x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 102

mas eu uso o meu baja so para trilhas, e digamos trilhas bem pesadas..... ando sempre com jipes e tal, subidas, barro, pedras, e digo o volante leve vai muito bem. Mas claro com criterio e td muito bem equilibrado. Ex meu motor novo é um a ar a alcool, com 13,5 de taxa , comando da kombi a alcool, cabeçote com valvula grande, dupla carburação solex 35 completamente trabalhas ( igual aos fusca speed de pista), 4x1 dimensionado e volante aliviado em 1,200kg, e o motor vai muito bem, pq andava em outro baja que era o diabo nas trilhas.

o Meu antigo era a gasolina com uma taxinha de leve dupla 35 tbm retrabalhada andando com gasolina podium e tinha 800g de alivio no volante. Olhem o video e vejam como funcionava:

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=SWzrKjKAwho[/ame]

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 46
    Sei, andando com critério!!!! Se o IBAMA vê este vídeo vai te proibir de fazer trilha!!!

Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Sei, andando com critério!!!! Se o IBAMA vê este vídeo vai te proibir de fazer trilha!!!
    será??? pelo menos ao usar álcool ele está reduzindo o footprint

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Leo, eu fui modesto em falar 8 cv porque nas revistas de preparação falam em 10 cv e quando eu falo em coletor dimensionado é um modelo comercial, testado e aprovado.
    Mas também não vem ao caso, não estou procurando saber quem tem a "P..." maior e quando eu falo em "P..." é em potência.
    Pois é tem lugares que prometem aumento de 20cv as vezes você colocando um escapamento ou coletor dimensionado pode até ter um aumento de potência máxima, mas tambem pode ter uma perda de potência e torque em outras faixas de giro.

Por isso do seu E.X.U.P. surtir resulatados com maior torque (força ) em baixa rotações.
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Redução da kombi

Não quero me meter nesta bringa ai de cachorro grande...hehehe até porque não tenho muito conhecimento para isto, mas é ai neste caso q defendo as (malditas/maravilhosas) reduções da kombi, já subi em lugares assim ou até piores por aqui e não preciso vim de pé embaixo assim, pelo contrário venho em menos de meio acelerador e tracionando tranquilamente......

Citação Postado originalmente por pflouis Ver Post
    Olhem o video e vejam como funcionava:

com aquele barulho eu achei que tu ia passar uma motosserra nesse matagal

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por pflouis Ver Post
    mas eu uso o meu baja so para trilhas, e digamos trilhas bem pesadas..... ando sempre com jipes e tal, subidas, barro, pedras, e digo o volante leve vai muito bem. Mas claro com criterio e td muito bem equilibrado. Ex meu motor novo é um a ar a alcool, com 13,5 de taxa , comando da kombi a alcool, cabeçote com valvula grande, dupla carburação solex 35 completamente trabalhas ( igual aos fusca speed de pista), 4x1 dimensionado e volante aliviado em 1,200kg, e o motor vai muito bem, pq andava em outro baja que era o diabo nas trilhas.
    No seu caso não é o volante aliviado que faz tanta diferença e sim a preparação toda o conjunto.

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por JefersonRS Ver Post
    Não quero me meter nesta bringa ai de cachorro grande...hehehe até porque não tenho muito conhecimento para isto, mas é ai neste caso q defendo as (malditas/maravilhosas) reduções da kombi, já subi em lugares assim ou até piores por aqui e não preciso vim de pé embaixo assim, pelo contrário venho em menos de meio acelerador e tracionando tranquilamente......
    Isso é fato usando as reduções você troca rotação por torque o que é muito mais interessante para trilha, porém perde velocidade final.

Isto ai, simples, prático e objetivo..
    Tenho um pessoal que ando por aqui com gaiolas preparadas para velocidade, ando sempre atraz, porém em trilhas meia pesadas eles nem vem com as gaiolas pois sabem que o risco de quebra é grande.......
    Cada um com sua finalidade principal ou pista ou trilhas, abraço aos amigos...
    Ai está o exemplo: Apenas eu de gaiola no meio destas feras......hehehe
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=MQfuWcyY940&feature=related[/ame]
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Amigos, tô vendo toda essa argumentação a respeito de coletores de escaple bla bla bla bla!!!!!

