uma gaiola enorme das dimenções do Omega e motor de 6 cilindros Omega e o parabrisa é o original do mesmo, aliás todas as peças são Omega. É grande até para quem quer 4 lugares! e quebra muito!!
    8 - Bem mais barato que comprar e reformar um Jeep ou um desses japoneses como o que vc falou.

UUUFFAAA!!! Cansei.

Grande abraço

Cesar

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Cesar, não vou resistir: vc devia estar "enfiado" no serviço...hehehhe

Falando sério agora: eu fiz um desenho mostrando o procedimento para a solda dos semi-eixos. No torno se faz um furo, eu faço de 10 mm, onde será encaixado o pino que foi feito no outro lado do semi-eixo. Une-se os dois no torno de preferência e solda-se com MIG, depois retira-se o excesso de solda no torno e corre a bucha, previamente instalada, por cima da solda e solda-se novamente dos dois lados ( bucha com mínimo 5 mm de parede).
    Se precisar um eixo muito mais comprido é aconselhavel usar um tubo de cardan. Eu aumentei 13 cm de um lado da minha e fiz este procedimento e soldei mais um tubo de cardan de Fiat por fora.
    No mais curto a bucha já basta.
    Arquivos Anexos

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Uma: não se deve soldar os semi-eixos com os eletrodos comuns 6013...nos kart cross nunca quebraram...soldei na gaiola...dei uma acelerada maior e quebrou os dois lados ao mesmo tempo, mas ainda não tinham as buchas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem