x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 102
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Não, AP1.6 MI ano 98, original 92,5 cv, +/- 8 cv do cano dimensionado, +/- 2 filtro de ar maior...iiiiiiiii passou dos 100 cv.
    Por aí mesmo...deve ser divertido acelerar este brinquedo.

Abraços
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 41
    Esta é a alteração que deve ser feita dentro do motor de parabrisa para ele parar em duas posições.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos E.X.U.P. na gaiola AP-motor.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    16/04/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Muito Bacana! imagino que minha gaiola nao possa ter uma destes, pois tenho turbo e em baixa ao palhetas do turbo devem pesar, o que pensa sobre isto?

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Em motores turbos quanto mais livre a passagem do escapamento, mais rápido enche a turbina é completamente diferente de motores aspirados.

Abraços, Leo

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS

Thumbs up

O motor turbo gera uma pressão absurda no escape só pelo fato de gerar mais "gases" de escape...
    Uma curiosidade que tenho é quanto ao uso de escape dimensionado junto com turbo, não ficaria ainda melhor? o pessoal geralmente não usa por falta de espaço?
    Quem souber responda...

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    O dimensionamento do escapamento de carros com turbo se da normalmente, tendo em vista o fluxo de gases que irá passar pela tubulação, pois um veiculo 2.0 turbo pode gerar tanto fluxo quanto um 4.0 aspirado, o dimensionamento tem-se em vista o capacidade volumétrica do motor, rotação máx. e pressão que a turbina gera, pois mesmo em veículos turbo uma contra-pressão é desejada aumentando o torque e deixando o funcionamento do motor sem "engasgos" pelo exesso de fluidez dos gases que o escapamento pode gerar.
    E carros que foram turbinados deve se redimensionar o escapamento para poder ter melhor aproveitamento dos gases e não estrangular o motor, podendo causar sérios riscos se o veiculo receber um turbo e não tiver o restante redimensionado, até a ponto de aquecer e fundir o motor se usado em situações extremas com o escapamento inadequado, claro que tudo isso depende do modo que o motor foi preparado, manutenção e uso.

Abraços, Leo

essa questão de escape em carro turbo é bastante interessante...
    esses carros de ruas turbinados...por ex. um AP 1.8 com uma turbina .50 usando somente um "toco" de escape...o carro anda muito mais...percebe-se nitidamente isso.
    colocando um escape de 2,5" com um abafador na ponta...parece que segura mais o motor...não gira tão livre
    não tenho o conhecimento técnico como a maioria aqui...apenas prático mesmo...
    pelo menos no meu carro era assim...

Se n me angano pesa 7 kilos o volante do fusca 1600!! pessoal eu sempre andei com volante aliviado na trilha e garanto que eh muito melhor que o original. Claro que aliviado com criterio. o meu tem 800g a menos e td devidamente balanceado. Mas como eu falava o volante leve adicionado com mais taxa de compressão e dupla carburação muda muito, aceleração rapida a qualquer toque no acelerador o gira ta la encima e eu nunca senti meu motor perde força em alta, pra mim é o que precisa! motor de gaiola tem que gira pq é um tipo de veiculo que n se anda devagar como um jipe reduzido que usa toque pra pssa obstaculos, gaiola se passa de pé no bucho e muito rapido por causa da trção 4x2! é o que eu acho heheheh

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Concordo com ambas mensagens acima...

Salvatti realmente em carros turbo menos escape = acelerações mais rápidas.

pflouis acino em baixo o que você escreveu motor de gaiola não precisa ter volante pesado e sim ser bem preparado e acertado para ter um bom desempenho.

Abraços, Leo

Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Eu notei na minha gaiola que o cano só enchia apartir de uma certa rotação e como o motor precisa de uma contra-pressão para funcionar corretamente eu bolei este esquema. Controlado pelo contagiro com chift light que aciona um relé que vai ligar e desligar o motor que abre/fecha a válvula.
    E realmente aumentou o torque do motor e não amarrou o motor em baixas rotações.

parece o ypvs...

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    parece o ypvs...
    Sim, é o mesmo princípio e que era amplamente usado nas motos 2T de cross e rua. Depois de um certo tempo alguém notou a necessidade nos 4T e agora também estão usando nas motos super esportivas ( R1 usa o EXUP) e até no novo lançamento da Ferrari, que é a 458 Itália.

ja pensou em fazer esse exup DENTRO do coletor para ficar menos exposto?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem