Huauauauau.....
Tristeza não paga conta não é verdade?
Agora no que diz respeito aos pneus vc espere um pouquinho ki ele não vai ter aonde guardar e vai acabar te dando eles....detalhe:ainda vai pagar o frete!
Valewww.....
Versão Imprimível
A Onça vai ficar pronta pra Ibitipoca?
Patodoido,
Quando umas das rodas trazeiras estiver sem apoio(no ar) o carro vai perder a tração e ficar girando em falso, aí o nosso amigo vai acionar uma das duas alavancas(uma pra roda esq e outra para a direita) travando a roda que estiver no ar e concentrando a força para a que esta em contato com o chão e dasaolando a gayola.
Esse sistema era usado nos antigos Gurgel.
Geralmente ele agarra na grama e na poeira mesmo....
Espero que esse recurso ajude o nosso amigo a parar de atrasar as nossas trilhas.
Valewww....
Já vi isso em outros tópicos, mas nunca acionado por outros cilindros, sempre vi com registros.
Como será o acionamento das alavancas? Em que posição elas ficarão para serem acionadas?
Elas vão ter alguma trava pra ficar acionadas enquanto tira o carro do atoleiro ou vai ter que ficar segurando o acionamento?
Desculpe te encher de perguntas mas é que eu quero colocar isso na minha gaiola tbm. A princípio eu ia colocar o sistema de registro. Ia utilizar um cilindro extra mas era pra acionar um freio de mão pras rodas traseiras e o registro iria depois desse cilindro extra, um pra cada roda (uso pinças do gol bola nas rodas traseiras, não tem como colocar um freio de mão nessas pinças a não ser dessa forma). Dessa forma iria ter freio de mão hidráulico e o bloqueio seletivo hidráulico.
Patoloko, este esquema de freio nas rodas tras. independente é muito útil mesmo, mas para você este esquema pode ser feito apenas com tubolação independente e válvulas o esquema do Romer é um pouco mais complexo e caro (pois você não tem que freiar a gaiola para travar a roda desejada) mas tem o mesmo funcionamento do gurgel e da maioria das adptações que é utilizando o cabo do freio de mão de forma independente...
No seu caso que não tem o freio de mão é uma das opções, mas lembre ao utilizar um sistema hidráulico para freio de mão toda tobulação e flexíveis ficarão sob pressão o que não é aconselhavél e até perigoso. Por isso não se vê na industria automobilística este tipo de construção.
Abraços, Leo