Uma coisa é certa, cada motor tem sua configuração distinta de taxa de compressão, cabeçote, comando de válvulas e coletor de admissão e vai mostrar resultados dierentes com o mesmo coletor de escape.

A forma mais certa seria personalizar esse componente de acordo com a necesidade do motor monitorado por um dinamômetro.

O que usualmente se faz é pegar uma receita de sucesso e vendê-la prometendo milagres, porém na maioria das veses o escape é só um componente de todo um conjunto harmonioso.

Falando agora da "thermo tape", enganam-se aqueles que esta tem como função apenas evitar derreter coifas de homocinéticas e motores de arranque.

Com excessão dos coletores feitos e aço inox, mas que estes também apresentam ganhos se adicionados a thermo tape, entendam que a maior função dela é concentrar o calor dentro do cano de escape o que acelera o fluxo do escapamento otimizando então o funcionamento do motor. O aço inox tem a propriedade de harmonizar a ressonância gerada pelo funcionamento do motor evitando assim choques de ondas e com isso acelerando também o fluxo dentro do tubo de escape.

Lembrem-se que torque máximo vem no momento em que o ar entra no maior volume possível para dentro do cilindro e quem dita isso é o coletor de admissão em conjunto com a capacidade de aspirar o ar pelo vácuo provodado pelo movimeno do pistão dentro do cilindro em conjunto com o trabalho das válvulas de admissão. Um escape mais livre só permite que todo o fluxo de ar gerado seja eliminado com mais facilidade, e concentrando o calor dentro dele, a velocidade aumenta ajudando a limpar melhor a câmara de combustão.

POr outro lado dependendo da configuração deste coletor, tipo os chamados 4x2x1, se estes estiverem em acordo com a ordem de ignição, teremos sempre dois canos unidos sendo que destes, um sempre estará no ciclo de escape. Dessa forma, o fluxo de um cano puxa do outro que está "parado, criando então uma "depressão" entre esta comunicação e a válvula de admissão, sugando portanto o ar quando esta válula se abrir apesar de toda a pressão com que o ar sai da câmara de combustão.

Até onde sei, a história de restringir a saída do escape só resolve no caso de tentar criar uma velocidade maior do ar gerando um fluxo maior num momento em que o motor não tem tanta capacidade de limpar suas câmaras. Mas isso tem que estar muito mais em harmonia com a posição da borboleta do acelerador do que a rotação do motor.

Apesar de compreender a dificuldade técnica na confecção e um dispositivo desses, entendo que na extremidade do escapamento não é o local ideal para fazer essa restição.

Mas meus parabés pela genialidade e iniciativa.

Abraços

hehehehheheheh essa eh uma de nossas subidinhas fortes aki da serra!!! acredite que eu ja derrubei algumas arvores ali de sair fora do trajeto. esse meu motor girava mesmo, e era puro acerto nada de mais, agora o a alcool eh muito mais forte qndo ficar pronto vou postar videos.

Jeferson, cara eu to atas de voces faz um tempo ja, moro do lado de vcs aki em farroupilha e nunca marcamos uma trilha.....me manda uma e mail aii luispc88@hotmail.com com teu telefone e vamo marca umas trilha aiii.... temos uma galera que anda aki em farroupilha e sei que voce tem outra aii!! vamos marcar algo

abraço

resposta

E dai meu, tudo certo cara? Este negócio de já faz um tempo q está atraz de mim fica ruim né......., pega mau este negócio ai........hahaha
    Cara, eu acho que vcs fizeram a trilha de Caxias ano passado (2009) eu estava na trilha também, ou melhor, a trilha foi bem curta para mim,
    desci com minha gaiola do guincho jogando olho pelo cano, subi com ela novamente, alinharam os anéis ....dai me restou carona com um amigo de jeep q quebrou também, sai do jeep e peguei carona numa gaiola de um amigo que também quebrou, resumindo o pessoal não queria me ver nem de a pé perto deles, estavam com medo de quebrar só com a minha presença, pé friu mesmo.hahahah mas nisto tudo tem algo bom, minha gaiola foi limpa e voltou limpa. O pessoal aqui dos jeeps havia me comentado na época que vinha um baja de Farroupilha que era muito bom, acho que estavam falando de vc, mas infelismente, .Cara vou adicionar vc no meu msn e conversamos para quem sabe combinarmos algo mesmo, abraço.
    desenvolver-rs@hotmail.com

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem