Caso interesse a alguem: http://www.planetabuggy.com.br/mecan...o_seletivo.htm
Lá explica como fazer a adaptação pra criar o freio seletivo
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Caso interesse a alguem: http://www.planetabuggy.com.br/mecan...o_seletivo.htm
Lá explica como fazer a adaptação pra criar o freio seletivo
Tem como montar no seu sistema sim, alias pode montar no sistema de freio que quiser apenas não pode ser em sistema com circuito duplo e fluxo cruzado (veículos mais novos) no qual um circuito freia a roda diant. esq. e tras. direita e o outro freia a roda diant. direita e tras. esq. esse sistem é utilizado para caso um circuito falhe o carro freie de forma a não perder a dirigibilidade, mas isso não nos interessa agora...
Bom as válvulas podem ser montadas no seu sistema de freio, porem elas tem de ficar ao alcance da sua mão afinal quem regula elas é você (como se fosse uma torneira, abrindo e fechado), no seu caso acho que apenas uma válvula controlando a diant. ficaria mais simples e eficaz, já que teria sempre maximo freio tras. que é o que te interessa, né.
As válv. eu sei que existem resta saber se se encaixam na rosca da linha de freio ou se precisão de adptação de qualquer forma é uma adptação simples e pode ser feita com a gaiola pronta já que só precisa de uma tubolação mais comprida.
E Romer quem viu aquele troço que andava e vê esta gaiola...
Parabéns pelo trabalho e empenho só que faz sabe o quanto estas gaiolas valem para nós...
Abraços, Leo
Quanto ao amortecedor tras. procure um com bom preço é claro, que tenha um curso aprox. com o que a sua susp. terá e coerente com o peso do motor.
Tem vários para adaptações com bons preços e resultados como os da kombi tras., chevette diant., opala, camionetes, etc...
Abraços
fala eu comprei no geninho
nao mandei carcaça nenhuma nao ficou no total de uns 860 reais sem frete os 4 pneus recapado a frio
o msn da vendedora é ale.nana@hotmail.com fala q vc conversou comigo e ve se ela te da um desconto tbq ela deu um desconto pro duduboy.
Vlw
a massa vou deixar isso pra qd eu começar a mexer na mecanica dela, agora estou partindo pra montagem do freio seletivo e algumas coisas que virao pra part eletrica e vidro, tenho tb que colocar acrilico na traseira, é mta coisa que vem aparecendo!!!
agora é como vc falou ela ta ficano legalzinha mais ta me dano trabalho pacas, tem umas duas semanas q to ino td dia anoite mexer nela, to com ideia de dar uma mexida no motor dela, pois aki na minha cidade ja tem uma com motor de golf 2.0 e a outra ta com o do gol gts 1.8, ainum pode ficar mto pra tras nao né!!!hahahhaha
vlw ai dps manda
O amortecedor você pode por o modelo que você quiser só depende do grau da adaptação que vai envolver os suportes do amortecedor, um que o pessoal gosta bastante é o cofap turbo gás da ranger (ele tem um bom preço e é pressurizado) pode por rancho, pro comp, bilstein qualquer um só o preço que é um pouco salgado mais se tiver a fim de gastar um pouco mais e tem um produto de qualidade acho que vale a pena sim...
http://www.jocar.com.br/#
neste site o amort. da ranger 2.3 96/97 tras. que é o que falei sai por R$105,00 cada, mas esgotou
Abraços, Leo
vou postar fotos dps de como esta emus amortecedores ai vc me da uma ideia.
meu fio to no inferno vou abraçar o capeta né!!!ja começei a gastar ja to duro = pau de tarado agora pelo menos tem q acabar direito
os meus 4 amortecedores tao ruim ai a soluçao é colocar 4 bons pra nao amolar, vc ta usando qual?
vlw
Então Romer a minha não ta pronta, aí tem 2 fotos de como ela está...
Quanto aos amortecedores vou utilizar na tras. 2 por roda sendo 1 da L200 tras. e 1 do escort SW tras. cofap turbo gás e na diant. to querendo por o tras. do chevette mas capaz que não de certo pelo curso da susp. a barra da direção vai bater no chassi da brasilia, acho que vou ter que utilizar o da própria brasilia na diant.
Abraços, Leo
Leo sem querer me meter em assuntos que num entendo, mas, eu uso o amortecedor de L200 traseiro, na suspa traseira do meu TR4, e fica duro pra karai, minha esposa reclama pracas. Romer derrepente vc comprando os Racho c regulagem fica custo/benefício muito bão, pois, ja andei numa Cherokka com esses Rancho 9000 c/ regulagem e fica show. Como vc mesmo falou: "Já to no inferno, então, abraço o capeta", haha, abs.
fala sera q rola colocar mais de 1?? tem mta gente q usa ainda nao sei c vou colocar 2!!! to pensando em colocar um loko na traseira e um loko na dianteira da traseira é mais facil né kero ver qual seria o dianteiro.
vou ver qual consigo colocar na dianteira.
a sua vai ficar loa pois deve ta ino devagar e so colocano coisa maneira né!!!
a minha eliminei o o chasi de fusca ta tubular mesmo
vlw