Postado originalmente por
cesarferreira
Flávio,
Tenho sorte de ter descoberto após muitos anos de trabalho, que é preciso ter diversas válvulas de escape (como o turbo ou o blower, eh eh eh) para não fundir a cuca, aos 40 anos tive um enfarte e apreendi, antes eu velejava mas ocupa muito tempo e a gente só curte enquanto está velejando! em 1991 passei a participar da Confraria do Buggy aqui em Pelotas, parceria ótima que começou a melhorar seus buggies para ter mais prazer, e como vamos a lugares muito despovoados acabamos obrigados a fazer nossos consertos onde estivermos!! Fui apreendendo e hoje me viro até que bem! A profissão me permitiu realizar alguns projetos e fui me interessando mais, hoje já me meto a dar palpites às vezes até que bem fundados!
Meu mecânico tem me ensinado muito, e é um mundo muito fascinante!! Imaginar, projetar, viabilizar e fazer - sem o risco do infeliz do paciente correr o risco de morrer!!!! Para quem vive abaixo de compromisso e stress é muito bom!
Em 2005 pensei em fazer um "buggy porrada", após muitos vais e vens deu na máquina, foi meu primeiro "projeto", pensei - copiei - projetei - comprei todos os componentes - construi a gaiola - ajudei a montar toda a mecânica - selecionei motor - enfim participei de toda a fabricação da "Maquina Blue".
Fiquei mordido e até hoje participo da manutenção da máquina e de vários projetos e experiencias com componentes para os buggies da confraria, realmente é uma pena que não dá o retorno financeiro merecido aos que trabalham com mecânica, porém te lembro que uma consulta médica do SUS "paga" R$1,20 pode? Nosso país é muito injusto!!!!
Quanto ao CAD só sei ver os projetos, minha filha é arquiteta e sofre com minhas "idéias", coitada só lhe resta desenhar!!
Não sei se quando me aposentar não acharei o que fazer na área, te cuida que começo a mexer com suspensão!!!!
Grande abraço Flávio, se precisares de um bom cirurgião ginecológico estou por aqui, e te garanto nisso sim sou muito eficiente!! Afinal fui professor de ginecologia na Universidade Católica de Pelotas durante 20 anos e tenho um grande número de ginecologistas formados por mim, bem mais isso não sou mais, assim me sobra mais tempo para meus hobbies: Gaiolas (buggies) e golf!!
Novo abraço, espero que tenhas me compreendido!
Cesar