x
Convex Datacenter
Página 22 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 823

Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Cesar, desde que vc apareceu por aqui fiquei curioso por ver um médico interessado em mecânica, qual é a sua relação com a mecânica? desenhas em Cad?
    A mecânica é um universo fascinante mas é uma pena de não tão fácil fazer render $$$. hehehehe
    Flávio,
    Tenho sorte de ter descoberto após muitos anos de trabalho, que é preciso ter diversas válvulas de escape (como o turbo ou o blower, eh eh eh) para não fundir a cuca, aos 40 anos tive um enfarte e apreendi, antes eu velejava mas ocupa muito tempo e a gente só curte enquanto está velejando! em 1991 passei a participar da Confraria do Buggy aqui em Pelotas, parceria ótima que começou a melhorar seus buggies para ter mais prazer, e como vamos a lugares muito despovoados acabamos obrigados a fazer nossos consertos onde estivermos!! Fui apreendendo e hoje me viro até que bem! A profissão me permitiu realizar alguns projetos e fui me interessando mais, hoje já me meto a dar palpites às vezes até que bem fundados!
    Meu mecânico tem me ensinado muito, e é um mundo muito fascinante!! Imaginar, projetar, viabilizar e fazer - sem o risco do infeliz do paciente correr o risco de morrer!!!! Para quem vive abaixo de compromisso e stress é muito bom!
    Em 2005 pensei em fazer um "buggy porrada", após muitos vais e vens deu na máquina, foi meu primeiro "projeto", pensei - copiei - projetei - comprei todos os componentes - construi a gaiola - ajudei a montar toda a mecânica - selecionei motor - enfim participei de toda a fabricação da "Maquina Blue".
    Fiquei mordido e até hoje participo da manutenção da máquina e de vários projetos e experiencias com componentes para os buggies da confraria, realmente é uma pena que não dá o retorno financeiro merecido aos que trabalham com mecânica, porém te lembro que uma consulta médica do SUS "paga" R$1,20 pode? Nosso país é muito injusto!!!!
    Quanto ao CAD só sei ver os projetos, minha filha é arquiteta e sofre com minhas "idéias", coitada só lhe resta desenhar!!
    Não sei se quando me aposentar não acharei o que fazer na área, te cuida que começo a mexer com suspensão!!!!
    Grande abraço Flávio, se precisares de um bom cirurgião ginecológico estou por aqui, e te garanto nisso sim sou muito eficiente!! Afinal fui professor de ginecologia na Universidade Católica de Pelotas durante 20 anos e tenho um grande número de ginecologistas formados por mim, bem mais isso não sou mais, assim me sobra mais tempo para meus hobbies: Gaiolas (buggies) e golf!!
    Novo abraço, espero que tenhas me compreendido!
    Cesar
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    A mecânica é um universo fascinante mas é uma pena de não tão fácil fazer render $$$. hehehehe
    X2, especialmente aqui no Brasil....
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    LONDRINA/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Flávio,
    Tenho sorte de ter descoberto após muitos anos de trabalho, que é preciso ter diversas válvulas de escape (como o turbo ou o blower, eh eh eh) para não fundir a cuca, aos 40 anos tive um enfarte e apreendi, antes eu velejava mas ocupa muito tempo e a gente só curte enquanto está velejando! em 1991 passei a participar da Confraria do Buggy aqui em Pelotas, parceria ótima que começou a melhorar seus buggies para ter mais prazer, e como vamos a lugares muito despovoados acabamos obrigados a fazer nossos consertos onde estivermos!! Fui apreendendo e hoje me viro até que bem! A profissão me permitiu realizar alguns projetos e fui me interessando mais, hoje já me meto a dar palpites às vezes até que bem fundados!
    Meu mecânico tem me ensinado muito, e é um mundo muito fascinante!! Imaginar, projetar, viabilizar e fazer - sem o risco do infeliz do paciente correr o risco de morrer!!!! Para quem vive abaixo de compromisso e stress é muito bom!
    Em 2005 pensei em fazer um "buggy porrada", após muitos vais e vens deu na máquina, foi meu primeiro "projeto", pensei - copiei - projetei - comprei todos os componentes - construi a gaiola - ajudei a montar toda a mecânica - selecionei motor - enfim participei de toda a fabricação da "Maquina Blue".
    Fiquei mordido e até hoje participo da manutenção da máquina e de vários projetos e experiencias com componentes para os buggies da confraria, realmente é uma pena que não dá o retorno financeiro merecido aos que trabalham com mecânica, porém te lembro que uma consulta médica do SUS "paga" R$1,20 pode? Nosso país é muito injusto!!!!
    Quanto ao CAD só sei ver os projetos, minha filha é arquiteta e sofre com minhas "idéias", coitada só lhe resta desenhar!!
    Não sei se quando me aposentar não acharei o que fazer na área, te cuida que começo a mexer com suspensão!!!!
    Grande abraço Flávio, se precisares de um bom cirurgião ginecológico estou por aqui, e te garanto nisso sim sou muito eficiente!! Afinal fui professor de ginecologia na Universidade Católica de Pelotas durante 20 anos e tenho um grande número de ginecologistas formados por mim, bem mais isso não sou mais, assim me sobra mais tempo para meus hobbies: Gaiolas (buggies) e golf!!
    Novo abraço, espero que tenhas me compreendido!
    Cesar
    Vivendo e aprendendo...
    Dr. aos poucos começo a tirar cada vez mais o chapeu pra varios membros desse forum, não só por conhecimento e também por passar ser pessoas "diferentes" da maioria.
    eu estou fazendo varios desenhos no caderno mesmo (faculdade tá rendendo hehe) só estou resolvendo uns probleminhas que logo logo começo a fazer.
    diga-se de passagem até ir pra fenajeep esse ano quero ir, e se possivel até trazer varias peças para começar.
    Abraços

Citação Postado originalmente por RodrigoFagundes Ver Post
    Vivendo e aprendendo...
    Dr. aos poucos começo a tirar cada vez mais o chapeu pra varios membros desse forum, não só por conhecimento e também por passar ser pessoas "diferentes" da maioria.
    eu estou fazendo varios desenhos no caderno mesmo (faculdade tá rendendo hehe) só estou resolvendo uns probleminhas que logo logo começo a fazer.
    diga-se de passagem até ir pra fenajeep esse ano quero ir, e se possivel até trazer varias peças para começar.
    Abraços
    Olá Rodrigo,
    Que bom que estás começando a apreender bem cedo, é um bom começo!
    Manda ver nos teus projetos!!!
    Perseguir um sonho só nos faz crescer!
    Grande abraço
    Cesar

Amigos,
    Aí estão os desenhos da gaiola da Máquina Blue, e as medidas que especificam o meu projeto, se quizerem adaptar para maior ou menor é só escolher uma medida e corrigir as outras por regra de tres, os angulos não mudam. Eu escolhi a distancia entre eixos e parti daí para obter minhas medidas.
    Solicito aos que baixarem o projeto que registrem seu down load por e-mail ou por resposta no tópico, para que possamos trocar experiências e fazermos um arquivo de possíveis projetos inspirados nela!
    Que lhes seja útil!!!
    Abraços
    Cesar

As plantas em CAD e a planilha das medidas em XML não consegui postar o site não aceita!
    Quem desejar solicite que envio por mail.
    Arquivos Anexos

Usuário
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    LONDRINA/PR
    Não podia deixar de ser o primeiro.
    Rodrigo_fagundes@hotmail.com
    se puder mandar os outros projetos agradeço
    e MUITO OBRIGADO novamente
    =]

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Salve Cesar, a caixa estou usando do Chevette 4m, e por enquanto vou usar um motor ap 1.8,
    O tanque vou colocar na frente, tanque de fusca, naquele espaço que ficou, e o radiador estava pensando em colocar na frente também, só fiquei com medo da bomba nao dar conta.
    Os diferenciais são os do chevette, trabalhados para receber homocinéticas que são do santana.
    Estou muito ansioso pra ve-la funcionando, porém, ainda terei que ter um pouco de paciencia, pois agora que estou chegando na fase final nao quero fazer feio, rsss
    De qualquer forma, obrigado pelo incentivo.
    Abracos

Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    de muito me agradaria se me mandasse.. aqui está meu email
    matth_oliveira@hotmail.com
    nininofofo@gmail.com
    matheusdeoliveira@edu.unifor.br

algum desses, de preferência o primeiro!

valeuu!

eu tbm ficaria bem feliz..........

resinas_fonseca@hotmail.com

obrigado desde já..

Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Salve Cesar, a caixa estou usando do Chevette 4m, e por enquanto vou usar um motor ap 1.8,
    O tanque vou colocar na frente, tanque de fusca, naquele espaço que ficou, e o radiador estava pensando em colocar na frente também, só fiquei com medo da bomba nao dar conta.
    Os diferenciais são os do chevette, trabalhados para receber homocinéticas que são do santana.
    Estou muito ansioso pra ve-la funcionando, porém, ainda terei que ter um pouco de paciencia, pois agora que estou chegando na fase final nao quero fazer feio, rsss
    De qualquer forma, obrigado pelo incentivo.
    Abracos
    Fag,
    Fica tranquilo que refrigera prá valer, estou até com problema com meu radiador muito grande, tem funcionado muito frio! estou cobrindo mais ou menos 50% do radiador nos dias mais frios, coloca na frente que te garanto, funciona muito bem com a bomba normal!!
    Abraço
    Cesar

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Valeu Cesar... acredito que este final de semana eu vá mexer nela + um pouco.... quero ver se retiro os diferenciais e homocinéticas fora, pois ainda estão sem óleo e graxa respectivamente...
    Abracos

Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Salve Cesar, a caixa estou usando do Chevette 4m, e por enquanto vou usar um motor ap 1.8......
    Olá Fag,
    Aí estão as relações da nossa caixa (chev):
    primeira - 1:3,75
    segunda - 1:2,16
    terceira - 1:1,38
    quarta - 1:1
    ré - 1:3,80
    Se fores usar a quinta é 1:0,84

Agora diga aí: qual é a relação do diferencial do chevette?

Abraço
    Cesar

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem