x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 102
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 41

Thumbs up

Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    ja pensou em fazer esse exup DENTRO do coletor para ficar menos exposto?
    Fiz justamente o contrário, pensei em algo que não tivesse contato com a fumaça, não vou ter problema de vedação, engripamento, quebra por aquecimento...quase nem aquece do jeito que está...está do jeito que eu imaginei...

Este vídeo ainda está com a haste de acionamento rígida, a definitiva tem duas molas para absorver as vibrações para evitar a quebra do motor de acionamento.

Todo questionamento é válido, espero ter rersposta para todos...hehehehhe

Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Agradecimentos: 0
    ola amigos, aproveitando o assunto em discussão, eu tb to planejando melhorar o desempenho da minha gaiola (AP 1.8, 2E, 8x35) para melhorar o torque em baixa. Ja pensei em combinar modificações como estas citadas acima tipo: alivio de peso no volante, escapamento com coletor 4x1 dimensionado, e comando 49G mas, seguindo o raciocinio do exup do flavio, fiquei em duvida se mexe no escap iria melhorar ou piorar o torq em baxa.... ja q o 4x1 tem melhor desempenho em carros turbo... o q acham??

Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Fiz justamente o contrário, pensei em algo que não tivesse contato com a fumaça, não vou ter problema de vedação, engripamento, quebra por aquecimento...quase nem aquece do jeito que está...está do jeito que eu imaginei...

Este vídeo ainda está com a haste de acionamento rígida, a definitiva tem duas molas para absorver as vibrações para evitar a quebra do motor de acionamento.
    eu fico meio preocupado de o exup acabar batendo/enroscando em algum canto, quebrasse e caísse... pode até ser paranóia minha mas eu prefiro algo desse tipo... a propósito: ja chegou a analisar um sistema de freio-motor como o usado em veículos pesados a diesel?

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Releia o tópico que eu anexei uns arquivos sobre dimensionamento de escapamento, como você quer ter mais torque pode ser feito um escapamento apropriado para isso.
    Não recomendo mecher no volante do motor e sim manter seu motor em boas condições uso e manutenção.

Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    eu fico meio preocupado de o exup acabar batendo/enroscando em algum canto, quebrasse e caísse... pode até ser paranóia minha mas eu prefiro algo desse tipo... a propósito: ja chegou a analisar um sistema de freio-motor como o usado em veículos pesados a diesel?
    X2, quando o Flávio postou o E.X.U.P. pensei nas válvulas que tem nos veiculos pesados a diesel para atuar auxiliando o freio-motor.
    Que nada mais é do que uma borboleta no escapamento, na minha concepção muito mais prático, seguro e aconselhável.

Abraços, Leo

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    X2, quando o Flávio postou o E.X.U.P. pensei nas válvulas que tem nos veiculos pesados a diesel para atuar auxiliando o freio-motor.
    Que nada mais é do que uma borboleta no escapamento, na minha concepção muito mais prático, seguro e aconselhável.

Abraços, Leo
    Ainda bem que a minha gaiola é um veículo leve...hehehhe...eu prefiro a exclusividade.

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Citação Postado originalmente por genhero Ver Post
    ola amigos, aproveitando o assunto em discussão, eu tb to planejando melhorar o desempenho da minha gaiola (AP 1.8, 2E, 8x35) para melhorar o torque em baixa. Ja pensei em combinar modificações como estas citadas acima tipo: alivio de peso no volante, escapamento com coletor 4x1 dimensionado, e comando 49G mas, seguindo o raciocinio do exup do flavio, fiquei em duvida se mexe no escap iria melhorar ou piorar o torq em baxa.... ja q o 4x1 tem melhor desempenho em carros turbo... o q acham??

O coletor 4x1 melhora o torque e ganha uns 8 cavalos em média.
    O comando 49G piora o torque e aumenta a potência/giro do motor.
    Aliviar o volante não é uma boa mesmo.
    Cano mais curto do que o original diminui o torque por isso eu fiz o E.X.U.P..

Na minha eu coloquei o coletor 4x1 ( vai precisar também de Termo Tape) e o E.X.U.P..
    OBS: Se colocar o coletor 4x1 vai precisar da fita porque o cano derrete a coifa da homocinética e o motor de arranque.

Não intendo porque ninguem apoia o alivio do volante do motor nas gaiolas!?!?!?! Melhora e muito a rapides das acelerações e deixa o motor muito mais girador, coisas que são as prioridades para uma boa gaiola superar obstaculos, claro o volante tem que ser aliviado com critério e devidamente balanceado e tal, mas n intendo o porque de n aliviar se n se perde nada só ganha ainda mais usando mais taxa, comando melhor e coletor que junto com o volante dão um baita "up" no motor da gaiola!!!

Pleo menos pra mim foi uma das melhores modificações de motor que eu fiz foi aliviar o volante.
    Abraço

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Citação Postado originalmente por pflouis Ver Post
    Não intendo porque ninguem apoia o alivio do volante do motor nas gaiolas!?!?!?! Melhora e muito a rapides das acelerações e deixa o motor muito mais girador, coisas que são as prioridades para uma boa gaiola superar obstaculos, claro o volante tem que ser aliviado com critério e devidamente balanceado e tal, mas n intendo o porque de n aliviar se n se perde nada só ganha ainda mais usando mais taxa, comando melhor e coletor que junto com o volante dão um baita "up" no motor da gaiola!!!

Pleo menos pra mim foi uma das melhores modificações de motor que eu fiz foi aliviar o volante.
    Abraço
    Todas estas modificações são ótimas para fazer a gaiola andar mais, motor gira mais, sobe de giro mais rápido, o comando também faz girar mais...só que isso é bom para uma gaiola de pista...não é a melhor saída para uma gaiola de trilha onde se precisa de torque em baixas rotações.
    Se fizer o motor girar não tem pneu que agüênte, aí também se vão as homocinéticas e etc e etc...
    Outro dia fui testar a minha numa pista de veloterra de moto..no segundo dia já se foi uma homocinética...
    Por um lado se ganha e se perde por outro...

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    O coletor 4x1 melhora o torque e ganha uns 8 cavalos em média.
    O comando 49G piora o torque e aumenta a potência/giro do motor.
    Aliviar o volante não é uma boa mesmo.
    Cano mais curto do que o original diminui o torque por isso eu fiz o E.X.U.P..

Na minha eu coloquei o coletor 4x1 ( vai precisar também de Termo Tape) e o E.X.U.P..
    OBS: Se colocar o coletor 4x1 vai precisar da fita porque o cano derrete a coifa da homocinética e o motor de arranque.

É impossível prever 8cv. de ganho com um coletor 4x1 isso vai muito além de fazer e/ou instalar um coletor com 4 entradas de ar do escape e saíndo em 1 só, depende das curvas, ângulos, diâmetros, restições, comprimento.

Como disse depende do "desenho" do coletor se você precisou usar termo-tape pode ser que com outro desenho não precise, não podemos generalizar cada caso é um caso.

Abraços, Leo

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por pflouis Ver Post

Abraço
    Tudo depende da utilização da gaiola como disse o Flávio o que é bom pra seu uso pode não ser pro meu, por isso que a maioria não aconselha aliviar o volante pois a maioria do pessoal do fórum usa a gaiola para trilha e não para velocidade.
    Se for pra competição que precise de velocidade eu recomendo aliviar o volante, para trilhas não.

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    É impossível prever 8cv. de ganho com um coletor 4x1 isso vai muito além de fazer e/ou instalar um coletor com 4 entradas de ar do escape e saíndo em 1 só, depende das curvas, ângulos, diâmetros, restições, comprimento.

Como disse depende do "desenho" do coletor se você precisou usar termo-tape pode ser que com outro desenho não precise, não podemos generalizar cada caso é um caso.

Abraços, Leo
    Leo, eu fui modesto em falar 8 cv porque nas revistas de preparação falam em 10 cv e quando eu falo em coletor dimensionado é um modelo comercial, testado e aprovado.
    Mas também não vem ao caso, não estou procurando saber quem tem a "P..." maior e quando eu falo em "P..." é em potência.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem