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  • #13
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por Andre.Conrad Ver Post
    Bom muito legal, mas aguem me explica toda este invento. Pois uso um cano para motor de fusca normal e as vezes para fazer muito barulho acoplo um cano de 450 sem miolo. Ate agora nao notei diferença em relação ao torque. Tem ou nao tem diferença a maioria anda com cano reto na minha regiao eu nao, que nao gosto disso em trilha, gosto de curti a trilha nao de ficar surdo. Isso tem ou nao tem nexo?????
    Recomendo o escapamento do puma tem exelente resposta por ser 4 em 1 o que da melhor equalização dos gases e bom torque e potência, além de possuir um abafador ou silensioso o que torna o ronco agradável.

    Segue material sobre coletores e escapamentos, recomendo a leitura.

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #14
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Desde que bem dimensionado o furo e a vedação da restrição não prende o motor ou perde rendimento, apenas aumenta o torque e assim que a rotação aumenta a restrição abrindo libera o fluxo de escapamento e se tem potência máxima sem ter perdas em alta rotação.



    Com um volante mais pesado se tem pior respostas nas acelerações, porém menos perda de inércia o que mantem o torque.

    Mas como você fai fazer para aumentar o peso do volante?
    Eu desaconselho fazer isso é só não aliviar o volante já esta de bom tamanho.

    Abraços, Leo

    Troca o volante da embreagem do 1600 pelo do 1500/1300 que é mais pesado!(a embreagem é menor!)

  • #15
    Franco me refiro ao motor ap...

    Leo, Sei que o volante mais pesado vai piorar a arrancada, mas não quero arrandada mesmo. vai ficar igual o fusca "Faz de zero a cem em tempo suficiente" Rsrsrs pretendo e perder menos giros em subidas fortes..

    dá uma na foto do volante, notara que atras dele tem um rebaixo +ou- 10mm de profundidade. pretendo cortar outro volante e soldar naquele lugar... de forma que por trz do volante vai ficar reto.
    Não esquecendo de balancear eixo e volante creio que ñ terei problemas com vibração...
    Só não sei se funcionará!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos E.X.U.P. na gaiola AP-img_0207.jpg  

  • #16
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    Citação Postado originalmente por Franco Fileppo Ver Post
    Troca o volante da embreagem do 1600 pelo do 1500/1300 que é mais pesado!(a embreagem é menor!)
    Franco não achei o peso dos volantes do fusca, o único que achei diziam ter o mesmo peso.
    Você teria o peso dos volantes ou a diferença de peso entre eles.
    A embreagem realmente é diferente e a dos 1600 é mais robusta.

    Abraços, Leo
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  • #17
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por E F Lima Ver Post
    Franco me refiro ao motor ap...

    Leo, Sei que o volante mais pesado vai piorar a arrancada, mas não quero arrandada mesmo. vai ficar igual o fusca "Faz de zero a cem em tempo suficiente" Rsrsrs pretendo e perder menos giros em subidas fortes..

    dá uma na foto do volante, notara que atras dele tem um rebaixo +ou- 10mm de profundidade. pretendo cortar outro volante e soldar naquele lugar... de forma que por trz do volante vai ficar reto.
    Não esquecendo de balancear eixo e volante creio que ñ terei problemas com vibração...
    Só não sei se funcionará!!!
    Entendo o que você quer fazer, mas eu não faria.
    Mais torque não precisa ser ganho com maior peso no volante, até porque volante mais pesado não aumenta o torque (como você mesmo disse) apenas não perde a rotação tão fácil o que poderá manter o motor em uma certa rotação atingida.
    Eu aprecio muito mais um volante original e um motor com uns up-grades e se for para ter melhor performance até mesmo aliviar o volante (exceto off-road).

    Além do que pneus e rodas maiores já são mais pesados e proporcionam o mesmo resultado que volante mais pesado pois depois de atingido uma inércia devido ao maior peso em movimento são mais dificeisa de retornarem ao repouso.

    Abraços, Leo
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  • #18
    Leo sei que ñ é a melhor forma, mas é algo simple de ser feito e tudo eu mesmo faço na oficina, mas vc concorda que vou perder menos giro. a VW mesmo já fez algo semelhante só que colocou no motor Ap 1.6 o eixo do Ap 1.8 que é mais pesado mudando apenas a distancia do pino munhão em relaçao ao topo do piston para corrigir a diferença do curso de cada virabrequim...

    repare que o primeiro tem menos contrapeso 1.6 eo outro com mais 1.8
    Só que a VW monta o ap 1.6 com o segundo... ñ achei fotos melhores.
    E.X.U.P. na gaiola AP Imagens Anexas E.X.U.P. na gaiola AP-imagescamvghui.jpg E.X.U.P. na gaiola AP-t_49969063_2.jpg 
    4X4 Brasil Razão: adicionar fotos

  • #19
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    Se você mesmo que vai fazer, então vai em frente...

    Estes contra-pesos tem a ver com a vibração do motor tambem.

    Abraço
    4X4 Brasil Razão: erro, percebido após reler
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  • #20
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Eu fiz o que fiz para melhorar o que já era bom, outra coisa que fiz foi colocar um escape dimensionado com termo tape e um filtro de ar maior do Vectra. Estimo hoje que o motor tenha algo perto dos 100 cv. Já está bom demais.

  • #21
    Flávio
    Gostei da sua invenção.
    Tá de parabens.

  • #22
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    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Eu fiz o que fiz para melhorar o que já era bom, outra coisa que fiz foi colocar um escape dimensionado com termo tape e um filtro de ar maior do Vectra. Estimo hoje que o motor tenha algo perto dos 100 cv. Já está bom demais.
    Flávio isso que citou acima você se refere ao motor AP 1.6 carburado?

    Abraços, Leo
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  • #23
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Flávio isso que citou acima você se refere ao motor AP 1.6 carburado?

    Abraços, Leo
    Não, AP1.6 MI ano 98, original 92,5 cv, +/- 8 cv do cano dimensionado, +/- 2 filtro de ar maior...iiiiiiiii passou dos 100 cv.

  • #24
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Citação Postado originalmente por diegot Ver Post
    Flávio
    Gostei da sua invenção.
    Tá de parabens.
    "Quié isso", só faço o que está ao meu alcance.

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